Dicas de Los Angeles - EUA

  • 29 de novembro de 2017
Dicas de Los Angeles - EUA


Los Angeles é um das maiores cidades dos EUA e porta de entrada de muitas pessoas que pretendem visitar a Califórnia e o Estado de Nevada, mais especificamente a cidade de Las Vegas.

 

Reunimos neste post dicas de duas viagem para lá: do Márcio em 2011 e da nossa colunista Cacau, em Dezembro de 2017 para ficar bem completo e ajudar você a montar sua ida para LA também.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
Universal Studios CA. 
 

 

Los Angeles é uma cidade imensa e eu costumo dizer que se parece muito com São Paulo.

Seja pelo trânsito, seja pela proporção... a principal coisa que você deve saber sobre a cidade é que as atrações (que são muitas e tem muita coisa bacana) são bastante espalhadas, o que pode fazer você ter que abrir mão de conhecer algumas coisas caso tenha pouco tempo para desbravar LA.

 

Quanto tempo ficar em Los Angeles?

 

Acredito que o ideal por lá sejam 4 dias inteiros. A cacau ficou apenas 3 noites (e dois dias e meio), conseguiu ver muita coisa mas muita coisa bacana também teve que ficar de fora. 

Por ter atrações tão espalhadas como mencionei há pouco, se locomover por lá toma tempo. O ideal para se organizar bem é dividir seu tempo por regiões: região de hollywood, região do centro, região das praias, etc. e priorizar o que mais te atrai na cidade.

 

Como se locomover em Los Angeles? 

 

Para se locomover é necessário alugar um carro, pois o metrô não cobre toda a cidade e a noite  não é tão seguro por lá quanto as outras cidades dos EUA.

Entretanto vamos logo avisando: lé é péssimo para estacionar, os estacionamentos são muitas vezes caros e para estacionar na rua é preciso pagar (pode ser com moedas ou cartão de crédito). O pior é que as vezes eles limitam a quantidade de tempo que você pode ficar na vaga: 1 hora, 2 horas, e você precisa ficar voltando para adicionar mais tempo. Estacionamento em LA é um dos maiores motivos de multas! Preste bem atenção, ok? 

 

Além do quesito estacionamento vamos ao outro quesito irritante em LA: trânsito!

 

Não que seja tudo parado toda hora, mas tudo é distante, o trânsito não é tão bem sinalizado como no resto do país e existem uns cruzamentos malucos que sempre ficamos naquele "passa ou não passa" e se por a caso você trancar a rua é uma multa de U$500. 

Dirigir em LA pode ser bastante estressante, portanto vá preparado!

Uma opção é pegar Uber quando necessário, mas como as distâncias são bem longe as vezes pode sair meio salgado. Uma opção as vezes é tentar o Uber Pool que compartilha com outras pessoas e barateia um pouco a sua corrida.

 

Onde se hospedar em Los Angeles?

 

Quando o Márico foi, em 2011, ficou hospedado na região de Hollywood, entretanto, não gostou da localização e achou a região um pouco perigosa durante a noite. Vários conhecidos blogueiros foram para LA e ficaram hospedados em Santa Mônica e adoraram!

Eu particularmente acho que Santa Mônica, apesar de lindo, fica contramão para a maioria das atrações e acho que a melhor região para se hospedar em Los Angeles seja West Hollywood.

Se tiver muito tempo, fique uma pernoite em Santa Mônica, se não fique apenas em West Hollywood. 

 

E em West Hollywood indico o maravilhoso The Orlando Hotel.

 

Essa localização é perfeita para você que quer fazer um pouco de cada coisa na cidade. 

Há apenas 5 minutinhos dirigindo do LACMA, 15 minutos da calçada da Fama, uns 25 do Observatório, e uns 30 do Parque da Universal, o The Orlando ganha disparado para mim no quesito localização.

Sem falar que a rua em que fica o hotel, a Orlando, tem várias lojas bacanas, restaurantes e várias comodidades! 

 

 

O quarto do hotel é espaçoso, bem decorado, além das comodidades como academia, piscina, decoração moderna e maravilhosa, e um maravilhoso restaurante recém inaugurado acoplado ao hotel, o mediterrâneo com cardápio mega cool Cleo.

A decoração do hotel é mais moderna, mega bacana e aconchegante. 

 

O hotel possui um excelente custo X benefício. Indicamos de olhos fechado!

Faça sua reserva clicando aqui.

Saiba mais sobre esse hotel clicando aqui.

Confira o review completo do hotel neste post

 

Principais atrações em Los Angeles

 

1) Hollywood - bairro mundialmente famoso por ser neste local onde acontece a entrega do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. Na região existe a famosa calçada da fama, o Teatro Chinês (cinema super bonito e diferente), o antigo Kodak Theatre que agora é o Dolby Theatre ( local onde é realizada a cerimônia do oscar), Madame Tussauds (museu de cera com esculturas de grandes personalidades) e o Hollywood sign (famoso letreiro).

 

 

Foi em 1953 que surgiu a famosa Calçada da Fama, quando o então presidente da Câmara de Comérico da cidade teve a ideia brilhante: colocar os nomes das celebridades da moda em estrelas.

 

Hoje são mais de 2.000 artistas homenageados nas estrelas ao longo dos quarteirões. Caso queira encontrar algum artista específico é só acessar o site da Hollywood Walk of Fame (http://www.walkoffame.com/starfinder/)  e encontrar a estrela que deseja e ir correndo lá conferir. 

 

O local é uma baguncinha, cheio de turistas e pessoas oferecendo tudo. Um local super turístico do tipo TEM QUE IR mas não se demore muito por lá. Faça suas fotos, visite os cinemas e o que mais interessar na região e parta para a próxima parada. 

 

DICA QUENTE: Onde estacionar da Calçada da Fama? Estacione no Shopping Center Hollywood & Highland Center e a dica é: assim que chegar compre uma água e valide seu tíquete. Se você não validar vai custar U$1 dólar a cada 15 minutos passados lá, caso valide, fica U$2 as duas primeiras horas.

 

Ah, esse Shopping também pode ser considerado uma atração, uma vez que lá tem todas as lojas queridinhas pelos brasileiros 

 

Calçada da fama.

 

 

Hollywood sign.

 

São duas as dicas para conseguir uma boa foto com o famoso letreiro de Hollywood:

 

Primeira dica (foi o que fizemos): Pegar a Beachwood drive e ir até o finzinho, subir até avistá-lo, parar e fazer as fotos.

Segunda dica (foi o que a Rafa, amiga da Cacau que mora em LA fez): Pegar a Mulholland Highway até onde acabar e achar esse portãozinho da foto a seguir, é uma casa branca que você chega lá, empurra e entra. É a casa de uma moradora e você não paga nada para entrar, é só passar desse portãozinho e não ultrapassar mais nada. 

Terão várias placas dizendo que você não pode subir, que é só para moradores, mas segundo a Rafa, pode subir! 

 

2) Beverly Hills - É conhecida por suas mansões luxuosas e por abrigar várias celebridades. 

 

 

 

Rodeo Drive.

 

É nesta região onde fica a famosa Rodeo Drive, quarteirão cheio de lojas de grifes.

Aproveite para passear um pouco a pé, sentar em um cafe e observar o movimento. Quem sabe você não vê algum artista? 

 

 

3) Santa Mônica - é uma região bem próxima a Los Angeles e possui uma praia maravilhosa. A grande atração da região é o píer onde é possível fazer várias atividades. Neste local existem vários restaurantes e até mesmo um parque de diversões.

 

 

Comemos no Bubba Gump, franquia americana especializada em frutos do mar, e a vista é fantástica.

 

Outra dica maravilhosa de restaurante na região das praias é o Rose Cafe, que fica em Venice Beach. Local lindo, descolado e um cardápio bem gostoso. Lá tem duas opções: o restaurante regular e tipo uma lanchonete.

 

Vista do píer.

 

 

 

 

Sunset em Santa Mônica.

 

4) West Hollywood

Shopping The Grove - para àqueles que gostam de compras, recomendo um passeio pelo The Grove. Lá existem várias lojas e restaurantes.

 

Fomos ao The Grove a pé dop nosso hotel (tá vendo como o The Orlando é bem localizado?) e deu uns 15 minutos de caminhada. 

 

Lá indico o bar/restaurante Mixology 101 para uns drinks e aperitivos. Vibe cool, jovem e moderninha. 

 

 

Farms Market - colado ao The Grove fica o Farms Market que é uma grande feirinha de comida! Muito bacana e várias opções, além de lojinhas bacanas. Vale a visita. 

 

Museu LACMA - Um lugar que fiquei triste de não ter conhecido foi o Museo de Arte Moderna de LA. Por motivo de pouco tempo, é claro. Com acervo bacana e aquelas luminárias famosas na entrada, passe lá nem que seja para dar uma olhadinha. 

 

Foto: Furious Photographer - reprodução

 

Restaurantes em West Hollywood:

* Gracias Madre um vegano bem bacana que vale a visita.

* Cleo, o mediterrâneo do The Orlando Hotel.

 

5) Parques da região - LA também possui vários parques de diversões.

São várias as opções e é só ver o que combina mais com você.

Lá foi onde nasceu a Disnayland e claro que possui uma unidade bem bacana. Além do parque dos Estúdios Universal, Warnar Bros e Six Flags. 

O Márcio visitou o Universal Studios e no Six Flags Magic Mountain e adorou. Para quem não conhece, o Six Flags é um parque que só possui montanha russa.

 

Six Flag Magic Mountain.

 

A Cacau foi apenas no Universal Studios e adorou. É menor que a unidade de Orlando e o grande destaque para  foi a visita ao estúdios de gravação. Totalmente demais!

O ingresso regular custou U$105 por pessoa e pagamos mais U$25 de estacionamento lá. 

Assim como a unidade de  Orlando, lá possui aquela parte do Harry Porter, bem como a dos Simpsons. Montanha russa Transformers, A Múmia, uma casa do terror do The Walking Dead (morri de medo, confesso, foi hilário), dentre outras. 

 

Universal Studios.

 

6) Observatório Griffith - Sem dúvidas um grande destaque e ponto alto de nossa viagem a LA. Não deixe de ir nesse local belíssimo palco de cenas marcantes do glorioso e premiado filme LaLa Land.

Ele fica no alto da montanha, com vista privilegiada para toda a cidade inclusive para o letreiro de Hollywood. Além da vista incrível, o local tem uma arquitetura linda e todo iluminado a noite fica incrível, sem falar é claro com tudo que o observatório tem dentro dele: telescópios, exposições com informações sobre o espaço, lua, planetas e todo o universo da astronomia. Tudo sobre o espaço você encontra aqui, em uma visita cultural, linda e inesquecível. 

 

 

7) Getty Center - O Getty Center é um museu maravilhoso que possui um jardim belíssimo. Fiquei muito triste que quando fomos, estava fechado (não havia checado que eles fecham todas as segundas). Lá é reunido um acervo muito rico além, de seus jardins extraordinários, e uma arquiterua singular de autoria do renomado Richard Meier. Natureza morta de Van Gogh pode ser visa lá, sabia disso?  

Minha dica? Não perca!!!

 

8) Malibu - para quem vai para Los Angeles um passeio bem legal é conhecer Malibu. Balneário onde ficam localizadas as casas de vários artistas americanos. O local é lindo e a praia é muito bonita. Fica localizada a 40 minutos de Los Angeles. 

 

 

Espero que tenham gostados das dicas de Los Angeles.

 

Até a próxima!



Esse artigo foi lido 13822 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também