Fancourt: um hotel para toda a família na famosa Rota Jardim da África do Sul.

  • 29 de janeiro de 2020
Fancourt: um hotel para toda a família na famosa Rota Jardim da África do Sul.


Se os planos de viagem à África do Sul incluem uma passagem pela Rota Jardim, não deixe de ficar nesse maravilhoso hotel.

 

Foto divulgação Fancourt

 

O Fancourt é considerado um dos melhores resorts da região, estrategicamente situado a pouco menos de 4 horas de carro da Cidade do Cabo, a apenas 7 km do aeroporto de George - uma das principais bases na Rota Jardim – e a 320 km de Port Elizabeth. Ou seja, está no coração da Rota Jardim, destino que é tido como um dos mais belos de toda a África do Sul.

 

Os meninos se esbaldando pelos campos do Fancourt

 

Por ser um hotel totalmente kids friendly, resolvemos fazer do Fancourt nossa base na Rota, que se mostrou uma excelente e memorável escolha. O único “problema” que enfrentamos foi a vontade de não sair de lá (apesar das inúmeras atrações ao redor), ainda mais tendo chovido um dos dias inteiro que ficamos na região, nos impedindo de desbravar mais a Rota. A ideia inicial era conhecer, a partir do Fancourt, as cidades próximas de Knysna, Plettenberg Bay e Mossel Bay, mas o tempo não colaborou. Por outro lado, foi ótimo porque pudemos verdadeiramente descansar e curtir as instalações do hotel.

 

 

O HOTEL

 

Tendo como pano de fundo as majestosas montanhas Outeniqua, o local é projetado para atender aos viajantes mais exigentes, que encontram em suas dependências o luxo sob medida e a exclusividade da hospitalidade sul-africana. Mesmo tendo 115 quartos (um número grande considerando o padrão de hotéis que costumamos escolher), temos a sensação de total privacidade, já que todas as suítes oferecem conforto e aconchego, cada uma delas dividida entre uma minicozinha, sala de estar, quarto e banheiros amplos.

 

Nosso quarto.

 

Ao chegar lá, tivemos a sensação de estar em uma casa de campo intimista, aconchegante e com o serviço de um hotel cinco estrelas. A paisagem era deslumbrante e foi o cenário onde as crianças mais se divertiram, correndo pelos campos de golf da propriedade. Por falar em golf, o Fancourt é referência para os amantes do esporte. Um dos golfistas mais famosos do mundo, Gary Player, foi quem desenhou os campos, que são sede de campeonatos mundiais.

 

Campos de golfe

 

ATIVIDADES

 

Por estarmos com as crianças, grande parte da viagem foi voltada para elas. Uma das dependências do hotel que mais curtimos foi o Fancourt Kidz Club at the Leisure Centre, uma brinquedoteca de proporções enormes para qualquer hotel que já fomos, e que nos garantiu momentos de lazer com os pequenos. Também lá, foi onde encontramos uma possibilidade de garantir um momento a dois, pois durante uma horinha deixamos as crianças aos cuidados dos monitores e contratamos uma baby sitter exclusiva para estar com eles dentro do kids club.

 

Foto divulgação Fancourt

 

Foi aí que descobrimos o Fancourt Spa: um reduto de tranquilidade e renovação, com tratamentos disponibilizados de forma personalizada para a necessidade de cada hóspede. Em nossa uma hora por lá, nos dividimos entre uma massagem revigorante e a incrível jacuzzi indoor do local. Foi incrível. Os meninos mal notaram nossa ausência e se divertiram enquanto nós dois curtíamos um tempinho a sós.

 

Spa do Fancourt.

 

Outro ângulo do Spa

 

Daniel em momento total relax

 

Foto divulgação de um dos inúmeros tratamentos no Spa

 

O Fancourt também tem duas piscinas, uma externa e outra interna (aquecida), além de academia, quadras de tênis e um salão de jogos.

 

Foto divulgação Fancourt: quadras de tênis

 

 

A piscina externa em um dia ensolarado

 

Ficam disponíveis para os hóspedes bicicletas para fazer trilhas e, para alugar, Eco Elec Scooters lindinhas para conhecer o hotel e os arredores em tours ou por conta própria.

 

As Eco Elec Scooters: meu sonho era ter andado em uma, mas não conseguimos por causa do mau tempo

 

GASTRONOMIA

 

A experiência gastronômica no Fancourt é extraordinária. Logo na primeira noite, provamos da culinária italiana e mediterrânea do La Cantina. Amamos tanto as massas que pedimos que fizemos questão de fazer uma reserva lá também para a segunda noite.

 

Café da manhã no Fancourt: uma das refeições sensacionais do hotel

 

No almoço, degustamos o melhor hambúrguer que já comemos em toda nossa vida no Monet’s, um bistrô no estilo francês, mas que serve uma culinária local e artesanal. Ficamos impressionados com a cordialidade do atendimento e o respeito às crianças e suas necessidades: nos restaurantes, sempre ofereciam para eles comidinhas adequadas e também várias atividades para recreação, como papeis para colorir, canetinhas e giz de cera. Isso nos dava a tranquilidade suficiente para degustar nosso vinho e saborear nossos pratos.

 

O sanduíche que ganhou nosso paladar

 

Estávamos ansiosos para conhecer também o Henry White’s, o restaurante exclusivo e mais sofisticado do hotel, mas nas duas noites estava full de reservas.

 

A MANOR HOUSE: a versão adults-only do Fancourt

 

Fui convidada a conhecer a propriedade Manor House, um hotel boutique que fica dentro da propriedade do Fancourt e que só permite adultos.

 

A beleza idílica do Manor House (foto divulgação)

 

Um dos cantinhos charmosos do hotel

 

 

Me apaixonei à primeira vista: é exatamente o tipo de hotel que procuramos quando pensamos em fazer uma viagem em casal. O hotel ganhou premiações da Condé Nast Traveler e está incluído na seleta lista da Leading Hotels of the World. 

 

A entrada charmosa e exclusiva

 

Ao ficar em uma das 18 suítes exclusivas do Manor, não espere nada menos do que luxo e requinte sob medida. As instalações, que mantém a estrutura da casa construída em 1854, tiveram atualização para incluir um décor fresh e de casa do campo contemporânea. O serviço, ao que promete, é de excelência com a garantia de um mordomo 24h ao dispor do hóspede. 

 

Uma das 18 suítes (foto divulgação)

 

Não posso dizer pela minha própria experiência, mas sem dúvidas esse hotel entrou pra minha lista-desejo e pretendo retornar para um dia poder contar para vocês com fidelidade o que vivi por lá. 

 

A paisagem bucólica e o lindo gazebo no Manor House (foto divulgação)

 

NOS ARREDORES DO FANCOURT

 

Como mencionei acima, nossa intenção era fazer a pacata cidade de George como base ao ficar no Fancourt. Mas, devido ao mau tempo, acabamos mudando de planos e aproveitando os dias no hotel para descansar e curtir um tempo de qualidade com as crianças. Veja aqui nesse link a infinidade de atividades oferecidas nos arredores: desde passeios de barco, praias maravilhosas, bungee jumping, kayaking, santuário de elefantes...pode ser uma viagem para ninguém ficar parado...ou não! Você é quem decide!

 

Foto divulgação Fancourt

 

Para conhecer mais o Fancourt clique aqui e aproveite e faça seu orçamento.



Esse artigo foi lido 209 vezes!

Sobre o Autor

Fernanda e Daniel

Fernanda e Daniel: "um casal comum, com anseio de viver experiências extraordinárias". Eles dividem suas viagens no @nosdoisnomundo, onde promovem destinos especiais, seja a dois ou em família.

Veja Também