Grootbos Private Nature Reserve: o hotel dos sonhos a uma hora e meia da Cidade do Cabo

  • 29 de janeiro de 2020
Grootbos Private Nature Reserve: o hotel dos sonhos a uma hora e meia da Cidade do Cabo


Imagine um hotel no alto de uma encosta, em meio à natureza e debruçado frente ao mar. Imagine um hotel com atividades na mesma medida para famílias, um grupo de amigos ou para casais em lua de mel. Imagine um lugar onde você encontra paz e aventura. Pois é. Esse lugar existe e está pertinho da Cidade do Cabo.

 

Foto divulgação Grootbos

 

O HOTEL

 

O Grootbos é um hotel de luxo situado dentro de uma eco-reserva privada, de frente ao mar. São mais de 2.500 hectares que abrigam uma vida selvagem diversa, entre as mais raras espécies de plantas, pássaros e mamíferos. Além disso, o local reserva florestas datadas de mais de 1.000 anos de idade, intocadas pelo homem.

 

Foto divulgação Grootbos

 

O visual do hotel (seja seu interior lindamente decorado, seja a vista que dá para a paisagem que o contorna, é arrebatador) e nos dá a sensação de estar em contato profundo com a natureza.

 

As acomodações são divididas entre Garden Lodge, Forest Lodge e as villas privativas.

 

No Garden Lodge, onde ficamos, 11 suítes estão distribuídas em meio ao verde e equipadas para receber desde casais em busca de romance a famílias com crianças pequenas, como nós. Nossa suíte tinha uma sala de estar, uma enorme varanda, copa e quartos com banheiros amplos. Por falar em banheiro, nunca tínhamos ficado em um com uma vista tão bonita! Era realmente apaixonante!

 

Interior da nossa Villa no Garden Lodge

 

Vista do nosso banheiro

 

A copa na nossa suíte

 

O Forest Lodge, por sua vez, com seu estilo moderno e minimalista, abriga 16 suítes que se debruçam sobre o verde e o mar. Algumas delas, com piscinas privativas, são o cenário perfeito para desfrutar uma lua de mel ou alguma comemoração especial. Ali, uma piscina de borda infinita parece abraçar a natureza.

 

Foto divulgação Grootbos

 

As Vilas Privativas, apenas duas, representam o máximo da exclusividade, privacidade e conforto. Incluem um chef próprio, mordomo, guia e tudo que você precisa para ter uma estada memorável.

 

Foto divulgação Grootbos

 

COMO CHEGAR

Se você está marcando uma viagem pra África do Sul, certamente ouviu falar de Gansbaai. É aqui que ocorrem os famosos mergulhos com tubarões brancos e para onde a maioria das excursões que são vendidas vão para o viajante viver essa incrível experiência.

 

O Grootbos fica exatamente nessa região, a menos de duas horas de carro da Cidade do Cabo. Mas o que pouca gente sabe é que o local oferece muito mais do que um encontro com tubarões.

 

Foto divulgação Grootbos

 

AS EXPERIÊNCIAS

A coleção de experiências no Grootos tem uma curadoria especial para trazer ao hóspede as mais variadas vivências e sensações. As premissas da conservação ambiental e da valorização da comunidade local são levadas em conta em todas as experiências de modo a assegurar um turismo sustentável e de baixo impacto.

 

Foto divulgação Grootbos

 

Para nossa grande tristeza, tivemos apenas uma noite por lá. O roteiro era enxuto e optamos pela parada estratégica em Gansbaai no retorno da Rota Jardim, a caminho de Franschoek (leia nosso roteiro completo aqui). Se soubéssemos o quanto era incrível o lugar, sem dúvidas teríamos estendido nossa estada no Grootbos, pois ficamos impressionados com a quantidade de experiências únicas que são oferecidas no lugar.

 

Passeio a cavalo pela praia (foto divulgação Grootbos)

 

Logo que chegamos, aproveitamos a tarde de sol à beira da piscina, onde degustamos ali mesmo a culinária local, absolutamente surpreendente. Em meio a brincadeiras na água com as crianças, fizemos uma mini degustação de vinhos sul-africanos que nos arrebataram o paladar.

 

Tarde ensolarada na piscina

 

Curtimos cada minutinho de sol na área comum e depois fomos aproveitar a comodidade da nossa suíte. Lá, encontramos o conforto necessário para estar com os meninos em uma vila linda, estilosa e com um panorama visual único.

 

Entardecer da nossa varanda

 

À noite, fomos convidados para viver uma das experiências mais românticas que o Grootbos proporciona: um happy hour embaixo de uma floresta milenar, toda iluminada por velas.

 

 

A mesa posta, com queijos e vinhos (e sucos para os pequenos, logicamente), estava lindamente montada.

 

Momento especial do Grootbos

 

Uma fogueira suave iluminava e aquecia o ambiente. Testemunhar o entardecer naquele cenário foi arrebatador. Mesmo com as crianças, o lugar exalava romance e muita paz.

 

 

Família em volta da fogueira (Dudu visivelmente chateado de parar de brincar pra tirar mais uma foto rsrs)

 

Cenário romântico + kids = combinação possível

 

No dia seguinte, o tempo virou e prejudicou nossos planos para experimentar as atividades no Grootbos. A ideia era fazer um safari botânico em uma Land Rover 4x4 com as crianças, passeando pelos vales e florestas da região acompanhados do nosso guia. Seria uma experiência realmente sensorial e que as crianças iriam amar.

 

Mudamos de planos e conseguimos leva-los para um contato próximo com os lindos pôneis da propriedade. Eles montaram os animais e se divertiram muito! Foi encantador! No mesmo local, puderam pegar coelhinhos, ver porcos e outros animais.

 

Tem carinha mais feliz?

 

Encontro maravilhoso!

 

As cavalgadas são uma importante atração no Grootbos. No cronograma diário que recebemos quando fazemos o check in, já podemos escolher quais atividades realizar. Em diferentes dias, os guias levam os hóspedes por cavalgadas pela floresta ou pela costa maravilhosa de Gansbaai, algo único e que deve ser memorável!

 

Foto divulgação Grootbos

 

Os “Big 5” do mar

Todos os anos, entre os meses de julho e novembro, um grupo enorme de baleias-franca-austrais chega à costa sul-africana para procriação. Ali, elas dão show de beleza, acrobracias e graça.

 

Foto divulgação Grootbos

 

Basta se aproximar da praia para vê-las aos montes. O Grootbos organiza um picnic charmoso para esse momento de diversão e contemplação. Se quiser ter uma experiência mais próxima, há também passeios de barco que garantem um contato memorável com esses bichos.

 

Foto divulgação Grootbos

 

Como disse anteriormente, Gansbaai é uma referência no mergulho com tubarões brancos no mundo. Você pode ter esse encontro mergulhando, nadando lado a lado com eles, ou “apenas” da proteção da gaiola de metal. Quaisquer das opções já me fazia tremer nas bases.

 

O mau tempo contribuiu para a minha falta de coragem nesse quesito e foi um passeio que acabamos não fazendo (mesmo sendo a segunda vez no país rs). Apesar disso, o passeio é altamente seguro e operado por uma das melhores agências do país, a Marine Dynamics, a bordo de um barco de luxo e acompanhado de um biólogo marinho como guia.

 

Os outros Big 3 são mais dóceis e requerem menos coragem: avistar golfinhos, pinguins e focas é também uma possibilidade de atividade no Grootbos.

 

Outras experiências únicas oferecidas pelo hotel são: quadricícolo pelas montanhas, tour de fatbike pelas dunas de areia da costa, cruzeiro pelo rio Klein ao entardecer, massagem no spa, picnic romântico na praia, entre outras tantas.

 

Seria preciso umas férias inteiras para entender tudo de maravilhoso que o Grootbos tem a proporcionar.

 

Foto divulgação Grootbos

 

Foto divulgação Grootbos

 



Esse artigo foi lido 119 vezes!

Sobre o Autor

Fernanda e Daniel

Fernanda e Daniel: "um casal comum, com anseio de viver experiências extraordinárias". Eles dividem suas viagens no @nosdoisnomundo, onde promovem destinos especiais, seja a dois ou em família.

Veja Também