Dicas de San Andrés: um paraíso no Caribe colombiano

  • 24 de julho de 2019
Dicas de San Andrés: um paraíso no Caribe colombiano


San Andrés é uma ilha situada no meio do mar do Caribe, mais ou menos a uma hora e meia de voo de Bogotá, capital da Colômbia. 

 

Não deixem de ler nossos posts de BOGOTÁ, SAN ANDRÉS,  CARTAGENA E PROVIDÊNCIA

 

A ilha pertence à Colômbia desde 1803 em que pese a Nicarágua ter reclamado sobre sua soberania a Corte Internacional de Justiça, entretanto, esse assunto foi definitivamente resolvido em 2012 quando a Corte deu ganho de causa à Colômbia.
 
 
Decidimos ir para essa ilha caribenha para conhecer o famoso mar de 7 cores e fazer alguns mergulhos pela ilha.
 
 
 
 
 
 
Compras em San Andrés:
 
 
A ilha possui um comércio bem desenvolvido, com várias lojas que vedem de tudo. Os preços são um pouco mais baratos que no Brasil, mas nada que justifique a ida com esse objetivo.
 
 
Existem diversas lojas de marca como MAC, Columbia, Adidas, Nike, entre outras. Além dessas lojas o Free Shopping colombiano tem várias lojas no local. 
 
 
Vida Noturna em San Andrés:
 
 
A ilha possui uma vida noturna com algumas opções. Existem diversos bares e restantes com música ao vivo e algumas boates! Como não viajamos com esse objetivo não sabemos informar com precisão o horário de funcionamento das casas noturnas.
 
 
Além disso, todas as noites alguns barcos fazem um passeio noturno na baía de San Andrés com música ao vivo e bastante bebida! Da varanda do nosso quatro era possível acompanhar esses barcos. O interessante é que as boias da baía ficam piscando durante o passeio. 
 
 
O que levar para San Andrés:
 
 
 
 
San Andrés é destino de praia, portanto, não existe necessidade de se levar roupa muito arrumada. É importante levar:
 
 
Taxa de proteção ambiental (custa 49 mil COP e é vendida no guichê de embarque da cia aérea); Protetor solar; camisa UV; bermuda; sandália; equipamento para mergulho; sandália; sapatilha para andar em pedras (na ilha vende bem barato); óculos escuro; documento e cópia plastificada; bolsa impermeável para não molhar os pertences nos passeios; máquina para tirar foto embaixo d'água; repelente; roupa de praia; chapéu; carteira de motorista (caso queria alugar um carro); cartão de crédito internacional (sempre importante); seguro saúde.
 
 
Não deixem de assistir o nosso vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e aproveitem e se inscrevam no nosso canal do youtube:
 
 
 
 
Amamos ter conhecido San Andrés. A ilha é incrível, repleta de boas atrações, ótimo custo x benefício, bons restaurantes, um centro de compras grande e muita diversão. Qualquer dúvida é só perguntar.
 
 
DE SAN ANDRÉS PARTIMOS PARA A LINDA E PARADISÍACA ILHA DE PROVIDÊNCIA E SANTA CATALINA (VEJAM NOSSAS DICAS - CLIQUE AQUI).
 
 
 
Por fim, pegamos várias dicas da nossa viagem no blog " Viajando com Sy" e é uma ótima opção para complementa o roteiro de quem estiver indo conhecer esse paraíso.


Esse artigo foi lido 29182 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também