Broadway apresenta Aladdin: veja tudo que você precisa saber para assistir ao espetáculo

  • 22 de novembro de 2022
Broadway apresenta Aladdin: veja tudo que você precisa saber para assistir ao espetáculo


Inspirado na história da Disney, o showAladdin na Broadway é uma atividade para toda a família se divertir em Nova York

Os espetáculos da Broadway são sempre encantadores, e isso ninguém pode negar. Entre as peças em cartaz, estão shows inspirados nos mais queridos clássicos da Disney, como A Bela e a Fera, e O Rei Leão. Porém, um dos mais belos, sem dúvidas, é o show Aladdin on Broadway.

Inspirado na animação lançada em 1992, protagonizada por Aladdin, seu macaquinho Abu, Jasmine, Jafar e tantos outros personagens, o espetáculo é um dos mais queridos da Broadway. Tanto que está em cartaz desde 2014.

Sucesso de público, reproduz, quase que fielmente, a história contada pelos estúdios Disney, além do cuidado com os detalhes. Ficou com vontade de assistir? Então, veja tudo que você precisa saber par assistir ao show Aladdin on Broadway.

Tudo o que você precisa - principais informações

  1. Onde se passa o Aladdin on Broadway

O espetáculo é sediado no New Amsterdam Theatre, em plena Times Square. O teatro fica na 214 West 42nd Street (Entre 7ª e 8ª Ave). Ainda que tenha estreado em 2011, só foi para a Broadway três anos depois.

  1. Quais os horários da peça?
  • Terça a quinta-feira: 19h
  • Sexta-feira: 20h
  • Sábado: 14h e 20h
  • Domingo: 13h e 18h30
  1. O que tem de diferente na peça?

Um dos maiores desafios de quem vai assistir a um espetáculo na Broadway é o idioma, uma vez que as peças são apresentadas em inglês. Além de linda, a peça tem efeitos especiais incríveis, luzes, tapetes voadores, além de interatividade.

Ademais, o figurino dos atores tem perfeita sincronia com o cenário, que vai mudando conforme a história é contada. E o melhor, há audioguia em Português disponível, além de outros idiomas. Basta reservar por um custo adicional.

  1. Devo comprar os ingressos com antecedência?

Sempre! O show promove filas quilométricas em frente ao teatro, por isso, é altamente recomendável comprar os ingressos para o Aladdin on Broadway com antecedência. Inclusive para pegar os melhores lugares.

  1. O Aladdin on Broadway já ganhou prêmios?

Sim, a peça venceu a categoria de  “Melhor Musical” da edição de 2014 do Tony Awards, o Oscar do teatro.  

  1. Quais os melhores lugares para assistir à peça

A Seção 1 concentra os melhores lugares para assistir a Aladdin on Broadway, pois tem poltronas mais centralizadas. Logo, se pode pagar um pouquinho a mais pelos ingressos, vale a pena assistir.

Caso o orçamento esteja mais apertado, parta para a Seção 2, com lugares intermediários. Nela, dá para reservar assentos mais centrais, porém, apenas se comprar os ingressos com antecedência. Ainda, evita ficar nos lugares situados no fundo ou lateral.

Os ingressos mais em conta estão na Seção 3. Entretanto, a diferença para a seção intermediária é pequena, sem o risco de sentar em um lugar muito afastado do palco.

Curiosidades sobre o Aladdin on Broadway

  1. O espetáculo já recebeu cinco indicações ao Tony, vencendo a edição de 2014
  2. A peça tem mais de 300 figurinos com, pelo menos, dois milhões de cristais Swarovski
  3. As roupas são personalizadas e, portanto, confeccionadas à mão
  4. Para a produção do figurino, ainda foram utilizados mais de mil metros quadrados de tecidos luxuosos com diferentes bordados
  5. Mais de 100 trocas de roupa ocorrem em menos de um minuto

Vale a pena assistir ao Aladdin on Broadway?

Sim, certamente! A peça é uma das mais procuradas pelos turistas e praticamente leva o público de volta à infância, quando a animação foi  lançada. Personagens como o Gênio da Lâmpada e o próprio Aladdin entregam simpatia e interação dom o público. Só não se esqueça de comprar o seu ingresso com antecedência!    



Esse artigo foi lido 116 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também