Estados Unidos

Nova Iorque: um passeio pelo Chelsea, Meatpacking District e West Village

Uma atração que vem sendo cada dia mais procurada nos últimos anos em Nova Iorque é um passeio pelo Chelsea, Meatpacking District e West Village.

A região do Chelsea é um bairro totalmente diferente de Nova Iorque, talvez seja exatamente por isso que seja tão bacana! A região foge bastante do tradicional.
As principais atrações desta local são o Chelsea Market e o High Line.
Fomos primeiro no Chelsea Market. Trata-se de uma praça de alimentação que ocupa dois quarteirões! O local é bem democrático, possuindo vários tipos de restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Fotos do Chelsea Market.
No local é possível comprar vários tipos de especiarias. Para quem gosta de culinária é uma atração imperdível.
Recomendo comprar um lanche e depois passear na famosa High Line que fica a poucos passos do local.
Para maiores informações acessem o www.chelseamarket.com.br . O local funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas e aos domingos das 8 às 21 horas.
A melhor opção para chegar até o Chelsea Market é através de metrô (estação 14th Street /8th Avenue nas linhas A, C, E ou L).
Já o High Line é nada mais nada menos que uma antiga linha férrea. Foi construído em 2009 e atualmente é uma febre entre os turistas e nova-iorquinos.
Antes o que era um bairro com várias fábricas e indústria se transformou em um local repleto de galerias de arte, bons restaurantes e lojas.
As passarelas são repletas de jardins e vários locais para descansar e curtir o ambiente.
No local é possível ver obras de vários artistas famosos! Na minha opinião a obra que mais se destaca é a do brasileiro Eduardo Kobra, do mural "o beijo".
O High Line funciona diariamente das 7 às 23 horas, com ultima entrada as 22:45 horas.
Apos esse passeio recomendo passar no West Village, uma rua bem arborizada, repleta de casas de tijolinhos e lojas bem bacanas!
É nesta região que fica a famosa Magnolia Bakery, padaria que aparece no seriado Sex and the City.
Não deixem de provar os famosos cupcakes!
Enfim, para quem gostar de fazer uma programação diferente essa é uma excelente opção para fugir das atrações mais tradicionais de Nova Iorque.
Fotos e dicas de Diogo Vital.
Carregar mais