Orlando - Dicas gerais.

• 08 de junho de 2014

Depois de mais de 15 anos voltei para Orlando.

Não há quem não fique encantado com os parques de Orlando.

Posts Relacionados:

Principais Restaurantes de Orlando.

Compras em Orlando.

Confesso que não sou fã de parque de diversões, contudo, mesmo assim me diverti bastante!

Orlando é uma cidade localizada no Estado da Florida e sua principal atividade econômica é o turismo.

Existem diversos, hotéis, resorts e casas para alugar em orlando! Existem hotéis desde 30 usd o quarto quadruplo como hotéis bastante luxuosos!

Na nossa estada optamos por ficar em um hotel mais simples e muito bem localizado, pois iríamos ficar praticamente todo dia nos parques e nas compras.

Ficamos hospedados num hotel chamado Econo Lodge, fica localizado na Internacional Drive, principal avenida da cidade, próximo a diversos parques, restaurante, lojas e Shoppings. O preço da diária sem taxas era de 50 usd e podia acomodar até 04 pessoas!

Como se locomover em orlando: é fundamental locar um carro em Orlando pois tudo fica relativamente longe e o transporte não funciona tão bem (somente passam em alguns horários fixados). Os taxis são bem carinhos (Por exemplo: um taxi do aeroporto até a Internacional Drive custa em torno de 55 usd). Existem diversas locadoras no aeroporto e dentro da cidade (Alamo, Dollar, Budge, Hertz). Locamos na Dollar e deu tudo certo.

Como passamos 04 dias em orlando decidimos ir para quatro dias de parques e acabou sendo muito corrido! Na minha próxima ida para Orlando tentarei intercalar um dia de parque e um dia livre. Os parques são uma verdadeira maratona, kkkkkk.

Fomos para os seguintes parques:

1) Magic Kindgom - é o parque mais conhecido da Disney. Fica localizado a mais ou menos 30 minutos de Orlando. Esse é o parque que tem o famoso castelo da Cinderela. O parque é mais para criança e conta com poucas atrações para adultos (Splash Montain e Space Montain).

2) Sea World - parque com atrações do mundo marinho. Neste parque tem duas grandes montanhas russas (Manta e Kraken) e diversos shows com animais. Gostamos bastante. O preço custa 80 usd o ingresso individual e 139 usd a casadinha com o Busch Gardens.

3) Island of Adventure - atualmente é o parque mais cobiçado de Orlando. É do grupo Universal Studios e fica vizinho ao parque Universal. Esse parque tem várias atrações para adultos, entre eles o Harry Potter, Simulador do Homem Aranha, Montanha Russa do Hulk. Além disso, antes de entrar no parque existe o City Walk que é uma área de entreterimento com vários bares, restaurantes e cinemas. O ingresso custa 100 usd comprado com antecedência é 130 usd se comprado na hora.

4) Busch Gardens - fica localizado em Tampa na Florida. Fica a um hora e meia de Orlando. Suas principais atrações são as montanhas russas (kumba, Montur e Shekra). O ingresso custa mais ou menos 80 usd e a casadinha 139 usd. Além das montanhas russas outra grande atração são os animais.

Existem diversos outros parques em Orlando, entretanto, somente tivemos tempo de ir nesses acima mencionados. Vale apena uma visita nos seguintes parques: Universal Studios, Epcot Center, Animal Kindgom, Wet'n Wild.

Orlando possui mais de 3 mil restaurantes. Fomos nos seguintes restaurantes:

Chesecake factoring - situado na parte externa do Shopping Mall at Millenia, para mim é um dos melhores restaurantes dos EUA.

Red lobster - restaurante especialidado em pratos com lagosta. Os preços são bem acessíveis. Em Orlando existem vários.

Bahamas Breezes - restaurante com o ambiente da ilha de Bahamas. Possui um cerveja fantastica chamada Aruba Bear.

Brio - Restaurante Italiano situado no Mall At Millenia. Os preços parecidos com os do Brasil.

Bubba Gump - franquia do filme Forest Gump. Restaurante bem decorado com drinks deliciosos e comida muito boa. Fomos no do City Walk da Universal Studios.

Onde comprar em Orlando:

Existem duas opções para compras: Os Outlets e os Shoppings. Fomos em ambos, vejam as dicas: Premium Outlets - Existem dois premium em Orlando, um fica situado na International Drive (n.º 4951) e outro na Vineland Ave (n.º 8200). Ambos possuem praticamente as mesmas lojas.  Dica imperdível: imprimam ou comprem no setor de informações do Outlet o cupom com descontos. Custa 5 usd.

Mall At Millenia - Shopping Center localizado na 4200 Conroy Road. Possui lojas de todas as marcas famosas dos EUA e quase sempre está em promoção. É importante olhar os horários de funcionamento antes de ir.

Não deixem de assistir nosso vídeo de Orlando:

Até a próxima!!!

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo