Dicas de Foz do Iguaçu: uma das sete maravilhas do mundo

  • 24 de setembro de 2019
Dicas de Foz do Iguaçu: uma das sete maravilhas do mundo


Foz do Iguaçu era um destino que sempre esteve na minha lista de desejos, contudo, somente conseguimos conhecer essa cidade paranaense na Semana Santa de 2017, numa viagem de 4 dias intensos repletos de passeios, aventuras, compras e experiências gastronômicas.

 

Vejam o vídeo da nossa viagem e se inscrevam em nosso Canal do Youtube.

O destino é mundialmente famoso por seus passeios de aventura e contemplação, ampla rede hoteleira, diversas opções de compras e por fazer fronteira com a Argentina, através da charmosa cidadezinha de Puerto Iguazú, e com o Paraguai, no município de Ciudad Del Este, que é o paraíso das compras.

 

 

A cidade de Foz é bastante arborizada e recebe anualmente uma média de 1,5 milhões de visitantes espalhados por mais de 170 países de todo mundo que vem admirar as mais de 200 quedas d'águas que são consideradas como uma das sete maravilhas do mundo.

 

Como chegar em Foz do Iguaçu:

 

 

É possível chegar em Foz do Iguaçu da Argentina, do Paraguai e de vários destinos do Brasil. No Brasil as empresas aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca operam voos partindo de diversas cidades do Brasil. Compramos nossa passagem num voo de Maceió - Rio de Janeiro (Conexão) - Foz do Iguaçu, ida e volta, pela cia aérea Gol e custou pouco mais de 1 mil reais já com todas as taxas de embarque. Um valor razoável levando em consideração a beleza da região e a possibilidade de visitar mais dois países.

 

Quando ir para Foz do Iguaçu:

 

 

Foz é um daqueles destinos que podem ser visitados durante todo o ano. O que vai variar apenas é a vazão da água nas cataratas e o clima que pode ser quente no verão e friozinho no inverno. O ideal mesmo é visitar a cidade mais de uma vez em épocas diferentes para admirar o espetáculo da natureza de ambas as formas. Estivemos em Foz no mês de abril e a temperatura estava muito agradável, fazendo em média 27 graus durante o dia 20 graus à noite e as vazão da água estava intermediária, o que possibilitou um verdadeiro espetáculo. 

 

Dica importante: observe a temperatura uns dois dias antes da viagem pois o clima pode mudar rapidamente e é importante não ser pego de surpresa.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu:

A cidade possui uma grande rede hoteleira com ótimas opções para todos os gostos e bolsos. Existe desde grandes resorts com campo de golfe como hotéis de baixo custo. Como tivemos apenas 4 dias na cidade e estávamos com agenda cheia de passeios optamos por ficar no centro da cidade, próximo a vários restaurantes e bares, além de fácil acesso aos principais passeios.

Fomos convidados pelo grupo do Hotel Taroba e do Hotel Mirante, hotéis bastante conceituados na região, e que possuem uma excelente localização e um ótimo custo x benefício.

O Hotel Taroba possui uma localização maravilhosa próximo aos melhores restaurantes da cidade e numa região bastante agradável e arborizada. Os quartos são amplos e bem decorados, atendimento impecável e café da manhã maravilhoso com início às 4 da manhã. 

 

Frente do hotel Taroba.

 

Já o Hotel Mirante fica quase vizinho ao Hotel Taroba e também possui uma boa estrutura! O hotel é mais simples, porém, conta com tudo que o turista precisa para uma boa estadia.

Um ponto positivo de ambos os hotéis é que neles existem uma agência de turismo chamada Combo Iguassu, empresa que fizemos todos os nossos passeios. A empresa é maravilhosa e fez nosso transfer de ida e volta, passeios para atrações, compra de ingressos, organização da logística, tudo isso com um atendimento personalizado e organizado. 

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas de FOZ DO IGUAÇU clicando aqui e reservem através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Principais atrações e passeios de Foz do Iguaçu:

A cidade e seus arredores conta com uma vasta opções de passeios que agradam as pessoas de todas as idades.

City tour: esse passeio passa pelas principais atrações de Foz do Iguaçu como Templo Budista Chen Tien; mesquita Omar Ibn Al-khattab e o Marco das Três Fronteiras.

 

 

O templo Budista Chen Tien é lindo e possui várias estátuas do Buda, um jardim muito bem cuidado e transmite uma paz muito grande. Não precisa pagar para entrar e funciona das 9:30 às 16:30 de terça a domingo.

Cataratas do Iguaçu: a parte brasileira das cataratas é administrada pelo ICMbio e possui uma área de quase 185 hectares. A área fica em um trecho de Mata Atlântica bastante preservada onde é possível encontrar diversas espécies de animais como aves e até mesmo alguns mamíferos como o quati e a onça pitada.

 

O ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu custou na época R$ 38,10 reais e dá acesso à todo o trajeto visitável do Parque que fica dentro de uma área de 5 mil hectares. Fizemos um post completo contado toda nossa experiência no Parque Nacional do Iguaçu. CLIQUE AQUI.

 

Também é possível complementar sua visita de várias formas: passeio do Macuco Safári, um dos passeios mais radical e cobiçado da região onde uma lancha faz um passeio chegando bem próximo das quedas d'águas secundárias (contamos toda nossa experiência em um post único) e o passeio de helicóptero com a empresa HeliSul sobrevoando as cataratas (também escrevemos sobre esse passeio). Sem dúvida alguma uma experiência memorável.

 

Onde comer em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú:

 

 

Rafain Churrascaria e Rafain Chopp: essa rede é bem conhecida na cidade e possui um restaurante com shows típicos da região e um barzinho bastante animado. Fomos no barzinho e gostamos bastante;

Porto Canoas: restaurante possui um buffet bem variado e gostoso.  Fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu e possui uma linda vista para as Cataratas;

Aqva: restaurante situado em Puerto Iguazú com ótimas opções de vinhos e excelente culinária. Comemos um bife de chorizo fabuloso no local! Não fizemos reservas, mas é recomendável fazer.

Argentine Experience: sem dúvida o melhor restaurante da nossa viagem. Trata-se de uma experiência gastronômica diferente de tudo que já presenciamos onde aprendemos a fazer drinks a base de vinhos, conhecemos um pouco mais da gastronomia Argentina e provamos pratos deliciosos. O jantar custou USD 65,00  com tudo incluído (comida e bebida a vontade).

 

Compras em Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Cidade del Este:

Shopping em Foz do Iguaçu: Foz possuem dois grandes shoppings o JL Cataratas e o Catuai Paladium. 

Mas o melhor das compras mesmo estão no Paraguai, mais especificamente na Cidade del Este. Fizemos esse passeio no primeiro dia da nossa viagem e ficamos bastante surpresos com a estrutura dos shoppings que existem na cidade. Os preços são cerca de 30% a 50% mais baratos que o Brasil. Leiam mais sobre nosso passeio. CLIQUE AQUI.

 

 

Roteiro em Foz do Iguaçu:

 

Vídeo do passeio do Macuco Safari.

 

Conforme já falei algumas vezes Foz do Iguaçu possui uma infinidade de atrações e o ideal para conhecer seus principais passeios são no mínimo 4 dias inteiros. Foi exatamente esse período que ficamos na cidade e achamos suficiente. Vejam como foi o dia a dia da nossa viagem:

 

1º Dia: chegamos em Foz por volta das 9:30 horas. No primeiro dia fizemos o City tour pelas principais atrações da cidade + compras em Cidade del Este, Paraguai;

2º Dia: passeio para as Cataratas do lado argentino + city tour em Puerto Iguazú com jantar no restaurante Aqva;

3º Dia: passeio para as Cataratas do lado brasileiro + passeio de helicóptero + Parque das aves + Macuco Safári + Jantar em Puerto Iguazú no The Experience Argentine;

4º Dia: passeio para Itaipu + retorno para Maceió.

 

O que achamos da viagem? 

 

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DE FOZ DO IGUAÇU.

 

Enfim, Foz do Iguaçu nos encantou e entrou na lista dos destinos mais surpreendentes que já conhecemos no Brasil. As Cataratas do Iguaçu realmente faz jus ao título de uma das 7 maravilhas da natureza e o destino é ideal para pessoa de todas as idades e possui um excelente custo beneficio se comparado a outros destinos brasileiros. Qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 14676 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também