Ilha tour: a melhor maneira de conhecer Fernando de Noronha - Parte I

• 01 de janeiro de 2015

O Ilha Tour é o principal e mais completo passeio de Fernando de Noronha. Para deixar o post mais didático e menos cansativo preferi dividi-lo em duas partes. Então vamos a primeira:

No passeio é possível conhecer as principais atrações da ilha em quase 10 horas de tour. O City tour é tão legal que essas 10 horas passam em um piscar de olhos.

Contratamos nosso passeio com a empresa Atalaia Noronha que é líder nesse seguimento há mais de 20 anos. Além deste passeio a empresa ainda faz o passeio de barco, diversas trilhas, transfer e outros passeios. Para conferi basta acessar o site e fazer uma breve pesquisa (informações no final do post).

Nosso passeio começou às 8:00 horas da manhã com nosso guia nos pegando em nossa pousada! Assim que saímos fizemos uma parada técnica no Projeto Tamar e tivemos uma palestra rápida sobre a instituição e neste local alugamos o equipamento de mergulho da minha esposa (custou 20 reais) e um colete para o mergulho no Sueste (custou 10 reais).

Nossa primeira parada foi no Mirante do Leão onde pudemos observar o local, tirar várias fotos e o mais importante: receber diversas orientações do passeio e da Ilha do nosso simpático Guia que se chamava Paulo, pessoa muito prestativa e que conhece toda a história da ilha.

Nossa segunda parada foi na famosa Baía Sueste, praia que eu já havia ouvido falar muito pois é um dos locais onde as tartarugas se alimentam.

Nesta praia nosso guia nos falou da importância da ilha para o ecossistema brasileiro e nos deu várias orientações de como mergulhar de snorkeling no local.

Outra dica importante é que nas áreas do Parque Nacional Marinho está proibido o uso do pau de selfie e na Baía Sueste é necessário o uso de colete.

Durante o mergulho observamos várias espécies de peixes, vários cardumes, tartarugas de diversos tamanhos e tipos.

O mergulho realmente é muito bom. Ficamos no local mais ou menos uma hora e vinte minutos.

Nossa terceira parada foi na mundialmente famosa Baía do Sancho, eleita diversas vezes a praia mais bonita do Brasil e eleita recentemente pelo tripadvisor como a praia mais bonita do mundo.

Assim que chegamos tiramos diversas fotos do mirante e descemos pelas fendas das falésias até a praia do Sancho.

Assim que chegamos na praia curtimos um pouco na sobra e fomos mais uma vez mergulhar de Snorkel. A praia realmente é muito bonita e a água é incrivelmente transparente.

Neste mergulho pude observar vários peixes diferentes e uma linda moreia pintada.

Marcela, minha esposa, não gosta muito de mergulhar, contudo, o local é tão bonito que ela se animou e mergulhou bastante tempo comigo.

Depois do banho e do mergulho subimos novamente a escadaria e fizemos uma pequena trilha até o mirante dois irmãos que na minha opinião é um dos principais cartões postais de Noronha. Lá é possível observar a Baía Sancho, a Baía do Porcos e o Morro dois irmãos.

Depois dessa primeira parte fomos almoçar em um Restaurante situado próximo à Vila dos Remédios e comemos um filé de barracuda delicioso.

Leia agora a segunda parte do passeio:

Informações da Empresa Atalaia:

Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque -
Alameda Boldró - s/n, Fernando de Noronha/PE, CEP:53990-000
Contato: 081 3619-1328 E-mail: [email protected]

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo