Conhecendo a Zona Portuária do Rio de Janeiro

  • 14 de maio de 2018
Conhecendo a Zona Portuária do Rio de Janeiro


A região Portuária do Rio de Janeiro passou por uma grande reforma para receber as olimpíadas de 2016. Diversas atrações turistas foram instaladas no complexo que passou a ser chamado de Boulevard Olímpico que se tornou um dos grandes legados da cidade.

Já fazia bastante tempo que queríamos visitar essa região da capital carioca, porém, como não somos de estar repetindo destino apenas conseguimos encaixar um retorno para o Rio em abril de 2018, dois anos após a inauguração da região. Vejam o vídeo das melhores atrações do Rio de Janeiro:

O que ver na Zona Portuária do Rio de Janeiro:

Museu do Amanhã: é um dos melhores museus do Brasil e foi projetado pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O ingresso custa 20 reais inteira e 10 reais a meia entrada e pode ser comprado tanto no site do museu como na hora. Recomendo comprar um dia antes para evitar imprevisto.

O Museu é bem bonito e interessante. Recomendo reservar umas 2 ou três horas para observar com bastante calma as atrações do Museu. Na minha opinião a melhor atração é o espaço Cosmos que aborda a visão que somos feitos da mesma matéria que as estrelas, nos conectamos com o Universo e as nossas origens. O museu funciona de Terça a Domingo, das 10h às 18h.

Mural das Etnias: painel pintado por Eduardo Kobra, um dos maiores  grafiteiros do mundo, que fez o painel em homenagem aos 5 continentes, representando a miscigenação cultural. O painel fica situado na parada dois do VLT a uns 400 metros do Museu do Amanhã. Dá tranquilamente para ir andando e o local rende ótimas fotos;  

M.A.R: O Museu de Arte do Rio também é outra ótima opção na região. Infelizmente como estávamos com tempo contato não tivemos tempo de visitar.

Dica interessante: se estiver pensando em almoçar na região uma boa opção é o Museu Mauá, situado no último andar do M.A.R e que possui uma vista linda da Praça Mauá e do Museu do Amanhã. Almoçamos no local! A comida é ok, mas a vista vale a pena.

AquaRio: para quem gosta de conhecer a vida marinha uma ótima opção na região é o AquaRio.  Ele fica um pouco mais afastado da Praça Mauá, porém, é facilmente acessado através do VLT.

Ilha Fiscal: outra atração interessante na região é a ilha Fiscal.  Os ingressos para a visita à Ilha Fiscal são vendidos apenas no dia da visita (de 5ª a domingo).

Igreja e Mosteiro de São Bento: o local é lindo e fica a mais ou menos 5 minutos de caminhada da Praça Mauá. O local é lindo e seu interior possui diversas obras do barroco.  

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DO RIO DE JANEIRO.

Toda nossa viagem foi planejada pela agência de turismo de Maceió @agenciabrasiltn que fica localizada no Harmony Medical Center. Para maiores informações entrem em contato através do telefone: 82 30266698.  

Espero que tenham gostando de nossas dicas! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. Não deixem de conferir nossas outras dicas do Rio de Janeiro.



Esse artigo foi lido 2468 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também