Dicas da Praia de Pipa: tudo sobre um dos destinos mais animados do Brasil

  • 20 de janeiro de 2020
Dicas da Praia de Pipa: tudo sobre um dos destinos mais animados do Brasil


A Praia de Pipa é um dos principais balneários de Praia do Brasil. O destino é sinônimo de ótimas atrações, belas praias, vida noturna agitada, bons restaurantes, um centrinho muito badalado e excelentes pousadas de charme.

 

 

Estivemos no feriado de finados na Praia de Pipa e voltamos encantados com os passeios que fizemos e como a cidade está organizada. Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e conheçam um pouco das belezas do Rio Grande do Norte.

 

 

Como chegar em Pipa:

 

 

Pipa fica situada em Tibau do Sul a mais ou menos 80 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para chegar de Natal até Pipa é bem fácil e diversas empresas fazem esse transfer que custa em média 70 reais por pessoa. É possível também ir de táxi ou Uber. O Trajeto de Natal até a Praia de Pipa de Uber custa em média 200 reais.

 

Outras opções é indo das outras capitais nordestinas! De Maceió até Pipa são cerca de 500 km e a estrada é muito boa e é praticamente toda Duplicada. De Recife, capital de Pernambuco, até Pipa são cerca de 250 km e a estrada também é muito boa.

 

Principais praias e atrações de Pipa:

 

Pipa possui ótimos passeios e belas praias, cada uma delas possui suas particularidades e atrativos. As principais praias são:

 

Praia do Centro: Praia que fica situada no centrinho de Pipa bem próximo da ruazinha gastronômica da cidade. A Praia conta com algumas opções de barracas e ambulantes que alugam cadeira, sobrinha e vendem drinks e petisco.

 

 

A Praia do Centro forma uma pequena enseada que é ideal para tomar um refrescante banho de mar. Na parte de dentro da enseada o mar é bem calminho e na parte de fora o mar possui ondas que é ideal para prática do surf.

 

 

A Praia do Centro possui também uma orlinha bem agradável e é nela onde fica o Pipa Beach Club, restaurante que possui uma ótima estrutura e boas opções de pratos e drinks. Almoçamos por lá no primeiro dia e adoramos.

 

Praia do Amor: é outra Praia bastante conhecida e visitada em Pipa. Fica situada a pouco mais de um quilômetro da Praia do Centro. A Praia possui várias barracas de Praia e é o paraíso dos surfistas.

 

 

A Praia possui um amplo estacionamento e para acessar ela precisa descer uma grande escadaria. A vista do alto da Praia do Amor é linda e dá para ter uma visão panorâmica de toda Praia.

 

 

Praia do Madeiro: fica situada um pouco afastada do centro de Pipa e é considerada a praia mais bonita de Pipa. Para chegar até a praia tem que descer uma grande escadaria, mas vale a pena.

 

Chapadão de Pipa: local onde é possível ter uma vista privilegiada da Praia do Amor. Para chegar ao local recomendo ir de carro ou no passeio de 4x4.

 

 

Baía dos Golfinhos: fica situada do lado da Praia do Centro e é possível ir andando na maré seca ou de barco na maré cheia. O lugar é bastante conhecido por conta dos vários golfinhos que habitam a região. Com sorte é possível nadar com eles.

 

Centrinho de Pipa: é onde tudo acontece na cidade! A rua é repleta de lojinhas, pousadas, bons restaurantes, lanchonetes, barracas que vendem bebidas, casas noturnas e muita diversão. Nos feriados e finais de semana a rua fica repleta de turistas que vão pra região para jantar e curtir o clima da cidade.

 

 

Principais passeios de Pipa e seus arredores:

 

Passeio de 4x4: esse passeio é a melhor forma de explorar os arredores de Pipa. O passeio tem duração de um dia inteiro e passa por várias atrações muito legais. Durante o passeio é possível conhecer: o Chapadão de Pipa; Falésias e praia das Minas; Praia da Sibaúma; as belas piscinas naturais na Barra do Cunhaú; Baía Formosa, local onde é possível tomar um banho de mar e praticar SUP, caiaque e outros esportes náuticos; ilha da Restinga; Falésia das Cacimbinhas, local onde é possível descer de Sandboard ou Skibunda nas dunas e a Lagoa Guaraíras, destino onde apreciamos o famoso pôr do sol de Tibau do Sul.

 

 

Esse mesmo passeio também pode ser feito de buggy ou de quadriculo. Fizemos todos os nosso passeios com a empresa @pipapasseios e recomendamos. O pessoal é muito simpático e a empresa bastante organizada. Contato do whats app deles  84 99907 - 4617.

 

 

Passeio de barco: esse passeio é bem bacana e dá para ter uma visão das atrações de Pipa por outro ângulo. Além disso, dá para ver os golfinhos que ficam nadando entre a baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro.

 

Onde se hospedar na Praia de Pipa:

 

Pipa é um daqueles destinos que possuem hospedagem para todos os bolsos e gostos. Vamos dar aqui dicas das Pousadas que mais chamaram a nossa atenção e algumas recomendações das pousadas que amigos próximos já ficaram e também gostaram bastante:

 

Terra dos Goitis: foi a pousada que escolhemos para ficar hospedados na nossa última viagem à Pipa. A pousada possui 9 amplos chalés, todos muito bem decorados, bem equipados e com atendimento nota 10.

 

Foto do site.

 

Melhores restaurantes da Praia de Pipa

 

 

Se você é apaixonado pela boa gastronomia pode ter certeza que você irá se encantar pelos restaurantes e bistrôs da Praia de Pipa. Nossas indicações:

 

Ú Bistrô: fica situado dentro do Hotel Marlins. Possui pratos maravilhosos, ótimos drinks e um ambiente muito agradável.

Fazenda do camarão: conhecemos esse restaurante no passeio que fizemos para conhecer as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte. A fazenda possui uma estrutura bem legal para a turistada com várias atividades e pratos deliciosos.  

Goldes: esse restaurante fica situado no alto da galeria que parece as ilhas gregas. O local é muitooo agradável e a gastronomia é divina. Fizemos uma mini degustação de vários pratos da culinária tailandesa e adoramos. Na alta estação é interessante fazer reserva, pois o local é muito cobiçado.

Tapas: restaurante com excelente custo x benefício. Possui uma caipirosca maravilhosa e pratos deliciosos! Não deixem de pedir o atum selado com puré de batata doce com wasabi.

Oca Toca: restaurantes da Pousada Toca da Coruja. O local é super-romântico e a comida é deliciosa.

Apreccie: esse restaurante foi muito recomendado por vários amigos e seguidores que já estiveram em Pipa. Infelizmente não tivemos tempo de ir.

Jardim Bar: na nossa opinião um dos cantinhos mais agradáveis de Pipa. Ele fica localizado no final da escadaria grega e possui um ambiente perfeito. O local é ideal para tomar bons drinks antes ou depois do jantar. Os preços são caros, mas vale muito a pena.

Nativos: um dos bares mais procurados na região para tomar bons drinks.

Sunset: é uma pousada que abre um espaço descolado e agradável para curtir o pôr do sol. Abre às 16 horas e encerra às 19 horas. É bom chegar cedo para pegar lugar, pois costuma ficar lotado. A entrada custa em média R$ 40,00 reais e é revertido em consumação.

 

Seguro viagem:

 



Esse artigo foi lido 6334 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também