Punta Ballena - o famoso pôr-do-sol da Casapueblo

  • 24 de fevereiro de 2015
Punta Ballena - o famoso pôr-do-sol da Casapueblo


Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora um local que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura.


A casa está localizada em Punta Ballena, próximo (15 km) de Punta del Este, Uruguai.

O projeto do local foi do arquiteto/proprietário Carlos Páez Vilaró, que o desenhou com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânica de Santorini, mas geralmente o arquiteto refere-se ao Forneiro, um pássaro típico do Uruguai, para discutir o tipo de construção.

No interior há um museu e uma galeria de arte, mas há alguns anos ele construiu um apart-hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo e tem um restaurante chamado Las Terrazas (Os Terraços), que segue o estilo da construção original e oferece um saboroso cardápio internacional.

Dentro do local tem uma homenagem a Carlos Miguel (filho do artista), um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo da Força Aérea Uruguaia Vôo 571 que caiu nos Andesem 13 de outubro de 1972.

A loja do Museu recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural.

Fomos visitar a galeria de arte e o mirante para o culto ao pôr-do-sol, que na minha opinião é um dos mais bonitos do mundo.

O ingresso custa 8 usd e é comprado diretamente na bilheteria.

Quando o sol está se pondo um poema de Vilaró sobre o sol sai das caixas de som e deixa o que já é incrível ainda mais bonito.

A galeria de arte possui diversas obras do artista (quadros, livros, jarros, entre entras).

Vale muito a pena fazer uma visita neste local.

Não deixem de assistir nosso vídeo do Uruguai:



Esse artigo foi lido 5555 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também