Uruguai - o simpático povoado de Pueblo Garzón

  • 01 de agosto de 2014
Uruguai - o simpático povoado de Pueblo Garzón


Pueblo Garzón é um vilarejo escondido nas planícies do sudeste do Uruguai que ficou praticamente abandonado depois que sua estação de trem foi desativada, há 50 anos. 

O turismo começou a aparecer quando o chef argentino Francis Mallmann, considerado por vários anos consecutivos o melhor chef da argentina, abriu um hotel cinco estrelas e restaurante no pequeno povoado de Garzón.

Restaurante Garzón de Francis Mallmann.

Decidimos conhecer esse povoado pois o mesmo fica a poucos quilômetros do vinícola Colinas del Garzón onde tínhamos uma reserva para fazer uma degustação.

Partimos logo cedo de Punta del Leste onde estávamos hospedados. Garzon fica a 64 quilômetros de Punta, mais ou menos um hora e meia de carro.

Recomendamos sair com antecedência pois existe um grande trecho que é feito em estrada de terra. 

Para chegar até o local utilizamos o mapa da vinícola e o GPS do nosso carro alugado. O trajeto foi bem tranquilo e não nos perdemos nenhuma vez.

Na cidade é possível encontrar vários carros antigos.

Assim que chegamos sentimos a sensação de que estávamos em uma cidade do velho oeste americano.

Apesar de pacato o local conta com bons restaurantes, boutiques e estabelecimento exclusivos, incluindo uma vinícola (Bodega Garzón), dando nova vida a essa região tranquila do interior uruguaio.

Os principais restaurantes da cidade são: o El Garzón e o Lúcifer. Ambos são muito recomendados na internet! 

Por falar em vinícola a Bodega Garzón é aberta para visitação e vale muito a pena fazer uma degustação de vinhos e azeites na propriedade.

As paisagens da cidade e dos arredores são de tirar o fôlego. No caminho passamos por várias fazenda com ovelhas e cavalos.

Enfim, gostamos bastante de ter conhecido essa pacata cidade situada em um remoto interior do Uruguai. Recomendamos fazer o passeio conjugado com o tour na vinícola Bodegas del Garzón, pois não justifica fazer todo esse trajeto somente para conhecer a cidade.



Esse artigo foi lido 6132 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também