Pueblo Garzón é um vilarejo escondido nas planícies do sudeste do Uruguai que ficou praticamente abandonado depois que sua estação de trem foi desativada, há 50 anos.
O turismo começou a aparecer quando o chef argentino Francis Mallmann, considerado por vários anos consecutivos o melhor chef da argentina, abriu um hotel cinco estrelas e restaurante no pequeno povoado de Garzón.
Restaurante Garzón de Francis Mallmann.
Decidimos conhecer esse povoado pois o mesmo fica a poucos quilômetros do vinícola Colinas del Garzón onde tínhamos uma reserva para fazer uma degustação.
Partimos logo cedo de Punta del Leste onde estávamos hospedados. Garzon fica a 64 quilômetros de Punta, mais ou menos um hora e meia de carro.
Recomendamos sair com antecedência pois existe um grande trecho que é feito em estrada de terra.
Para chegar até o local utilizamos o mapa da vinícola e o GPS do nosso carro alugado. O trajeto foi bem tranquilo e não nos perdemos nenhuma vez.
Na cidade é possível encontrar vários carros antigos.
Assim que chegamos sentimos a sensação de que estávamos em uma cidade do velho oeste americano.
Apesar de pacato o local conta com bons restaurantes, boutiques e estabelecimento exclusivos, incluindo uma vinícola (Bodega Garzón), dando nova vida a essa região tranquila do interior uruguaio.
Os principais restaurantes da cidade são: o El Garzón e o Lúcifer. Ambos são muito recomendados na internet!
Por falar em vinícola a Bodega Garzón é aberta para visitação e vale muito a pena fazer uma degustação de vinhos e azeites na propriedade.
As paisagens da cidade e dos arredores são de tirar o fôlego. No caminho passamos por várias fazenda com ovelhas e cavalos.
Posts relacionados:
Principais cidades do Uruguai;
Sugestão de Roteiro no Uruguai;
Dicas de Montevidéu;
Dicas de Punta del Este;
Melhores restaurantes de Punta del Este e arredores;
Dicas de Colônia de Sacramento;
José Ignacio;
Playa Vik - degustação de vinhos;
Hotel Fasano Las Piedras;
Montevidéu - um passeio na Bodega Bouza;
Pueblo Garzon -
Enfim, gostamos bastante de ter conhecido essa pacata cidade situada em um remoto interior do Uruguai. Recomendamos fazer o passeio conjugado com o tour na vinícola Bodegas del Garzón, pois não justifica fazer todo esse trajeto somente para conhecer a cidade.
Esse artigo foi lido 6445 vezes!
Sobre o Autor