Cingapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, constituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é o país com melhor IDH dos países Asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014.
Vista do Hotel Marina Bay.
O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio de aterramento marítimo. Esse procedimento é totalmente perceptível quando se visita a ilha de Sentosa.
Centro financeiro de Cingapura.
Cingapura é uma cidade que sempre me fascinou pois é sinônimo de tecnologia, civilização e diversidade cultural.
Gardens by the bay.
Incluímos Cingapura na segunda visita para Ásia, quando optamos por conhecer o Sudeste Asiático. Nosso roteiro incluiu a Tailândia, Hong Kong, Camboja e a Malásia (temos dicas de todos esses países no blog). Depois dessa primeira viagem ainda visitamos o país em mais duas oportunidades.
Costumo dizer que o complicado para conhecer os países asiático é a distância para chegar até lá, contudo, uma vez estando na Ásia a locomoção interna é bem tranquila e barata, pois existe um grande número de empresas aéreas na região e os preços são bem atrativos.
Fomos para Cingapura depois de alguns dias de praia em Phi Phi Island, na Tailândia, mais especificamente no início de janeiro de 2015. Pegamos um voo da Air Asia, que por sinal gostamos bastante, e chegamos direto no aeroporto de Cingapura.
O aeroporto de Cingapura é imenso e considerado um dos melhores do mundo. Assim que chegamos pegamos um táxi e fomos direto para nosso hotel.
A moeda de Cingapura é o dolár de singapura! Ele é menos valorizado que o real. Sempre que chegamos em Cingapura fazemos um pequeno câmbio no aeroporto internacional (existem vários locais para troca de moeda) e o restante trocamos no centro da cidade ou nos shoppings. O melhor câmbio que encontramos até agora foi na loja Mustafar.
Cingapura possui uma vasta rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Os preços praticados estão bem acima da média praticada na Ásia, mas não é nenhum absurdo para quem já está acostumando com viagens para Europa e America do Norte.
Ficamos hospedados em 5 hotéis diferentes em Cingapura. O primeiro que ficamos hospedados foi Hotel Park Regis, que fica na região do Clark Quay, região repleta de bares e restaurantes com fácil acesso para toda cidade.
Vista do nosso hotel.
O hotel possuía uma ótima estrutura, com quartos bem decorados, ótima área de lazer, atendimento impecável. O único ponto negativo era o café da manhã que não estava incluído na diária (está se tornando uma tendência mundial) e custava muito caro.
Na nossa segunda ida ao país ficamos hospedasos no Hotel Marina Mandarin, situado na região de Marina Bay, que sem dúvida alguma é a melhor região de Cingapura. Os quartos são maravilhosos, o vão central do hotel é lindo e a vista é muito bacana!
Na nossa terceira vez ficamos em 3 hotéis diferentes. O Ibis Styles, hotel muito bem decorado, mas com localização não tão bacana! Vale muito a pena para quem procura um ótimo custo x benefício.
Depois ficamos no The Residence at Singapore, hotel localizado dentro de um clube na região de Marina Bay. O hotel é razoável. Indicamos para quem procura uma ótima localização com preço razoável.
Por fim, ficamos na grande atração de Cingapura: o hotel Marina Bay Sands e contamos toda nossa experiência em um post específico. CLIQUE AQUI.
Trata-se de uma país de primeiro mundo e nesse quesito não poderia ser diferente. A cidade conta com uma rede de metrô supermoderna que corta praticamente toda cidade, portanto, aproveite para se locomover de metrô.
Os táxis têm preço mediano, sendo um pouco mais barato do que o Brasil. Mas na minha opinião a melhor opção para conhecer a cidade é andando, pois as principais atrações são próximas uma das outras. Então vá preparado para curtir a cidade andando.
A cidade conta com diversas opções com os mais variados preços e tipos de culinária. Recomendamos o Restaurante Jumbo, situado no Clark Quay. Ir para Cingapura e não comer o famoso Crab apimentado é a mesma coisa do que ir para Itália e não comer pizza.
Os principais restaurantes ficam situados nos grandes hotéis! Os mais renomados são muito caros! Porém, existem muitas opções que são mais econômicas.
Cingapura possui muitos bares bacanas com vistas maravilhosas. O que mais chamou nossa atenção foi o KU DÉ TA, atual CE LA VIE, situado no último andar do Marina Bay Sands. O local é incrível e possui uma das melhores vistas da cidade, além de ter uma vista maravilhosa para a famosa piscina de borda infinita do Marina.
Uma dica interessante para quem gostar de beber é aproveitar os happy hours, vez que os preços caem pela metade. Fomos no período do Happy hours para o The Pelican, restaurante situado no One Fullerton Shopping com uma vista maravilhosa do Marina Bay, e para o Clark Quay.
Assistimos do The Pelican Sea food o espetáculo das águas do Hotel Marina Bay e foi um dos pontos altos da viagem. Simplesmente emocionante!!!
Vista do show das luzes do Hotel Marina,
O país possui inúmeras atrações turísticas e recomendamos no mínimo três dias inteiros para conhecer as principais atrações com uma certa tranquilidade.
Atualmente o Hotel Marina Bay é um dos mais cobiçados do mundo, com sua famosa piscina de borda infinita.
Piscina de borda infinita do alto do hotel Marina.
Somente pessoas que estiverem hospedadas no hotel podem tomar banho na piscina! Na minha próxima ida para Cingapura ficarei pelo menos um dia hospedado no hotel para curtir esse visual.
4 - National Orchid Garden - É uma atração gratuita, localizado próximo a Orchard Road. Lá é possível ver diversas espécies de plantas. Vale a pena uma visita.
5 - Clark Quay - é uma região situada na beira do rio, com diversos restaurantes e lojas. Vale muito a pena pegar um happy hour na região.
Recomendo passar pelo menos um dia inteiro na região, pois tem muito o que se fazer por lá.
7 - Bairros Étnicos - Cingapura é um daqueles países onde a população é formada em sua maioria por estrangeiros. Desta forma, vários bairros do país são verdadeiro redutos de estrangeiros e fazem com que os mesmos se sintam em casa.
Os bairros que mais se destacam são: o bairro Chinês, que fica próximo do Clark Quay, o Indiano e o Árabe que ficam praticamente um do lado do outro.
Na cidade existe uma infinidade de lojas e shoppings. Os shoppings que eu mais gosto são: The Shoppes, shopping que faz parte do hotel Marina Bay; o Raffles City e a região de Orchard Road, que possui vários shoppings e lojas um do lado do outro.
Os preços de Cingapura são acima dos Estados Unidos, porém são mais em conta que na Europa. Tem muita coisa que vale a pena comprar na cidade!
Pra quem não dispensa comprar tranqueira e produtos baratos o local mais recomendado é o Mustafa Center, centro de compras enorme que venda de tudo (desde remédios até comida). Vale muito a pena separar uma tarde para passear no local pois os preços são muito atraentes. Perfume por exemplo custa a metade dos preço do free shop.
Adoramos ter conhecido essa linda cidade-estado! Realmente superou nossas expectativas. Sem dúvidas voltaremos um dia! E você, o que achou de Cingapura? Faça sua pergunta que teremos o maior prazer em responder.
Esse artigo foi lido 19373 vezes!
Sobre o Autor