City tour em Dubai com guia em Português

  • 16 de fevereiro de 2017
City tour em Dubai com guia em Português


Na nossa segunda vez em Dubai optamos por fazer um city tour em português pela cidade para aprofundar um pouco mais o nosso conhecimento sobre a cultura dos Emirados Árabes e visitar atrações inauguradas recentemente que os turistas normais tem um pouco de dificuldade em descobrir.

Depois de pesquisar um pouco na internet e no Instagram descobrimos a Rogéria, brasileira que já vive nos Emirados Árabes há mais de 6 anos e que é expert na cultura e na história da região. Sem falar que tem acesso a tudo e é uma simpatia.

O carro da Guia era bastante confortável e possuía água gelada já incluída. Assim que entramos no carro Rogéria já começou a falar da história do país. Uma verdadeira aula de geografia e história.

Nossa primeira parada foi na região de Dubai Marina, mais especificamente em Dubai Walk! Na região até 20 anos atrás não existia praticamente nenhuma construção e hoje é uma cidade a parte. O local é repleto de arranha-céus, vários hotéis internacionais, restaurantes, Beach clubes (Beach Club: Zero Gravity, Barasti) opções de lazer e é dela onde saem os passeios de barco para o Golfo Arábico. É nessa região onde ficam os famosos Princess Tower, maior residencial do mundo, e o Kayan Tower, um dos prédios mais bonitos de dubai. 

Depois fomos na JBR - Jumeirah Beach Residence, região que também fica em Dubai Marina e possui uma praia maravilhosa para banho, restaurantes e várias atrações. Recomendo ir tanto durante o dia como no final de tarde para admirar o pôr do sol! Lá passeamos um pouco pela orla "the beach" e ficamos admirando as praias, lojas e obras de artes! Destaque para o Mural do brasileiro Eduardo Kobra.

Pegamos o carro novamente e fomos para a Palma de Jumeirah, que é àquela famosa ilha artificial que foi construída no Golfo e possui uma super estrutura. Nossa guia fez um grande passeio passando por quase toda extensão e parou para fotos em três lindos locais: nos extremos da palma e no Hotel Atlantis, um dos ícones da cidade.

 

Seguimos a diante para o Madinat Jumeirah, um complexo de hotéis bastante visitado que tem uma excelente estrutura! O local possui um Souk, espécie de mercado local com decoração peculiar; vários restaurantes e uma vista simplesmente sensacional do Burj Al Arab.

Após o almoço demos uma passada em Sunset Beach, praia que tem uma vista sensacional para o Burj Al Arab e que é ideal para um mergulho e para pratica de esportes. Essa é a praia mais procuradas pelos locais e turistas, porém, tem pouco estrutura! Se estiver pensando em ir tomar um mergulho opte pela JBR.

Nosso passeio terminou no Gold Souk, porém, Rogéria ainda nos deixou gentilmente em Dubai Downtown para curtir o espetáculo da dança das águas do Dubai Fountain.



Esse artigo foi lido 4479 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também