Como tirar o visto do Myanmar?

  • 26 de dezembro de 2016
Como tirar o visto do Myanmar?


Os turistas brasileiros que pretendem viajar para o Myanmar precisam de visto, contudo, com a abertura do país para o mundo nos últimos anos o visto ficou muito mais fácil de ser obtido. Antes para solicitar um visto para o Myanmar era necessário solicitar na embaixada do país na Tailândia, uma verdadeira burocracia.

 

 

Hoje tudo está muito mais simples! Todo procedimento de visto do Myanmar pode ser feito facilmente pela internet. Neste post vamos contar o passo a passo para de como tirar o visto de turismo do Myanmar (Birmânia). 

 

Basta ingressar no site oficial e iniciar o processo: http://evisa.moip.gov.mm/index.aspxO processo é muito simples. Basta escolher o tipo do visto: Turismo ou trabalho; o país de residência e o local de entrada! Escolhemos o visto de turismo e a entrada por YANGON, cidade onde chegaria nosso voo!

 

Depois basta preencher uma pequena ficha com informações pessoais e dados do passaporte! A única coisa que precisa ser enviada é uma foto de até 2 MB. Segue abaixo a tabela com os dados necessários:

 

 

Depois de preenchida essas informações basta confirmar se estão corretas e partir para página do pagamento. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito master e visa e o visto de turismo custa 50 USD e o de Trabalho 70 USD. Após o pagamento eles enviam por e-mail um código para acompanhamento da solicitação onde é possível acompanhar nesse  mesmo site todo o procedimento! NOSSO VISTO FOI APROVADO EM MENOS DE 24 HORAS. Recebemos o pré- visto colo eles chamam através do e-mail cadastrado e imprimimos e levamos conosco. 

 

No e-mail de aprovação veio três solicitações para viagem: passaporte ter validade mínima de 6 meses na data da saída do país; ter dinheiro suficiente para permanecer no Myanmar e ter passagem de volta confirmada! 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Não haverá reembolso das Taxas de Transação do Visto;

O requerente deve respeitará as leis da República da União de Myanmar e não interferirá nos assuntos internos da República da União de Myanmar;

Ações legais serão tomadas contra aqueles que violarem ou contravenham qualquer disposição das leis, regras e regulamentos existentes da República da União de Myanmar;

O requerente não pode viajar para a área restrita sem pedir autorização prévia;

É importante notar que a carta de aprovação não é uma carta de visto confirmada;

A carta de aprovação é válida até 90 dias a partir da data de emissão;

No caso de visto rejeitado, nenhuma razão será fornecida ou poderá ser solicitada;

O tempo de processamento é de até (3) dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.

 

 

 

Espero que tenha ajudado com essas informações! Qualquer dúvida é só perguntar.

 



Esse artigo foi lido 1518 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também