Santorini é uma das ilhas gregas mais belas e desejadas de todo o Mundo. Fica situada no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. É a maior ilha de um pequeno arquipélago Circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica.
A ilha é conhecida em todo o Mundo e bastante cobiçada por casais em lua de mel. O que realmente impressiona no local foi a capacidade que o homem teve de construir uma cidade na beira de um penhasco e hoje é um dos pontos turísticos mais desejados do mundo, com uma vista incrível.
A ilha é repleta de cafés, restaurantes, lojinhas e hotéis, onde é possível admirar de quase todos os locais uma vista deslumbrante do Mar Egeu e de várias outras ilhotas que existem nos arredores.
Para chegar é possível ir de Ferryboat (De Pireu, são nove horas de ferryboat ou cinco de barco rápido). Há também voos direto de Atenas (50 minutos).
A melhor forma de conhecer a ilha é circulando por conta própria à pé. Existem algumas outras alternativas que seriam o aluguel de carro, quadriciclo e moto. Esse segunda opção serve apenas para quem for passar mais dias na ilha e quiser conhecer as áreas mais afastadas do centro.
Para os que forem chegar de navio e tiverem que subir todas as escadas, existem três alternativas: subir andando; subir com o burro (preço médio de €4) ou de bondinho ( mais ou menos €5). A forma mais rápida é de bondinho!
A ilha é bem maior do que é possível imaginar, portanto existem diversas programações. Para quem vai passar mais tempo na ilha existem os seguintes passeios: visitar as vinícolas, passeio pela parte histórica (sítios arqueológicos de Akrotiri) e inúmeros passeios de barco!
A praia mais conhecida da ilha é a Red Beach que é bastante bonita, contudo, não é tão bonita como as outras das demais ilhas gregas.
A melhor região para se hospedar em Santorini é Óia ou em Fira. Óia é mais badala, porém é mais cara. Na ilha existem opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos. Existe desde albergues para mochileiros, como Hotéis para magnatas Árabes.
Enfim, ir para Grécia e não visitar Santorini é o mesmo do que ir a Roma e não conhecer o Coliseu. Sem dúvida alguma é um destino imperdível. Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de ver nossos outros posts sobre a GRÉCIA. CLIQUE AQUI.
Esse artigo foi lido 4118 vezes!
Sobre o Autor