Amsterdam - Principais atrações turísticas.

  • 23 de novembro de 2014
Amsterdam - Principais atrações turísticas.


Amsterdam foi uma boa surpresa na minha segunda viagem para Europa.

 

 

A cidade é linda, muito pequena e bastante aconchegante. Dá pra fazer praticamente todos os pontos turístico da cidade a pé.

 

Amsterdam é a capital da Holanda e uma das cidades mais visitadas da Europa.

 

Neste post vou mostrar quais são as cinco principais atrações dessa linda cidade que é cortada por vários canais.

 

1 – Museu Van Gogh – Fica situado na Paulus Potterstraat 7. O Museu possui as principais obras do pintor  Holandês. Mais infos acessem http://www.vangoghmuseum.nl.

 

 

2 - Anne Frank Huis – É um museu bastante conhecido pela história de Anne Frank que rendeu um grande best seller mundialmente famoso.

 

3 – Tour pelos Canais – É um passeio imperdível na cidade. O passeio passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

 

 

 

Existem diversas empresas que oferecem passeios de barcos pelos canais. Os barcos vão passeando e contando e apontando vários locais históricos e interessantes da cidade. Os passeios duram cerca de uma hora, dependendo da empresa.

 

 

4 – Red Light District – É o famoso bairro da luz vermelha. É lá onde ficam as prostitutas, todas em suas janelinhas. Diferentemente do que eu pensava o Red Light é um bairro como qualquer outro em Amsterdam, com crianças e pessoas idosas passeando. Lá existem diversos Pubs e restaurantes. O local é bastante seguro e tranquilo.

 

 

 

5 Het Museumplein – é a praça dos museus. É lá onde ficam os principais museus da cidade (Rijksmuseum, o Van Goghmuseum e o Stedelijkmuseum). Também é nesta praça onde fica localizado o letreiro com o nome I AMSTERDAM.

 

 

Espero que tenham gostado dessas dicas.

 

Até a próxima.



Esse artigo foi lido 8386 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também