Ilha de Capri - um dos destinos mais cobiçados da Europa

• 12 de fevereiro de 2016

A famosa e badalada ilha de Capri fica localizada no mar Tirreno próximo da Costa Amalfitana.  Esse é o principal destino dos italianos e grande partes dos europeus durante o período do Verão.

Posts Relacionados:

Quem for para a Costa Amalfitana deve ter como parada obrigatória este destino. Seja para passar o dia ou ficar duas ou três noites hospedados.

Como chegar em Capri:

Existem diversas formas para chegar em Capri. Pode-se sair de Napoli, Sorrento, Positano e Amalfi. Todas essas opções são através de barco. Os bilhetes podem ser comprados através do site da empresa ou no próprio porto. Custam em média 20 euros o trecho.

Vista do quarto do hotel weber.

Capri Tiberio Palace - hotel 5 estrelas. Com diária média de 1000 reais.

Como se locomover em capri:

Os táxis são caríssimos. Custa cerca de 30 euros para ir de um a outro da ilha (trecho curto de 10 minutos). Um boa opção é andar de ônibus que custa cerca de 3 euros ou através dos transportes fornecidos pelos hotéis.

Pontos turísticos de Capri:

Piazetta - praça central de Capri. Possui diversos restaurantes e várias das grifes mundialmente renomeadas. O local é ideal para ir tanto durante o dia como durante a noite. Aproveite para se perder nas rualas do centrinho de Capri.

Faraglione - formação rochosa que lembra o moro dois irmãos em Fernando de Noronha. Durante o passeio de barco é possível passar pelo local.

Gruta Azul - Gruta onde o reflexo da luz deixa a água extremamente cristalina. No passeio de barco é possível ir para a Gruta. Para entrar no local tem que pegar um barquinho! O valor custa em média 15 euros.

Arco Naturale - formação em formado de arco que fica em um dos extremos da ilha. Fica a uma curta caminhada do centro. Conhecemos essa atração quando fizemos uma pequena trilha pela ilha.

Arco Naturale. Caminhada de 20 minutos de centro.

Marina Picolla - Marina onde fica situada alguns restaurantes e um dos melhores locais para tomar um mergulho. A água de Capri é bem gelada, mas é uma delícia para refrescar.

Restaurante onde almoçamos na Marina Picolla. Vista sensacional.

Marina Grande - marina principal onde chegam os barcos da Costa Amalfitana. Nela existem vários restaurante e lojas vendendo artesanato local e o famoso licor de limão (limoncello). É daí que partem os barcos que fazem o famoso City tour pela ilha (custa em média 20 euros por pessoa). Vale a pena fazer o City tour privado que custa uns 70 euros o barco.

Marina grande. São nesses barquinhos que são feitos os City tour privados.

Nosso roteiro foi o seguinte: Passamos duas diárias em Capri. Primeiro dia: passeamos pela Marina Picolla e depois fomos para o centro (Piazetta), onde jantamos no Restaurante Da Giorgio. Comemos uma salada de polvo (comida típica da região) de entrada e um risoto de frutos do Mar.

Passeio pelo centro de Capri. Esse é o hotel mais famoso de lá (Hotel Quisisana).

Segundo dia:  fomos até o arco Naturale e depois fizemos uma trilha até a Piazetta, passando pelo Faraglione. Nesta trilha tivemos os melhores visuais de Capri. Depois descemos para Marina Grande e alugamos um barquinho para um City tour na ilha. Preferimos fazer o tour privado pois queriamos para em alguns locais para tomar banho.

Trilha próximo à Piazetta.

Enfim, amamos ter escolhido Capri para o início da nossa Lua de Mel. Depois partimos para Sorrento onde passamos dias maravilhosos na Costa Amalfitana e depois viajamos para o interior da França e passamos dias incríveis nos Castelos do Vale do Loire.

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo