Ilha de Capri - um dos destinos mais cobiçados da Europa

  • 12 de fevereiro de 2016
Ilha de Capri - um dos destinos mais cobiçados da Europa


A famosa e badalada ilha de Capri fica localizada no mar Tirreno próximo da Costa Amalfitana.  Esse é o principal destino dos italianos e grande partes dos europeus durante o período do Verão.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 

Quem for para a Costa Amalfitana deve ter como parada obrigatória este destino. Seja para passar o dia ou ficar duas ou três noites hospedados.

 

Como chegar em Capri: 

 

Existem diversas formas para chegar em Capri. Pode-se sair de Napoli, Sorrento, Positano e Amalfi. Todas essas opções são através de barco. Os bilhetes podem ser comprados através do site da empresa ou no próprio porto. Custam em média 20 euros o trecho.   

Vista do quarto do hotel weber.

 

Capri Tiberio Palace - hotel 5 estrelas. Com diária média de 1000 reais.

 

Como se locomover em capri: 

 

Os táxis são caríssimos. Custa cerca de 30 euros para ir de um a outro da ilha (trecho curto de 10 minutos). Um boa opção é andar de ônibus que custa cerca de 3 euros ou através dos transportes fornecidos pelos hotéis. 

 

 

Pontos turísticos de Capri:

 

Piazetta - praça central de Capri. Possui diversos restaurantes e várias das grifes mundialmente renomeadas. O local é ideal para ir tanto durante o dia como durante a noite. Aproveite para se perder nas rualas do centrinho de Capri.

 

 

Faraglione - formação rochosa que lembra o moro dois irmãos em Fernando de Noronha. Durante o passeio de barco é possível passar pelo local.

 

 

Gruta Azul - Gruta onde o reflexo da luz deixa a água extremamente cristalina. No passeio de barco é possível ir para a Gruta. Para entrar no local tem que pegar um barquinho! O valor custa em média 15 euros.

 

 

Arco Naturale - formação em formado de arco que fica em um dos extremos da ilha. Fica a uma curta caminhada do centro. Conhecemos essa atração quando fizemos uma pequena trilha pela ilha.

 

Arco Naturale. Caminhada de 20 minutos de centro.

 

 

Marina Picolla - Marina onde fica situada alguns restaurantes e um dos melhores locais para tomar um mergulho. A água de Capri é bem gelada, mas é uma delícia para refrescar.

 

Restaurante onde almoçamos na Marina Picolla. Vista sensacional.

 

Marina Grande - marina principal onde chegam os barcos da Costa Amalfitana. Nela existem vários restaurante e lojas vendendo artesanato local e o famoso licor de limão (limoncello). É daí que partem os barcos que fazem o famoso City tour pela ilha (custa em média 20 euros por pessoa). Vale a pena fazer o City tour privado que custa uns 70 euros o barco.

 

Marina grande. São nesses barquinhos que são feitos os City tour privados.

 

Nosso roteiro foi o seguinte: Passamos duas diárias em Capri. Primeiro dia: passeamos pela Marina Picolla e depois fomos para o centro (Piazetta), onde jantamos no Restaurante Da Giorgio. Comemos uma salada de polvo (comida típica da região) de entrada e um risoto de frutos do Mar. 

 

Passeio pelo centro de Capri. Esse é o hotel mais famoso de lá (Hotel Quisisana).

 

Segundo dia:  fomos até o arco Naturale e depois fizemos uma trilha até a Piazetta, passando pelo Faraglione. Nesta trilha tivemos os melhores visuais de Capri. Depois descemos para Marina Grande e alugamos um barquinho para um City tour na ilha. Preferimos fazer o tour privado pois queriamos para em alguns locais para tomar banho.

 

Trilha próximo à Piazetta.

 

Enfim, amamos ter escolhido Capri para o início da nossa Lua de Mel. Depois partimos para Sorrento onde passamos dias maravilhosos na Costa Amalfitana e depois viajamos para o interior da França e passamos dias incríveis nos Castelos do Vale do Loire.



Esse artigo foi lido 7413 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também