Dicas de Rostov: a cidade da estreia do Brasil na Copa da Rússia

  • 31 de maio de 2018
Dicas de Rostov: a cidade da estreia do Brasil na Copa da Rússia


Rostov do Don é uma cidade russa situada a mais ou menos 1076 km da capital Moscou, próximo à fronteira com a Ucrânia, no Sul do país.  A cidade é capital da província homônima, foi fundada em 1749 e possui mais de um milhão de habitantes.

Rostov se tornou alvo dos brasileiros pois irá sediar o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Brasil x Suíça, no dia 17 de junho. Além disso a cidade é um importante centro comercial, industrial e de transportes que se liga ao mar de Azov por um profundo canal, e com os mares o Negro, o Cáspio, o Báltico e o Branco.

Neste post vamos falar quais são as principais atrações turísticas de Rostov:

Parque da Revolução: parque bastante arborizado que possui entre as suas atrações a terceira maior roda gigante da Rússia, local onde é possível ter uma vista panorâmica do Parque e da cidade.

Passear pela Pushkin Street e pela Bolshaya Sadovaya: essas são as principais ruas de passeio da cidade. Ambas são repletas de cafés, lojas, restaurantes e estatuas.

Rozhdestva Presvjatoj - Catedral de Rozhdestva (Catedral da Virgem Maria): é o ponto central da religião em Rostov. Ela foi construída em 1860 e passou por uma restauração recente.

Visitar o The Memorial Stele: memorial construído para celebrar a libertação dos nazistas. Possui 72metros de altura e é bastante vistoso.

Conhecer o Mercado Central de Rostov:  local ideal para conhecer um pouco mais sobre os hábitos locais e ver de perto várias espécies de frutas, peixes e especiarias da região.

Já que o assunto é copa do Mundo outra atração imperdível é a Arena de Rostov que tem capacidade para 45 mil pessoas e sediará 4 jogos da Copa, sendo três na fase de grupos e um nas oitavas de final.

Passear pelo Riverside de Rostov: essa região fica na beira do Rio Don e possui muito verde, algumas estátuas e um ambiente bastante agradável.

Fazer um bate e volta para Taganrog, cidade que foi criada por Pedro-  o Grande, com o objetivo de proteger a cidade das invasões turcas da época.

Outras atrações interessantes em Rostov: Rostov Zoo, Praça dos Soviéticos e o Jardim Botânico.

Dado curioso de Rostov: a cidade é conhecida na Rússia como a “Cidade da Morte” pois no século XX mais de 34 assassinos em série foram presos na região!

Onde se hospedar em Rostov:

Hotel Petrovsky Prichal Luxury Hotel&SPA: hotel 5 estrelas situado na beira do Rio Don com uma ótima vista da cidade e quase ao lado da Rostov Arena, local onde acontecerão os jogos da Copa. Clique aqui para maiores informações.



Esse artigo foi lido 1926 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também