Dubai Mall - O maior Shopping do mundo

  • 29 de setembro de 2014
Dubai Mall - O maior Shopping do mundo


Neste post vou falar um pouco sobre o Dubai Mall, maior complexo comercial do mundo, localizado nos Emirados Árabes Unidos.

 

O Dubai Mall está localizado no complexo Burj Khalifa, em Dubai, e foi inaugurado em 4 de novembro de 2008.

 

De acordo com informações veiculadas na época, estimasse que o empreendimento custou mais de 20 bilhões de dólares.

 

 

O Shopping possui 1200 lojas, hotel, 22 salas de cinema multiplex, praça de alimentação com 160 opções de fast-food e 120 restaurantes, um pista de patinação (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo (Dubai Aquaruim).

 

 

Para conhecer o local indico que separe um dia inteiro, pois o mesmo possui diversas atrações.

 

O único ponto negativo são os preços, pois são muito parecidos com os que são praticados no Brasil, entretanto, a variedade é outra.

 

O Shopping é dividido por setores e o setor que mais impressiona é a Fashion Avenue, onde estão localizadas as grifes mundialmente conhecidas.

 

 

O Shopping conta com diversas atrações para todas as idades. Para as crianças, o Dubai Mall oferece o Ice Rink –  a maior pista de patinação no gelo de tamanho olímpico, O Sega Republic - um parque temático coberto com direito a muitos games e aventura e o Kidzania - que é uma verdadeira replica de uma mini-cidade para  que as crianças brinquem de gente grande de uma forma  educativa e interativa.

 

 

Posts relacionados:
 
 
 
 

 

 

Existem vários outros Shoppings em Dubai. Outro que chama bastante atenção é o Mall of the Emirates. É neste Shopping onde fica localizado o Ski Dubai, maior pista de esqui indoor do mundo.

 

Até a próxima.

 

 



Esse artigo foi lido 1986 vezes!

Veja Também