Hotéis e Pousadas

Cinco hotéis imperdíveis no Brasil

Neste post vamos mostrar cinco ótimas opções de hospedagem espalhadas pelo Brasil que merecem uma viagem!

Vamos começar com um hotel que talvez não tenha tanto o nosso perfil, mas que nos surpreendeu demais. Localizado na Reserva do Paiva, a aproximadamente 20km de Recife, o hotel une muito luxo, sofisticação e uma experiência única para quem planeja conhecer a capital Pernambucana.

O hotel Sheraton Reserva do Paiva já foi considerado o mais luxuoso do Brasil em 2016, título mais que merecido. Fomos passar três dias para conhecer Recife, mas sair desse lugar foi impossível e passamos literalmente os três dias dentro do hotel sem sair em nenhum momento. Acho que isso prova o quanto gostamos desse local.

Chegar no quarto era sempre um enorme prazer, pois uma gigantesca janela de vidro nos dava de presente uma vista encantadora da Reserva do Paiva, isso sem falar na cama que parecia nos fazer flutuar no algodão.  Todos os dias, ao final da tarde, acontecia o happy hour no último andar em que eram servidos alguns petiscos, doces e várias bebidas alcoólicas e não alcoólicas, as quais iam de água, sucos até espumantes.

A parte externa do hotel também era uma delícia, com uma enorme piscina toda integrada à vegetação da Reserva do Paiva, com muitas espreguiçadeiras e lounges. Além disso, o local conta com um clube de praia, o The Beach Club, onde podemos aproveitar todo aquele mar e a outra piscina do hotel. Outro ponto super positivo é o SPA do hotel, com vários tipos de serviços em que passar uma tarde ali é a certeza de sair relaxado e pronto para voltar à rotina cheio de energia.

Não podemos esquecer também de ressaltar que se você quer comer muito bem, no Sheraton Reserva do Paiva há 4 restaurantes para os mais variados paladares:  Restaurante Paiva Grill, o Lobby Bar, Beach Club e o Restaurante Reserva, sendo esse último o que mais nos apaixonou, tanto pela beleza quanto pelo cardápio. Depois de unidas todas essas qualidades fica fácil imaginar porquê ficamos três dias sem querer sair do Hotel né?

A mais perfeita definição de hotel boutique em um conceito que prima pelo charme e exclusividade, sendo exatamente isso que encontramos nesse hotel. Localizado na Praia da Pipa (por sinal, super bem localizado), a aproximadamente 120km de Natal-RN, o local nos prende totalmente por sua riqueza de detalhes em  que durante os três dias que passamos, em cada um deles descobríamos algo novo.

O quarto do Marlin's Boutique Hotel é de se apaixonar, com uma vista maravilhosa para Praia de Pipa, uma cama deliciosa e uma banheira montada estrategicamente no meio do quarto. Vale salientar que todos os quartos são diferentes uns dos outros, possibilitando uma nova experiência a quem decide voltar uma segunda vez ao hotel.  Além disso, o local conta com o serviço de abre leito e todas as noites ao chegarmos havia chocolates como um mimo aos hóspedes e a cama novamente arrumada para mais uma deliciosa noite de sono.

Outro ponto interessante desse hotel é que em todas as tardes é montada uma mesa com bolos e petiscos, o Chá da Tarde, já incluso na diária, sendo mais um serviço que nos encantou.

A piscina é pequena, mas cheia de personalidade, com um tom de água mais esverdeado, contrastando com o azul do mar e uma borda infinita para a Praia de Pipa. Sem dúvida alguma, foi a melhor escolha que poderíamos ter feito em Pipa.

POUSADA LA BELLE BRUNA

Nessa lista não poderia faltar pelo menos um hotel de serra, com todo charme e aconchego! Localizada em Araras-RJ, pertinho de Petrópolis (a cidade imperial, onde a família real escolheu para construir seu palácio de veraneio), a região é tão rica de belezas naturais e paisagens exuberantes que é fácil entender o motivo para esse lugar ter sido escolhido pela família real. A estrada que nos leva até a pousada já é de impressionar e que em vários momentos a vontade é de parar o carro e apreciar uma daquelas vistas pensando o quanto Deus foi generoso conosco.

Tem coisa melhor que o ar puro das serras ou aquele frio gostoso? Nos dias que ficamos na pousada estava fazendo em média 14 graus, chegando até 9 graus durante as noites. Um lugar perfeito para curtir a dois, sobretudo com quem amamos.

O nosso quarto ficava do ladinho da casa principal, no ponto mais alto da pousada e todos os dias quando acordávamos a vista era de se apaixonar (montanhas encobertas pelas nuvens com um céu ao fundo que nos fazia lembrar uma obra de arte). Porém, a surpresa maior estava dentro do quarto. Ao passar pela porta, um jardim privativo nos recebia, com algumas cadeiras estrategicamente colocadas para apreciarmos a vista. O quarto extremamente espaçoso, com uma cama gigante, uma lareira no meio do quarto e um sofá esperando por boas conversas e um bom vinho. Porém, a estrela do quarto ficava por conta de uma banheira de hidromassagem colocada na frente de uma grande janela de vidro, onde tínhamos a vista da mata, em que aquilo parecia mais uma pintura.

A La Belle Bruna tem tudo pra fazer a gente não querer sair nenhum segundo da pousada. São três piscinas para todos os tipos de gostos: uma de borda infinita para o topo da serra, outra no meio da mata, com água natural e a terceira é uma piscina de água aquecida, perfeita para os dias frios. A dificuldade fica em qual escolher e aproveitar muito o dia.

Outro ponto que não podemos deixar de falar é da gastronomia da pousada, com pratos deliciosos. E foi aqui que comemos o melhor café da manhã de todos os hotéis e pousadas que já fomos até hoje, e  acho que em nenhum local acordávamos tão dispostos só em saber que teríamos aquele café. A torrada imperial é a menina dos olhos, uma verdadeira maravilha, só de lembrar já vem a fome, isso sem falar no chocolate quente cremoso para acompanhar que nos aqueciam de todo aquele frio. Ah, que Lugar de Deus!

Se o que você procura é uma praia paradisíaca e quase privativa, além de todo o conforto esse é sem dúvidas o seu lugar. O que nos fez eleger a Pousada do Toque em grande parte diz respeito  sobre o atendimento e serviço, pois é um lugar que nos faz sentir especiais e em casa (qual o hotel que você vai em que você é tratado pelo nome por todos os funcionários?).

Localizada na Praia do Toque, em Alagoas, a aproximadamente 100km de Maceió, uma das praias mais bonitas do Nordeste, de águas quentes, calmas e de um azul turquesa que em muitos momentos nos fazem perguntar se não estamos em alguma praia do caribe.

Os quartos são completamente diferentes uns dos outros e alguns deles contam com piscina privativa, o que proporciona ainda mais privacidade. A Pousada do Toque conta com três restaurantes, um mais lindo que o outro, sendo um deles todo de vidro e com uma vista espetacular para a praia, onde vale a pena experimentar seus pratos com um tempero todo especial.

Quando “cansamos” daquele mar delicioso, que tal uma piscina para refrescar ainda mais o calor ou descansar em uma das redes lendo um bom livro? A Pousada do Toque é um lugar para quem busca relaxar e esquecer de todo o agito da cidade.

Porém, o que torna a pousada tão única são seus funcionários, pois foi a única pousada/hotel em que absolutamente todos os funcionários tratavam todos os hóspedes pelo nome, gesto que fazia nos sentir em casa, sendo impossível não se perguntar como eles decoravam o nome de cada um que ali estava hospedado. Carinho em especial ao funcionário  JR, sempre com um largo sorriso no rosto e um amplo conhecimento acerca do cardápio da casa.

Amamos tanto essa pousada que já fomos três  vezes e se possível iremos outras mil.

O Zorah Beach Hotel é um lugar quase impossível de se acreditar que seja real. Essa deve ser a escolha  para quem quer curtir muito uma praia, mas não abre mão do luxo, requinte e silêncio (não é permitida a hospedagem de crianças).

Localizado no Guajiru, a aproximadamente 110km de Fortaleza, o Zorah une ambientação luxuosa e trás uma proposta bem interessante aos seus hóspedes. A grande maioria da decoração do hotel é oriunda de países asiáticos, nos fazendo realmente sentir como se estivéssemos em um daqueles lindos hotéis de Bali.

Todos os quartos seguem a mesma temática e são muito espaçosos, com hidromassagem. É um hotel que realmente impressiona, nos fazendo ficar de queixo caído.

Porém, é a área externa do hotel que mais chama a atenção, com um paisagismo impecável, uma grande imagem de Buda nos dá as boas vindas, e ao olharmos para a direita uma piscina gigante nos faz o convite para um mergulho. Tudo isso com uma bela vista para praia. Ao lado da piscina ficam alguns lounges, que parecem cabanas, com muitas almofadas, esperando para que a gente tenha um dia bem relaxante.

A gastronomia do Zorah Beach Hotel também é um de seus pontos fortes, tendo inclusive um forno indiano, onde podemos provar alguns pratos inspirados nessa culinária tão rica.

Para quem é amante da prática do Kite Surf, o Zorah Beach Hotel conta com uma escola de kite, com todo o equipamento necessário. Sem falar que o Ceará é um dos melhores lugares do Brasil para esse esporte.

Espero que tenham gostado das nossas dicas! Aproveitem.

Carregar mais