Como montar e planejar sua primeira viagem para Europa

  • 04 de novembro de 2014
Como montar e planejar sua primeira viagem para Europa


Viajar para Europa é o sonho de muitas pessoas. Na realidade o velho continente é um local encantador e possui vários países lindos com uma cultura e belezas singular.

 

Neste post vou dar algumas coordenadas para ajudar a montar o roteiro para sua viagem para Europa.

 

Roma

 

A minha primeira viagem para Europa foi no esquema de mochilão, ficando em albergues e com dinheiro contado, contudo, em que pese as limitações curti demais! Já as outras foram ficando em hotel e levando dinheiro suficiente para conhecer as melhores atrações das cidades.

 

Para viajar para Europa é preciso estar com a documentação em dia, ou seja, deve estar com o passaporte com no mínimo três meses de validade em relação a data do retorno ao Brasil.

 

O primeiro ponto para qualquer viagem é escolher quais os países que serão visitados. Numa primeira viagem para Europa recomendo sem medo de errar: Vá para as capitais da Europa Ocidental. 

 

Londres - Inglaterra.

 

Por que fazer essa escolha? esses países são mais tradicionais; mais próximos do Brasil; possuem uma cultura, culinária, religiosidade parecida com a nossa; é possível se comunicar falando inglês ou espanhol, entre outras situações.

 

Desta forma, recomendo fazer seu roteiro com os seguintes países (para ajudar na escolha é só clicar em cada um desses países que você terá informações suficientes para ajudar na escolha):  

 

 
 
 
 
 
 
 

 

O meu primeiro roteiro foi feito da seguinte forma: 2 dias em Madri, na Espanha; 3 dias em Barcelona, na Espanha; 2 dias em Roma, na Itália, 3 dias em Paris, na França e 3 dias em Londres na França, totalizando uma viagem de 15 dias.

 

Madri - Espanha.

 

Depois de fazer a escolha do roteiro com bastante antecedência é hora de comprar as passagens aéreas de ida e volta. As passagem custam em média R$ 1.800,00 reais na baixa estação e R$ 2.500,00 na alta estação. Várias empresas nacionais e internacionais operam entre esses dois continentes.

 

Após comprar o trecho de ida e volta é hora de comprar os trechos internos. A Europa possui diversos meios de transportes interno. Os mais tradicionais são: Avião, carro, trem e Ônibus.

 

Para primeira viagem recomendamos fazer os trechos internos de avião e/ou de trem. Existem diversas empresas aéreas Low Coast que fazem esses trechos. As mais conhecidas são: Easyjet, Vuelling e a Ryannair.

 

Já para o transporte de trem recomendamos fazer a compra diretamente com seu agente de viagens ou através do site Rail Europe.

 

Depois de comprar todos os trechos o próximo passo é fazer a reserva de todos hotéis e/ ou albergues. Sempre que viajo faço as minhas reservas ou através do meu agente de viagens ou diretamente do site Booking. com.

 

Barcelona - Espanha.

 

Para viajar para Europa é necessário possuir seguro viagem com no mínimo 30 mil euros de cobertura, portanto, fique atento quando for contratar seu seguro.

 

Muitas pessoas sempre me perguntam quanto levar para uma viagem como essa! A resposta é muito pessoal, pois depende muito da sua programação e da sua capacidade financeira. Eu levo uma média de 75 a 100 euros por pessoa por dia, estando incluído dentro desse valor gastos com transporte (metrô, táxi e ônibus), alimentação (escolho uma refeição por dia para comer em um local melhor e as outras em fast food) e lazer (entradas, gastos com lanches, lembranças, etc).

 

Feito todos esses passos é hora de estudar bastante e montar sua programação. O nosso blog possui várias dicas de diversas cidades da Europa! 

 

Espero ter ajudado. Até mais.



Esse artigo foi lido 1680 vezes!

Veja Também