Como organizar e montar uma viagem para Ásia.

  • 05 de setembro de 2016
Como organizar e montar uma viagem para Ásia.


Neste post vou mostrar como organizar e montar um roteiro para Ásia, um dos continentes que mais somos apaixonados e que é sinônimo de cultura, história, tecnologia, ótima rede hoteleira, modernidade e um povo e uma gastronomia surpreendente.

 

O primeiro ponto que deve ser analisado é a época do ano que se deve viajar. A Ásia é um daqueles destinos que pode ser visitado em todas as quatro estações, contudo, o viajante tem que observar a melhor época para cada destino escolhido.

 

Por exemplo: não adianta querer conhecer as praias da Tailândia, a Indonésia e as Filipinas na época das monções, pois nesse período a presença de chuvas e ventos é quase certa.

 

Feita a escolha da época do ano é preciso ter em mente quais países visitar. A Ásia é repleta de países e cidades interessantes. Vou listar, na minha opinião, quais as principais cidades (clique na cidade desejada para descobrir cada um desses lugares):

 

 
 
 
 
 
 
 
8 - Vietnã - Hanoi e Halong bay. 
 
9 - Laos;
 
10 - Filipinas;
 
11 - Japão;
 
 
13 - Indonésia.
 

 

Para se fazer a escolha dos países é preciso estudar muito a respeito de cada região, a distância entre eles, como fazer os trechos internos, a cultura e a religião de cada um deles.

 

Macau.

 

Na minha primeira viagem para Ásia fiz o seguinte roteiro: 4 dias nos Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi), China (3 dias em Xangai e 3 dias em Pequim), 3 dias em Hong Kong e 1 dia em Macau, totalizando 16 dias. Adoramos todos os destinos e recomendamos todos eles. 

 

Pequim - China.

 

 

Na minha segunda viagem, fiz  um roteiro bastante diferente, explorando bastante o sudeste asiático e a indochina. O roteiro foi o seguinte: Stop na ida na África do Sul (3 dias em Joanesburgo), 3 dias em Hong Kong, Tailândia (2 dias em Bangkok e 4 dias nas ilhas - Krabi e Phi Phi), Camboja (2 dias em Siem reap), Malásia (2 dias em Kuala Lumpur) e 3 dias em Cingapura, totalizando 22 dias de viagem.

 

 

Ia incluir Bali, na Indonésia, e não incluir justamente por que janeiro é época das monções na região.

 

Tailândia - Koh Phi Phi.

 

Já na terceira viagem à Asia fizemos um roteiro visitando países diferentes e que ficou faltando nas minhas duas primeiras viagens. Fiz 4 dias nos Emirados Arabés como STOP; Cingapura 2 dias; Myanmar 5 dias (Yangon e Bagan); Bali, Indonésia 5 dias e Palawan, Filipinas 5 dias (Vejam todos os detalhes de preços desse roteiro clicando aqui).

 

Feita as escolhas dos países é necessário definir a cia aérea. Existem diversas cias aéreas que vão para Ásia. Como os voos para esta região são bastante longos, é interessante fazer um Stop na ida ou na volta para não tornar a viagem ainda mais cansativa. 

 

A maioria das cias aéreas não cobram por esse Stop. Na minha opinião as paradas mais interessantes para se chegar a Ásia são: Dubai (Emirates), Istambul (Turkish Airlines), Joanesburgo (South African Airways) e as várias cidades da Europa (pelas suas respectivas cias).

 

Na primeira e na segunda vez fui pela Emirates e recomendo. Fizemos um Stop de 4 dias na ida em Dubai. Já nesta minha segunda viagem, irei fazer um Stop de 3 dias em Joanesburgo, na África do Sul.

 

Dentro da Ásia é necessário observar os trechos internos. Existem várias empresas aéreas dentro da Ásia, as mais conhecidas são: Air Ásia (considerada a melhor low coast do mundo), Tiger, Jet Star, Hong Kong Airlines, entre outras.

 

A Ásia em geral é muito barata, os preços de alimentação, transporte e hotel são bem mais em conta do que os praticados no ocidente.

 

Espero que tenha ajudado! E qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 



Esse artigo foi lido 13232 vezes!

Veja Também