Os 10 edifícios mais altos do mundo

  • 12 de novembro de 2014
Os 10 edifícios mais altos do mundo


Neste post vou mostrar os 10 maiores edifícios do mundo na atualidade.

 

Segue, abaixo, a tabela com a relação:

 

 

Já tive a oportunidade de observar quase todos esses edifícios, exceto o que fica localizado em Taiwan e na Arábia Saudita.

 

Burj Khalifa - prédio mais alto.

 

O mais impressionante disso tudo é que apenas um deles fica localizado fora da Ásia, demonstrando por definitivo que a Ásia é um continente fantástico.

 

O único edifício entre os dez maiores do mundo localizado fora da Ásia é o One World, situado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Este arranha-céu foi construído no local das Torres Gêmeas.

 

One World - Nova Iorque.

 

 

O arranha-céu que realmente mais chama atenção é o Burj Khalifa, situado em Dubai, nos Emirados Árabes, com seus 828 metros de altura.

 

 

Além dele, outros que chamam bastante atenção são o Shanghai Tower e o Shanghai World Financial Center, ambos situados em Xangai, na China.

 

Skyline de Xangai.

 

 

Existem outros grandes edifícios sendo construídos e num futuro próximo essa tabela certamente não terá mais nenhum valor.

 

 

Inclusive, já foi projetado o novo edifício mais alto do mundo que será construído em Jeddah, na Arábia Saudita, e terá mais de um quilômetro de altura.

 

 

Espero que tenham gostado.

 

Até mais.



Esse artigo foi lido 13020 vezes!

Veja Também