Seis aplicativos imperdíveis para quem gosta de viajar

  • 03 de agosto de 2016
Seis aplicativos imperdíveis para quem gosta de viajar


Com o mundo globalizado esta ficando cada vez mais fácil viajar e ter informações sobre os destinos a serem visitados! Neste post vou mostrar 6 aplicativos de celular que facilitam demais a vida do viajante tanto na preparação como na viagem propriamente dita.

 

TripAdvisor: aplicativo com informações das principais atrações das cidades, hotéis e restaurantes. Costumo ultilizar para verificar as notas dos restaurantes que pretendo conhecer. Quase sempre é um tiro certeiro. Uma ótima função dele é pesquisar nos arredores do próprio local que você estiver nas viagens e ele apontará os melhores na ordem de pontuação.

 

Maps.me: GPS que funciona de forma offline, ou seja, sem internet. O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito! Para usá-lo é necessário baixar o mapa da cidade ou país que será visitado.

 

Google Tradutor: esse aplicativo é uma verdadeira mão na roda! imagine viajar para China sem falar mandarim. Pois é... o google tradutor traduz para todos os idiomas, inclusive, possui um serviço que basta apontar o celular para o que estiver escrito que ele faz a tradução simultânea.

 

Currency: trata-se de um conversor de moedas! Nele é possível fazer inúmeras conversões. Basta colocar o valor, o país da moeda de origem e o país da moeda que o viajante deseja converter.

 

Skyscanner: aplicativo de busca de voos! Coloque a data, o destino de ida e volta e aparecerá todas as cias aéreas que fazem aquela rota. Imagine fazer uma busca de um trecho interno entre Seoul, na Coreia do Sul, até Tokyo, no Japão, sem um aplicativo como esse.

 

Booking: maior plataforma de reserva de hotéis de mundo. Nele é possível fazer reserva de hotéis em quase todos os destinos do mundo com informações importantes sobre localização, comentário dos hospedes e serviços oferecidos.

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Enfim, existe uma infinidade de outros aplicativos de viagens, contudo, os que mais usamos são esses. Colabore conosco e digam quais aplicativos vocês usam para que possamos testá-los e sempre manter esse post atualizado. 



Esse artigo foi lido 1869 vezes!

Veja Também