Intercâmbio

A escolha do nosso destino de Intercâmbio #IlhadeMalta

Sempre tivemos muita vontade de viver uma experiência de intercâmbio, seja para aperfeiçoar nosso inglês, seja para viver como um nativo daquela região, emergindo completamente na sua cultura e hábitos diários.

Pois bem. Pensado nisso resolvemos fazer um intercâmbio de duas semanas em julho de 2017 em um país que falasse a língua inglesa (CONTAMOS TODOS OS DETALHES DO NOSSO PROJETO NO NOSSO PRIMEIRO POST - CLIQUE AQUI) .

O primeiro passo para fazer um intercâmbio é saber qual é o seu objetivo; qual é o local onde se quer viver a experiência de intercâmbio e a empresa que irá intermediar todo esse processo lhe auxiliando e orientando em todos os passos!

Escolhemos a Empresa Experimento, pioneira no segmento de intercâmbio cultural; que completou, em 2014, 50 anos de atuação no Brasil e é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país. Ela foi a empresa que nos passou mais segurança no momento da nossa escolha e até o momento tem nos dado uma assistência maravilhosa!

No nosso caso o nosso objetivo do intercâmbio é aprimorar o nosso inglês e viver o dia a dia em um novo destino! Ficamos na dúvida de inúmeros destinos mais tradicionais (EUA, CANADÁ, INGLATERRA, NOVA ZELÂNDIA E AUSTRÁLIA) e outros menos conhecidos (IRLANDA, MALTA E ÍNDIA).

Depois de escolher a empresa e ser muitíssimo bem recebidos pela Paula, proprietária da Experimento Maceió, foi a hora de escolher qual destino iriamos fazer o intercâmbio! Utilizamos alguns fatores que foram importantes na nossa concepção para nossa escolha (IDIOMA, NÍVEL DAS ESCOLAS, LOCALIZAÇÃO, FACILIDADE DE ACESSO A OUTROS PAÍSES, VALORES, DIVERSÃO, SEGURANÇA. HOSPEDAGEM, TRANSPORTE INTERNO, GASTRONOMIA, ATRAÇÕES TURÍSTICAS) e o país que mais se aproximou do nossos perfil foi a Ilha de Malta, país situado no meio do Mar Mediterrâneo, na Europa.

Por que escolhemos MALTA?

Conforme falamos acima, muitos foram os critérios da nossa escolha e eu vou discorrer aqui o porquê escolhemos Malta para o nosso intercâmbio.

IDIOMA : em Malta se fala tanto o maltês como o inglês e como nosso objetivo é aprimorar o inglês esse foi um fator determinante!

NÍVEL DAS ESCOLAS: A ilha de Malta possui duas excelentes escolas de inglês, uma localizada em St. Julians, da EC, e outra em GZIRA, da escola Eurocentres. Optamos por ficar em St. Julians que é uma das regiões mais incríveis da ilha!!!

LOCALIZAÇÃO: Malta é uma ilha localizada próxima à costa sul da Itália com fácil acesso a diversos países da Europa! Como pretendemos viajar no final de semana esse foi sem dúvida um grande facilitador;

VALORES: A ilha possui um excelente custo x benefício se comparados aos demais destinos da Europa;

DIVERSÃO, SEGURANÇA: A ilha é extremamente segura, possuindo apenas 400 mil habitantes e possui inúmeras atrações turísticas e passeios.

TRANSPORTE INTERNO: Como todo primeiro mundo o transporte público na ilha é bem eficiente e barato.

GASTRONOMIA: minha esposa é nutricionista e ama gastronomia! A ilha de Malta possui forte influência italiana e muito provavelmente ela faça um mini curso por lá.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS: A ilha possui muitas atrações turísticas, uma parte histórica linda,  muitas praias paradisíacas, excelentes pontos de mergulho, vinícolas, e muita agitação, principalmente no Verão, quando grande parte dos cruzeiros atracam na ilha!

Uma das várias praias da ilha!

OUTRAS INFORMAÇÕES DE MALTA:

População: 400 mil

Capital: Valletta

Principais cidades: Valletta, Gozo e Comino

Idioma: Inglês e Maltês

Moeda: Euro

Religião predominante: Catolicismo

Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas

Principal área de estudo: Turismo

Feito as escolhas do destino, da escola e da época do ano... agora vamos iniciar os preparativos para nossa viagem e contaremos todos os detalhes por aqui, com informações de documentos necessários; quanto custa um intercâmbio; nossa experiência no intercâmbio; entre vários outros temas que com certeza irão surgindo durante a organização e a viagem propriamente dita!

Empresas Parcerias:

E XPERIMENTO Intercâmio Cultural:

Endereço: R. José Cabral Acioli, 112 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-238, Brasil

E-mail: maceio@experimento.org.br

Telefone: (82) 3316-8003

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 12:00

TRANSAMÉRICA TURISMO:

ENDEREÇO MATRIZ: Rua Epaminondas Gracindo, 203 - Pajuçara | Maceió - Alagoas - Brasil
TELEFONE: (82) 2121-7373 / (82) 2121-7391

Carregar mais