Intercâmbio

Os destinos mais procurados por brasileiros para fazer intercâmbio

Com o mundo globalizado e a competitividade do mercado de trabalho falar uma segunda ou terceira língua deixou a muito tempo de ser um status para se tornar uma necessidade de primeira ordem! Uma das formas de estudar uma segunda língua é através dos programas de intercâmbio, aonde o estudante vai para outro país estudar o idioma local, vivendo como um nativo daquela região, emergindo completamente na sua cultura e hábitos diários. Isso pode durar de duas semanas até o tempo necessário que o estudante julgar para aprender o que deseja.

Fazer um intercâmbio sempre foi um dos meus maiores sonhos, contudo, não pude fazer na adolescência e resolvi viver essa experiência já na fase adulta.

Resolvemos, eu e minha esposa Marcela, planejar um curto intercâmbio (duas semanas) para julho de 2017, e vamos contar tudo através de uma série de posts aqui no blog para tentar ajudar as pessoas que têm interesse em viver essa experiência! Iremos falar sobre o processo de escolha do destino; principais destinos de intercâmbio; documentos necessários; quanto custa um intercâmbio; nossa experiência no intercâmbio; a escolha da empresa; entre vários outros temas que com certeza irão surgindo durante a organização e a viagem propriamente dita!

Pois bem. Esse é o post inaugural desse nosso novo projeto e vamos falar quais são os seis destinos mais procurados pelos brasileiros para fazer um intercâmbio:

Londres: a cidade é nada mais nada menos do que a capital da Inglaterra e um dos destinos mais visitados do mundo pelos turistas em geral e pelos intercambistas que procura aprender a língua inglesa. A cidade é muito agradável, segura, cheia de história e cultura, e de atrações turísticas. Além disso, tem como fator estratégico a sua localização que fica a poucos km de vários destinos da Europa que podem ser facilmente visitados nos finais de semana.  Sem dúvida alguma um excelente destino.

Foto divulgação.

Vancouver: fica localizada na Costa Oeste do Canadá e é uma das cidades mais procuradas para quem visita o Canadá! A cidade é sinônimo de jovialidade, belezas naturais, esporte e diversão! O país conta com as estações do ano bem divididas sendo possível esquiar no inverno e curtir o verão.

Foto divulgação.

Califórnia: é um dos meus estados favoritos nos Estados Unidos! Existem centenas de cidades incríveis na região como São Francisco, Los Angeles, San Diego, Carmel, Napa Vale, Lake Tahoe, Santa Mônica, entre outras! O Estado conta com muitas atrações, segurança e escolas de ponta!

Dublin: é a capital da Irlanda! A cidade é linda, cheia de cultura e história, muito segura e com ótimas atrações ao seus arredores! É um dos destinos mais procurados para quem pretende aprender o inglês! Outro ponto positivo é a facilidade para conhecer os países do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia).

Foto divulgação.

Sydney: é a cidade mais visita da Austrália e a mais procurada da Oceania para quem procura fazer intercâmbio! A cidade é uma das mais bonitas do mundo, cheia de diversão, cultura e esportes! O australiano é um povo muito simpático, educado e hospitaleiro.

Malta: essa pequena ilha situada no mar mediterrâneo vem cada dia mais surpreendendo os intercambistas que escolhem viver a experiência de intercâmbio! A ilha passou a ser uma febre recentemente pois vários cruzeiros fazem parada na ilha! O país fica a poucos quilômetros do sul da Itália! As línguas oficiais são o inglês é o maltês! Os principais atrativos são: baixo custo quando comparado aos demais destinos europeus, lindas praias, excelente gastronomia, não precisa de visto! É o destinos que mais nos empolgou até o momento e estamos muito declinados a escolhê-lo. O que vocês acham?

Foto Experimento Maceió.

Endereço: R. José Cabral Acioli, 112 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-238, Brasil

E-mail: maceio@experimento.org.br

Telefone: (82) 3316-8003

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 12:00

Carregar mais