Restaurantes

Restaurante Tuyn em Maragogi

Neste post vamos falar da nossa incrível experiência de comer no Restaurante Tuyn. O restaurante Tuyn fica situado no litoral norte de Alagoas, mais especificamente no município de Maragogi.

O empreendimento fica situado dentro da pousada Praiagogi Boutique Pousada.

O restaurante é delicioso e o ambiente é simplesmente fantástico. É de um casal chamado Fernanda e Sandrijn Van Hoof. Ela Mineira e ele Holandês, ambos formados em hotelaria e gastronomia.

Ele utiliza ingredientes do nordeste, acrescenta às vezes asiático. às vezes mediterrâneo e outras vezes bem europeu e o resultado é uma experiência gastronômica que agrada pela explosão de sabores.

O restaurante é bem rústico e possui uma decoração impecável. O cardápio do restaurante é sensacional, com várias opções de entradas, pratos principais, sobremesas, drinks e uma fantástica carta de vinhos.

Para beber pedimos uma caipirosca de Tangerina com gengibre e uma de morango com majericão.

Para petiscar pedimos de entrada um Dim Sum de lagosta.

A entrada estava deliciosa e é bem leve. Para o almoço, Marcio, meu esposo, pediu Camarões assados com sementes de cardemomo em cima de shitakes grelhados e uma cama de purê de mandioca ao molho de frutas vermelhas.

E eu pedi o prato vencedor pelo Tuyn do terceiro concurso da lagosta de Maragogi que era o Risoto do Lagosta.

Ambos os pratos estavam maravilhosos, tanto no quesito apresentação, como no sabor.

E para finalizar pedimos de sobremesa o trio de creme brulée de chocolate amargo, sagú com capim santo e coco com genbigre que também estava fantástico.

O restaurante fica localizado na praia de Maragogi  a 1,5 km do hotel Salinas no sentido Maceió Recife - Dentro da Praiagogi Boutique Pousada Rodovia. AL-101 Norte, km124 - Praia de Camacho Maragogi - Alagoas - Brazil Cordenadas - GPS: S9.03946º e W35.2346º.

Horário de funcionamento: fica aberto todos os dias para o Almoço e para o Jantar e funciona das 13h `as 21:30 horas.

Obs.: É necessário fazer reserva.

Para maiores informações liguem para o 82 3296-1206 ou 82 9985 108 0, no instagram @praiagogi ou no site http://restaurante-tuyn.com.br/restaurante/o-restaurante.

Espero que tenham gostado!  Até a próxima.

Carregar mais