Austrália

Nosso bate e volta para Brisbane, Austrália

Neste post vamos falar da nossa rápida visita à cidade de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland, terceira maior cidade e principal hub economico, administrativo, cultural e urbano do leste da Austrália.

Montamos nossa base na cidade australiana de Gold Coast e em um dos dias livre que tínhamos na cidade decidimos fazer um bate e volta até a cidade vizinha de Brisbane.

É possível ir para Brisbane tanto através de agências especializadas que vendem o passeio de um dia inteiro ou indo por conta própria. Como estávamos com tempo e a logística para chegar na cidade era bastante fácil optamos por ir por conta própria.

Primeiramente pegamos um Tram até a Cyrpress Avenue e de lá fomos no ônibus 740 até Nerang Station e embarcamos em um trem rumo a Brisbane. A viagem de trem tem duração de 1:30 minutos e o trajeto é super tranquilo. O ticket de ida custou 15 dólares australiano e compramos na máquina da estação que é alto explicativa e a volta custou 11 dólares australiano.

A cidade de Brisbane é muito organizada, limpa, possui ótimas atrações turísticas, muitos parques, transporte público de primeira e uma qualidade de vida incrível ideal para morar ou fazer um intercâmbio na região! Por falar em intercâmbio a região é uma das mais procuradas no mundo para quem quer estudar inglês.

Chegamos em Brisbane por volta das 12 horas e compramos city tour de barco pelo Rio Brisbane, maior Rio da região leste da Austrália, que deságua na cidade de Moreton. Tour custou 30 dólares australiano.

O passeio de barco pelo Rio é bastante bonito e tem duração de duas horas e meia. Do passeio é possível observar a linda skyline da cidade e conhecer um pouco mais da história das atrações turísticas.

Após o passeio de barco desembarcamos na região de South Bank, região repleta de atrações turísticas e bastante agradável para uma caminhada. Nessa região andamos e conhecemos a roda gigante de Brisbane, Galeria de Arte GOMA, Livraria do Estado de Brisbane, Queensland Performing Art Centrer e o South Bank Parklands.

Outras atrações que não visitamos em Brisbane em decorrência do pouco tempo que tivemos na cidade mas que são muito bem recomendadas: Lone Pine Koala Sanctuary, Catedral Anglicana de St. Jonh, e o Brisbane Forest Park.

Seguro viagem:

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

Depois do passeio embarcamos novamente na estação central de Brisbane e retornamos para Gold Coast. Valeu muito a pena conhecer a cidade de Brisbane. Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que tenham é só perguntar fazer que teremos o maior prazer em respondê-los!

Carregar mais