Roteiro de 3 dias em Sydney

• 31 de dezembro de 2014

Passamos 3 dias inteiros em Sydney e achamos pouco tempo para conhecer a cidade.

Na minha opinião são necessários no mínimos 5 dias para conhecer as principais atrações da cidade.

Neste post vou mostrar qual foi nosso roteiro nesses 3 dias:

Primeiro dia: fomos andando do nosso hotel até a Ópera House. Durante o percurso passamos pela região de Woolloomooloo, mais especificamente no The Firger Wharf, local onde existem vários restaurantes e bares.

Depois entramos no Royal Botanic Gardens e fomos até o Mrs Macquaire's Point, local onde é possível ter a melhor vista da cidade. Lá é possível ver a Ópera e a Harbour Bridge.

Dentro do Royal Botanic Gardens é possível conhecer o Art Gallery of NWS, a cada do Governo e o Conservatório de Sydney.

Como estávamos com bastante fome admiramos um pouco do Jardim Botânico e em seguida fomos almoçar no Ópera Bar, restante situado abaixo de Ópera House.

Almoçamos uma carne fantástica e depois andamos pela região da Circular Quay até o pé da Harbour Bridge onde tiramos varias fotos.

Depois fomos para região de The Rocks, parte mais antiga da cidade repletas de bares e restaurantes! Como era sábado existia uma feira com várias barracas de comida de várias nacionalidades.

Após esse passeio fomos para o hotel pois tínhamos comprado o Ticket do espetáculo Turandot na Ópera House.

E foi desta forma que fechamos com chave de ouro nosso primeiro dia de viagem: assistindo uma ópera na famosa Ópera House (post específico de como comprar o ingresso).

Segundo dia: acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e depois pegamos um metrô para região de Darling Harbour.

A estação de metrô mais próxima de Darling Harbour é a Town Hall Station. O ingresso do metrô custou 4 AUD. Assim que descemos na região fomos para o Queen Victoria Building, um dos Shoppings mais luxuosos da cidade.

Depois de passear fomos andando (5 minutos) até Darling Habour.

Assim que chegamos ficamos surpresos pois estava acontecendo o Sydney Boat Show, feira de grandes barcos.

A região de Darling Harbour possui várias atrações, entre elas a Sydney Aquarium, o Wild Life, o Madame Tussauds, um shopping e vários restaurantes.

Como queríamos conhecer um pouco mais sobre os animais da região compramos um Ticket que custou 70 AUD e dava direito a 5 atrações, entre elas o Aquário e o Zoológico (post específico).

Fomos primeiro para o Sydney Aquarium. O local é bem grande e possui várias espécie de peixes e animais marinhos.

Depois fomos Wild Life que é um mini zoológico e vimos as espécies locais: cangurus, coalas, O Diabo da Tasmânia, entre outros.

Após essas duas atrações atravessamos a Pyrmont Bridge, ponte do liga um lado a outro do Darling Harbour, e almoçamos em um dos restaurantes do Habourside (Water Front Grill).

Após o almoço fomos andando até o Westfield Shopping, maior shopping da região, e fizemos alguns compras!

Por fim, voltamos para região Potts Point, região do nosso hotel e jantamos no restaurante italiano Boccane.

Terceiro dia: acordamos cedo e tomamos café da manhã próximo ao nosso hotel.

Pegamos o Metrô (estação Kings Cross) e fomos para Bondi Beach (estação Bondi Junction). O passe custou 4 AUD cada trecho. Depois pegamos um ônibus (333) até a praia de Bondi. O passe de ida custou 2,4 AUD.

A praia é linda, cheia de lojas, bons restaurantes e trilhas. Assim que chegamos demos uma andada até o início da Trilha que liga Bondi a Coogee Beach.

Neste percurso passamos pela Bondi Pool, famosa piscina da região.

Após o passeio pegamos novamente o ônibus 333 até Bondi Junction e paramos um pouco no comércio que existe em frente a estação de metrô.

Pegamos o Metrô até a estação de Martin Place Station, estação próxima ao Ópera, e fomos andando até os barzinhos que ficam embaixo da ópera.

A região estava animadíssima pois era domingo e tinha música ao vivo! Então decidimos cancelar nossa ida até a Harbour Bridge e curtir a nossa última tarde de viagem vendo o pôr do sol da região.

Não deixem de assistir o vídeo que fizemos com várias dicas de Sydney:

Espero que tenham gostado das dicas! Sentimos falta de ter conhecidos um pouco mais da cidade, contudo, deixou um gostinho de quero mais e um dia voltaremos para conhecer o restante.

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo