Dicas de El Salvador

  • 31 de dezembro de 2019
Dicas de El Salvador


El Salvador, o país do surf!  Se eu pudesse,eu teria fotografado a cara de todos os salvadorenhos que me perguntavam se eu surfava. Motivo: brasileiro por lá vai para surfar ou tem uma profissão ligada ao esporte. Muito prazer ! Mulher, sozinha e que não surfa. Mas fiz aula e com certeza foi a coisa mais difícil que tentei na vida.  Dicas para quem quer se aventurar nesse país e vai se surpreender demais:  1)Vá direto para as praias. Dei uma volta pela capital (com locais) e além de não ter muito o que fazer, dizem que não é muito segura. Acreditei!  2)Tem Uber do aeroporto para as praias e custou 25 dólares . Os taxistas queriam me cobrar 45 dólares. Tem wi fi então fique tranquilo (a).  3) Há chip da Tigo, Claro, Digicel . Paguei 1 dólar pelo chip e mais 5 por 10 dias de internet (fiquei 7 dias). Baratíssimo!  4)Para quem quer um contato de confiança, uma motorista de Uber me levou até a praia e na volta me buscou para dormir uma noite na capital pois meu vôo saia as 7 da manhã e achei a melhor opção. Uma simpatia e super solicita.  Contato : Damariz +503 7053 4255

Fiquei na região de La Libertad por ter algumas das melhores praias, não ser muito longe da capital e ter a praia mais famosa e movimentada do país pela noite.  As visitadas:  1)Playa El Sunzal : Praia com grande faixa de areia e uma caverna que rende fotos incríveis. Tem restaurantes,bares e muitas escolas de surf pois os campeonatos mundiais acontecem por lá . Dizem que tem um dos entardeceres mais bonitos do país. Fui pela manhã e não tive essa oportunidade. 

2)Playa El Palmarcito : Fui almoçar com amigos de El Salvador e havia acabado de ter um curto circuito e 3 barracas de praia queimaram totalmente.Tristeza e apreensão de todos.  Fiquei tão passada que esqueci de tirar fotos da praia. A praia tem uma faixa de areia enorme. 

As que fiquei hospedada:  1)Playa El Zonte: fiquei hospedada 2 noites e possui uma grande faixa de areia escura e brilhante. Há alguns bares e restaurantes e é otima para tomar banho pois é uma das praias mais limpas do país .  O que fazer :  -Vôo de ultraleve : contrate no hotel Michanti com o Ricardo. Aliás fiquei hospedada nesse hotel e apesar de ficar há uma quadra da praia, o atendimento e a estrutura são excelentes.  -Aproveite o day use de algum hotel de luxo. Fui para Palo Verde e paguei 20 dólares. Piscina com borda infinita,atendimento dos garçons, cadeiras e bangalôs liberados.  Caso queira ir para o Puro Surf (mais famoso e maior ) faça reserva do day use antes de ir para El Salvador. Eu não sabia, quando cheguei não tinha vaga e dei graças a Deus . Motivo : o preço era de 45 dólares ????.  -Aproveite a calmaria de El Zonte e corra na praia, tome sol, faça surf, beba a cerveja local e coma pupusa porque se você for ficar alguns dias em El Tunco vai me agradecer depois pelo conselho. Vai por mim . 

2)Playa El Tunco: Quer diversão noturna ? Bem vindo(a) a praia das festas nos fins de semana.Fiquei 4 noites por lá e além de ser considerada uma das melhores praias do país,é conhecida por receber celebridades internacionais que vem pelas festas e qualidade  das ondas.Tunco quer dizer porco e colocaram esse nome devido a uma pedra que há dentro no mar que parece um porco de costas. As ondas mudaram muito seu formato.Tanto que não consegui vê o tal porco . 

Onde comer  :  1)Tunko Veloz : como sou vegetariana vou aonde tem opções e para mim esse lugar foi o melhor. O molho do crepe de champignon com espinafre era dos deuses. Mas tem opções para todos os paladares inclusive com carne.Fica na rua do Hotel La Guitarra. 2)Day: tem saladas,wrap ,smothies, sucos deliciosos . Para quem gosta de comida fresca e leve é a opção.   Fica na rua do Hotel La Guitarra também . 

Noite :  1)Bar e Hotel La Guitarra : em frente à praia e possui bandas de rock ou jazz.Dá para jantar e emendar a noitada.  2)Blú : possui promoções de drinks música e comida. Fui no sunset e não achei nada demais. Por isso não voltei para saber como era a noite.  3)La Bonita Beach Club: o meu predileto e fui 3 dias seguidos. O lugar é lindo e com uma vista espetacular da praia . Fui para o  sunset e festa no final de semana. Como ficava do lado do meu hotel o esforço era mínimo ????. Fiquei amiga dos garçons e no último dia já tinha drink de cortesia pela despedida. 

Hotel :  Se puderem fiquem no La Guitarra. Estrutura, café, atendimento e a vista do meu quarto para a praia era de apaixonar. 

O que fazer :  -Aula de surf : fiz com o Juan da Tiara Surfing e só pela paciência ele merece prêmio. A simpatia vem de cortesia.  -Fotografe os grafites  -Aproveite a estrutura do Beach Club La Bonita pois não paga para entrar e nem pelo uso das espreguiçadeiras.

Antes que eu esqueça um último conselho. Se for ficar pulando de balada em balada (me identifico total), a noite acaba ficando meio insana. ????. Explico: Você chega em uma festa, bebe mojito. Vai pra outra e não tem mojito. Então pede uma mimosa. Aí na outra não tem mimosa e nem mojito. Pede uma margarita. E na última já está pedindo uma caipirinha porque todas as anteriores também não tem por lá . Eu já estava disposta a percorrer todas as baladas e bares para fazer uma campanha para combinarem os cardápios e entrarem e um acordo. Se não quiserem viver essa insanidade peçam a cerveja local Suprema. Tem em todos os locais. Não tem erro!



Esse artigo foi lido 33 vezes!

Sobre o Autor

Cristina Paiva

Brasiliense, viciada em viagens, tanto que tatuou na própria pele o nome Wanderlust”. Compartilha suas viagens no Instagram @viajandoconhecendoevivendo

Veja Também