Alagoas: mergulhando em um naufrágio da segunda guerra

  • 03 de dezembro de 2019
Alagoas: mergulhando em um naufrágio da segunda guerra


Alagoas é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil! Isso se deve a menor incidência de vento do que outros destinos do nordeste, ótima visilidade, pontos de mergulhos pouco afastados e grande incidência de corais e naufrágios.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 

Neste post vamos contar nossa experiência em mergulhar em um dos naufrágios mais desejados do país que é o Itapagé.

 

 

O Itapagé foi bombardeado por um submarino alemão em 26 de setembro de 1943 e foi por esse motivo que o Brasil acabou ingressando na II Guerra Mundial.

 

 

O naufrágio se encontra a 8 milhas da Costa da Barra de São Miguel, município alagoano situado no litoral sul. Por ser mais prático saímos em uma embarcação do porto da Barra e a navegação até o local teve duração de 1 hora e 20 minutos.

 

 

Fizemos o mergulho com a empresa alagoana Lets Dive e adoramos tudo! Desde a organização até o cuidado e zelo no momento do mergulho.

 

 

O Naufrágio está a uma profundidade que varia de 16 a 27 metros. A situação do naufrágio é boa, podendo ser reconhecido vários locais do navio! Durante nosso mergulho avistamos a popa, a proa, a casa de máquinas e alguns banheiros. O Itapagé transportava como carga duas balsas, diversas caixas de cerveja, 2 caminhões e 30 mil panelinhas ultilizadas na extração de borracha. 

 

 

Fizemos dois mergulhos no naufrágio, um com 36 minutos e outro com 30 minutos! A vida marinha do local é riquíssima! Vimos vários cardumes de peixes de diversas espécies.

 

 

Não deixem de assistir os melhores momentos do nosso mergulho: 

 

 

Enfim, mergulhar no Itapagé foi uma experiência maravilhosa, cheia de vida e história! Com certeza repetirei. Pra maiores informações entrem em contato coma Lets Dive.

 

Fotos e algumas informações retiradas do site naufrágios do Brasil.



Esse artigo foi lido 12737 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também