Dicas da Praia de Ipioca: uma das praias mais lindas e paradisíacas de Alagoas

  • 23 de outubro de 2020
Dicas da Praia de Ipioca: uma das praias mais lindas e paradisíacas de Alagoas


A praia de Ipioca é uma das praias mais lindas de Maceió. Esse paraíso fica a 20 minutos do centro da cidade e é o cenário ideal para quem procura tranquilidade, lindas piscinas naturais, boas opções de hospedagem, rica gastronomia e uma praia paradisíaca.

Para chegar lá é bem simples. Basta seguir rumo ao litoral norte de Alagoas no sentido de Paripueira e Maragogi. A estrada é boa e bem sinalizada.

Recomendamos a região tanto para um passeio de bate e volta desde Maceió como também para quem quer ficar hospedado em Ipioca curtindo suas atrações e aquele marzão azul turquesa!

Praia de Ipioca, Maceió.
Praia de Ipioca, Maceió.

O que fazer na região:

Estando em Ipioca não deixe de fazer as seguintes programações. Piscinas Naturais de Ipioca: sem dúvida esse é meu passeio favorito. As piscinas naturais de Ipioca ficam bem próximas da costa e são um verdadeiro espetáculo. Quem organizou nosso passeio foi a pousada que ficamos hospedados na região que se chama Ipioca Beach Village.

Piscinas Naturais de Ipioca.
Piscinas Naturais de Ipioca.

Caminhar pela Praia de Ipioca: como eu falei acima a Praia de Ipioca é um dos cenários mais lindos de Alagoas. Estando por lá não deixem de dar uma caminhada pela areia e explorar bem toda aquela praia paradisíaca. O passeio renderá lindas fotos e um banho de mar maravilhoso.

Praia de Ipioca.
Praia de Ipioca.

Explorar os Beach Clubs que existem nos arredores: essa região é bastante conhecida por contar com ótimas opções de Beach Clubs. Os principais são o Hibiscus e o Guarda Rios, ambos situados à beira mar de Ipioca; o Mar e Cia, situado em Paripueira, praia vizinha; e o Anauê, situado na praia do Sonho Verde.

Mar e Cia, Paripueira.
Mar e Cia, Paripueira.

Explorar as praias vizinhas: todo o litoral de Alagoas é belíssimo e o litoral norte em especial possui um mar bem caribenho. Se tiver hospedado em Ipioca não deixe de exploras as seguintes praias que ficam nos arredores: Paripueira, Sonho Verde, Tabuba, Carro Quebrado e Guaxuma.

Praia de Paripueira.
Praia de Paripueira.

Conhecer o alto de Ipioca e provar a gastronomia alagoana: o local é bem legal e possui uma pracinha com a pequena Igreja da Nossa Senhora do Ó, um letreiro com o nome EU AMO MACEIÓ, e dois excelentes restaurantes especializados na gastronomia alagoana!

Igreja da Nossa Senhora do Ó.
Igreja da Nossa Senhora do Ó.

O Oca trocou de nome e passou a se chamar Ocara. O local possui uma vista incrível e pratos com frutos do mar maravilhosos! Destaque para o Baião de Dois de Frutos do Mar e para as Moquecas! 

Já o Vila Chamusca possui ótima decoração e uma vista igualmente bonita! Sempre que vamos pedimos os Bolinhos de Macaraje e a Moqueca de camarão. 

Baião de Dois de Frutos do Mar
Baião de Dois de Frutos do Mar

Onde se hospedar em Ipioca:

Nas nossas visitas a região sempre ficamos hospedados na Ipioca Beach Village, pousada pé na areia com uma ótima estrutura, gastronomia maravilhosa, área de lazer com piscina, redário e um ótimo custo x benefício.

Ipioca Beach Village
Ipioca Beach Village

A PousadaIpioca Beach Village também conta com quartos amplos e confortáveis, funcionários simpáticos que sempre estão dispostos a ajudar e foi a pousada que organizou nosso passeio para as piscinas naturais de Ipioca. Eles também tem serviço de day use (mediante disponibilidade e reserva prévia).

Ipioca Beach Village
Ipioca Beach Village

Aproveitem para assistir nosso vídeo com os melhores momentos do nosso final de semana na Praia de Ipioca e se encantem com mais esse paraíso ALAGOANO. Não se esqueçam de deixar seu like e se inscrever em nosso canal do Youtube.



Esse artigo foi lido 20555 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também