Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas

  • 06 de setembro de 2017
Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas


Feriadão chegando e nada melhor do que organizar uma programação diferente para fugir da rotina. Neste post vou falar de 5 opções de passeios imperdíveis para se fazer no Estado de Alagoas. Esses passeios são ideais tanto para os turistas como para nós alagoanos.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 

 

Alagoas é uma terra abençoada que possui inúmeras belezas naturais. A diversidade é tanta que algumas ficas situadas em nosso lindo litoral, outras em nossas Lagoas e algumas em nosso Sertão.

 

Na minha opinião os 5 principais passeios para turista nenhum colocar defeito são:

 

1) Piscinas Naturais de Maragogi - fica situada no Município de Maragogi, a 118 km de Maceió. As piscinas naturais de Maragogi são um verdadeiro paraíso na terra (Vejam nossas dicas de Maragogi).

 

 

Essa formação faz parte das Costa dos Corais e é nada mais nada menos do que a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a barreira de corais da Austrália.

 

 

O valor do passeio custa R$ 65 reais por pessoa e é tabelado em todas as empresas credenciadas da região.

 

2) Passeio na Lagoa Mundaú - diversas empresas fazem esse passeio e a maioria das saídas acontecem no Pontal da Barra, em Maceió. Recomendo fazer no período da tarde para ver o lindo pôr-do-sol da lagoa.

 

 

4) Piscinas Naturais da Pajuçara - Uma atração bastante acessível são as piscinas naturais da Praia da Pajuçara, localizada em Maceió. As jangadas partem praticamente todos os dias (observar a tábua da maré) e custa em média 30 reais por pessoa, com duração aproximada de  2 a 3 horas.

 

 

 

O local é repleto de praias com areia branca e água azul turquesa. Na região existem diversas pousadas de charme e ótimos restaurantes.

 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 24000 vezes!

Sobre o Autor

Marcela Jardim Cabral

Nutricionista formada pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Mestra em Nutrição e professora do curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau. É a nossa parceira sempre que o assunto for relacionado a gastronomia e culinária.

Veja Também