Dicas de Tatuamunha: um refúgio no litoral norte de Alagoas

  • 17 de novembro de 2021
Dicas de Tatuamunha: um refúgio no litoral norte de Alagoas


A belíssima praia de Tatuamunha fica a 100 km de Maceió, Alagoas, e é um destino que a cada dia tem se tornado um dos lugares mais incríveis do litoral norte de Alagoas.

Tatuamunha fica localizada no município Alagoano de Porto de Pedras e faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, ficando vizinho das já badaladas praias do Patacho, Lages e São Miguel dos Milagres.

Como chegar em Tatuamunha:

Para chegar em Tatuamunha é bem fácil! Partindo de Maceió basta seguir a AL 101 norte no sentido de Recife e após o Município de São Luiz do Quitunde, logo após a Usina Santo Antônio, virar à direita no sentido de Barra de Camaragibe! A partir dai siga até Passo do Camaragibe e depois até Barra de Camaragibe.

Depois passe por São Miguel dos Milagres, siga em Direção a Porto de Pedras e vocês encontrará facilmente esse povoado de Porto de Pedras que é uma das regiões mais charmosas da Rota Ecológica.

O destino é repleto de bons restaurantes, ótimas atrações, pousadas de charme e ótimas casas de temporada.

Rio Tatuamunha
Rio Tatuamunha

O que fazer em Tatuamunha e nos arredores:

Explore Porto de Pedras: Tatuamunha fica localizada no município alagoano de Porto de Pedras e na região existem diversos passeios a atrativos. Estando por lá não deixem de conhecer as praias de Lages, Patacho, foz do Rio Tatuamunha; explorar o centrinho de Porto de Pedras e subir até o Farol onde será possível ter uma vista panorâmica da cidade; conhecer o projeto do peixe boi e ter a oportunidade de ver eles em seu habitat natural e se deliciar com a gastronomia local.

Foto divulgação - Porto de Pedras.
Foto divulgação - Porto de Pedras.

Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem diversas piscinas naturais e vários jangadeiros fazem esse programa. Os passeios partem de vários locais, os principais são na praia de Lages e praia do Patacho. Se estiver em alguma pousada recomendo agendar o passeio direto com eles. O passeio custa em média R$ 40 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré. Verifique a tábua da maré AQUI.

Piscinas naturais da Rota Ecológica dos Milagres
Piscinas naturais da Rota Ecológica dos Milagres

Conheça São Miguel dos Milagres: famosa nacionalmente Milagres faz jus ao nome. O local é realmente um paraíso e possui inúmeras praias incríveis como a Praia do Riacho, praia que possui alguns receptivos e é onde é possível ver a Capela dos Milagres, igrejinha famosa que fica na beira da praia e a Praia do Toque, praia paradisíaca repleta de coqueirais. Leia nossas dicas de Milagres clicando aqui:

Capela dos Milagres
Capela dos Milagres

Onde se hospedar em Tatuamunha:

Pousada Tatuá: é uma das minhas pousadas favoritas em Alagoas. Fica a beira mar de Tatuamunha em um trecho de praia lindo. A pousada é composta por 8 bangalôs com piscina privativa, conta com uma gastronomia sensacional, quartos amplos e bem decorados e um atendimento maravilhoso. O local é ideal para curtir dias românticos e de descanso. Faça seu orçamento clicando aqui.

Pousada Tatuá.
Pousada Tatuá.

Pousada Borapira: outra pousada linda na região é a Borapira. A pousada fica em um amplo terreno beira mar, possui quartos espaçosos é uma gastronomia muito boa.Conheça mais clicando aqui.

Pousada Borapira.
Pousada Borapira.

Pousada Rota Ecológica: fica na beira mar da Praia de Lages! Essa pousada possui um excelente custo x benefício, quartos confortáveis e uma suíte com ofurô que é ideal para casais em lua de mel. Sem contar na sua gastronomia impecável e uma piscina com borda infinita que é uma das mais agradáveis do Estado. Faça sua reserva aqui.

Pousada Rota Ecológica.
Pousada Rota Ecológica.

Para quem gosta de casa por temporada! Três excelentes opções são:

Bahay Tatu Home Concept: é um complexo de sete lindas casas situadas ao longo das mais belas paisagens tropicais e praias do estado de Alagoas, o que inclui serviços exclusivos e atendimento privado na praia. Se você procura curtir férias com toda a família, planejar festas de aniversário ou até mesmo comemorar bodas, a praia paradisíaca é o local perfeito para celebrar o amor e aproveitar a tranquilidade. A Bahay Tatu possui piscina privativa em todas as casas, acessibilidade para cadeirantes, é pet friendly e as casas são amplas e super bem decoradas.

Para fazer sua reserva basta CLIQUE AQUI.

Bahay Tatu.
Bahay Tatu.
Vista da Bahay Tatu.
Vista da Bahay Tatu.

Vista dos Milagres: casa beira mar com 5 suítes, ótima infraestrutura com quadra de beach tenis, piscina, área gourmet com forno a lenha e churrasqueira e um atendimento impecável dos funcionários que fazem de tudo para os hóspedes se sentirem em casa. Para maiores informações façam seu orçamento pelo whats App 82 9948-9606 (Caio);

Casa Vista dos Milagres
Casa Vista dos Milagres
Casa Vista dos Milagres
Casa Vista dos Milagres

Outra opção maravilhosa é a Villa Luz Condomínio Boutique: são 3 Villas e 2 lofts que ficam a 80 metros da praia e possui uma estrutura maravilhosa que fazem os hospedes se sentirem literalmente na sua casa de praia. O local foi feito com muito bom gosto e é muito confortável. Para maiores informações entrem em contato pelo whats App 21 99659-8741 (Andréia);

Villa Luz Condomínio Boutique.
Villa Luz Condomínio Boutique.
Villa Luz Condomínio Boutique.
Villa Luz Condomínio Boutique.

Onde comer em Tatuamunha:

Restaurantes de Tatuamunha.
Restaurantes de Tatuamunha.

Pizzaria Estrela do Mar: pizza muito gostosa e com preço super justo;

La Pasta Cozinha Italiana: restaurante com massas deliciosas e possui um ambiente super aconchegante! Fica na principal de Tatuamunha;

Jardim Secreto Café e Empório: local super agradável para tomar um café com excelentes doces depois de um dia de praia e passeios na região;

Na casa de boa: gastrobar super descolado com drinks e comidinhas deliciosas;

Peixe na Telha Milagres: também fica na principal do povoado e possui um ambiente bem aconchegante com mesas tanto dentro do salão como na área externa do restaurante;

Malibu Churrasquinho: fica na principal da cidade e possui espetinhos de carnes e frutos do mar deliciosos;

Artesanato em Tatuamunha:

Artesanato da região.
Artesanato da região.

Na minha opinião o melhor artesanato da Rota Ecológica dos Milagres fica em Tatuamunha. Lá existem diversas lojinhas de artesanato com produtos de excelente qualidade. Recomendo a lojinha Toca do Tatu e as demais ficam no seu arredor.


Quer investir na região?

O Emaús do Patacho - @emausdopatacho - é um empreendimento único! Com 80 metros de frente ao mar, é um condomínio para quem quer exclusividade e pé na areia. São apenas 28 lotes de 400 a 980m², com toda infraestrutura pronta para você construir. O condomínio irá dispor de um deque suspenso para acesso dos condôminos e descanso às margens da melhor localização da praia do Patacho (em frente as piscinas naturais). Se tratando de segurança, o condomínio é totalmente cercado, com vigilância 24 horas e monitoramento por câmeras. O condomínio Emaús do Patacho busca a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, por isso irá dispor de muros vegetais, piso intertravado, energia solar na área comum, sistema de tratamento de água, área verde preservada e coleta seletiva de lixo!

Condomínio Emaús do Patacho.
Condomínio Emaús do Patacho.

Tudo isso 100% licenciado e regularizado! Pronto para construir! Conquiste seu lugar nesse paraíso e tenha o privilégio de ter a sua frente uma praia lindíssima, de águas cristalinas e piscinas naturais!

Para maiores informações e envio de material falem com o contato de vendas 82 99349-0320 ou no Instagram @emausdopatacho.

Excelente oportunidade de investimento.
Excelente oportunidade de investimento.

O que combina com Tatuamunha:

Como já falamos no início desse post Tatuamunba fica no litoral norte de Alagoas próximo a diversas praias:

Enfim, vale muito a pena conhecer esse destino. Na minha opinião é uma das mais bonitas e agradáveis regiões do Estado de Alagoas. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.





Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também