Passeio de lancha na Lagoa Mundaú: uma atração imperdível em Alagoas

  • 02 de março de 2020
Passeio de lancha na Lagoa Mundaú: uma atração imperdível em Alagoas


Alagoas é sem dúvida um dos Estados mais incríveis do Brasil e é amplamente conhecido por suas lindas praias, porém o que pouca gente sabe é que Alagoas possui um dos complexos lagunares mais bonitos da América do Sul.

Vista aérea da Prainha.

As lagoas mais famosas do Estado são a Lagoa Mundaú e a Lagoa Manguaba e hoje vamos mostrar para vocês um passeio imperdível na Lagoa Mundaú que é o passeio de lancha particular pelas suas belezas naturais.

A empresa alagoana @loc.lancha faz esse passeio que é um convite para conhecer de perto cenários totalmente diferentes do que estamos habituados em Alagoas.

A embarcação deles é super confortável e possui capacidade para 08 pessoas. O passeio completo custa R$ 1200 reais e acontece das 09:00 hs às 16:00 hs e o parcial que custa R$ 600 reais e vai das 09:00 hs às 12:00 horas.

Foto da embarcação.

O Passeio completo tem o seguinte roteiro: sai da Marina Massagueira, local onde a embarcação está atracada, e vai em direção ao restaurante Parada Obrigatoria; depois margeia a ilha de Sta. Rita; segue sentido Top Jet; Marina do Laguna; Ponte do Polo; Ilha do Carlito; ponte do antigo Detran; segue em direção ao condomínio Laguna e retorna; no retorno pára na Pousada Bica da Pedra; depois segue e pára na Prainha, depois margeia o Píer Zero8 e finalmente retorna pra Marina Massagueira.

Nós escolhemos fazer o passeio completo e foi maravilhoso. Caso você queira modificar o roteiro também é possível para ficar um pouco mais de tempo em alguma atração.

Já o passeio parcial tem o seguinte roteiro: Sai da Marina Massagueira; passa pela ponte Massagueira; margeia parcialmente a Massagueira de cima na maré alta; retorna em direção a Prainha; para na Prainha;depois para rapidamente no Píer Zero8 e finalmente retorna para Marina Massagueira.

Ambas as opções de passeio incluem a embarcação, marinheiro para fazer a navegação na lagoa e o combustível. É possível levar bebidas e alimentação na embarcação e também eles fazem paradas em locais onde você pode fazer suas refeições como a Prainha, a Massagueira e o Píer Zero8.

Enfim, recomendamos muito esse passeio para quem quiser conhecer Alagoas de uma forma diferente da tradicional. Para saber mais sobre esse passeio manda um direct no instagram @loc.lancha ou manda uma mensagem no whats app 82 99624-6001.



Esse artigo foi lido 116 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também