Dicas de Santa Teresa: uma das regiões mais incríveis do Rio de Janeiro

  • 05 de agosto de 2018
Dicas de Santa Teresa: uma das regiões mais incríveis do Rio de Janeiro


Santa Teresa é um destino repleto de atrações turísticas, bons restaurantes, casarões antigos e um clima que nos remete ao Rio de Janeiro da década de 50. Conseguimos visitar a linda região de Santa Teresa apenas na nossa segunda visita à cidade do Rio de Janeiro, um dos destinos mais amamos no Mundo.

Vista da Casa Marques em Santa Teresa.
Vista da Casa Marques em Santa Teresa.

O bairro fica localizado nos arredores  do Centro e da Lapa e fica no alto de uma serra onde é possível ter algumas das melhores vistas da cidade.A região também é conhecida por ser a Montmatre do Rio de Janeiro, pois é o reduto de diversos artistas que apaixonados pelo clima artístico da região decidiram abrir seus ateliês!  

Onde ficar hospedado em Santa Teresa:

Santa Teresa é um daqueles destinos que merecem ser explorado com bastante calma. Recomendamos passar pelo menos um um final de semana na região para desfrutar com calma tudo o que existe de legal por lá.  

Ficamos hospedados na incrível Casa Marques, hotel boutique que possui poucos quartos e que fica situado em uma região linda que possui uma vista espetacular do Rio.

A Casa Marques é linda, super bem decorada, possui quartos amplos e confortáveis, uma gastronomia maravilhosa e uma piscina de borda infinita que é simplesmente de tirar o fôlego. Sem dúvida alguma é uma excelente opção de hospedagem na cidade.

Cliquem aqui para descobrir todos os hotéis que existem em Santa Teresa.  

Principais atrações de Santa Teresa:

Escadaria Selerón: recomendamos iniciar o tour a partir desse ponto. Trata-se de uma escadaria de 215 degraus onde o artista chileno Jorge Selerón decidiu fazer uma verdadeira obra de arte durante todo os 125 metros da escadaria.

Parque das Ruínas: é um casarão na parte alta de Santa Teresa situado a mais ou menos meio quilômetro da escadaria Selerón.  Atualmente o Parque funciona como um espaço cultural e possui uma vista linda do centro do Rio e do Pão de Açúcar. O local funciona de terça a domingo das 8h às 18 horas e a entrada é gratuita.

Foto site: www.visit.rio
Foto site: www.visit.rio

Museu Chácaras do Céu: fica quase ao lado do Parque das Ruínas. O acervo do museu é incrível e possui obras de Guignard, Di Cavalcanti, Antônio Bandeira e ainda o considerado maior acervo público de Portinari. O Museu funciona para visitações todos os dias menos as terças feiras, das 12h às 17h.

Largo dos Guimarães: esse é o burburinho de Santa Teresa. Local onde ficam localizado diversos ateliês, lojinhas e restaurantes. Termine o tour nessa região e fique em um dos vários bares e restaurantes que existem no local. Recomendamos o Bar do Mineiro ou o Café do Alto.

Gastronomia de Santa Teresa:

Pastel de feijoada do Bar do Mineiro.
Pastel de feijoada do Bar do Mineiro.

Por falar em gastronomia a região de Santa Teresa é bastante conhecida por possuir excelentes opções de restaurantes. Fomos muito bem recomendados nos seguintes locais: Restaurante Aprazível, Restaurante Téreze e o Armazém São Thiago.

Vejam o vídeo das melhores atrações do Rio de Janeiro:

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DO RIO DE JANEIRO.

Toda nossa viagem foi planejada pela agência de turismo de Maceió @agenciabrasiltn que fica localizada no Harmony Medical Center. Para maiores informações entrem em contato através do telefone: 82 30266698.  

Espero que tenham gostando de nossas dicas! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. Não deixem de conferir nossas outras dicas do Rio de Janeiro.



Esse artigo foi lido 987 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também