Sentosa Island: a incrível ilha artificial de Cingapura

  • 03 de setembro de 2014
Sentosa Island: a incrível ilha artificial de Cingapura


Cingapura é uma cidade que o viajante pode ir esperando encontrar de tudo desde de diversidade cultural até tecnologia de ponta, inclusive, uma ilha artificial repleta de atração. Essa é a ilha de Sentosa. 

 
Existem diversas formas de se chegar até Sentosa Island. Fomos de táxi e dentro da ilha andamos de trem e ônibus, ambos gratuitos.
 
 
Chegando em Sentosa Island.
 
 
É possível, ainda, ir de metrô através da linha Nort East na estação Tanjong Pagar. Essa foi na nossa opção na volta para Marina Bay.
 
 
A ilha conta com diversas atrações para todos os gostos e bolsos. As que mais chamaram nossa atenção foram: o Cable Car; Parque da Universal Studios; o Aquário; os shoppings; praças de alimentações imensas e as praias.
 
 
Escultura do brasileiro Romero Britto.
 
 
Entrada do Parque da Universal.
 
 
Fizemos um pequeno tour pela ilha, pois o nosso tempo estava corrido. Assim que chegamos pegamos o trem para as praias (gratuito) e fomos para Siloso Beach e depois para Palawan Beach, as duas principais praias da ilha. Elas são bem bonitas, contudo, como já havíamos voltado das praias mais bonitas do mundo na Tailândia nosso foco era outro. 
 
 
Uma das várias praias da ilha.
 
 
Ambas as praias possuem diversos beachs clubs e várias atrações, principalmente para as crianças. Quem viajar para Cingapura com criança é uma atração imperdível.
 
 
 
 
Depois do passeio pelas praias da ilha fomos para o Aquário. O ingresso custou 38 Singapura dólar. O local é incrível e realmente vale a pena cada centavo. 
 
 
 
 
Foi neste lugar que vi pela primeira vez o incrível tubarão baleia, um dos animais que tenho maior vontade de encontrar mergulhando. Após o passeio fomos para o shopping Vivo City que possui uma infinidade de lojas e restaurantes. 
 
 
Enfim, gostamos bastante do passeio, contudo, só vale a pena se você tiver pelo menos três dias inteiros em Cingapura, caso contrário, aproveite as atrações da downtown. 
 
 


Esse artigo foi lido 3079 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também