Conheçam o Kenoa: um dos resorts mais luxuosos do Brasil

  • 14 de novembro de 2019
Conheçam o Kenoa: um dos resorts mais luxuosos do Brasil


O Kenoa é um daqueles hotéis que figuravam há muito tempo na nossa wishlist. Nossa expectativa era tão alta, que tínhamos medo de nos decepcionar depois de nos hospedar lá. Mas o fato é que, após passarmos 4 dias no hotel, poderíamos agora usar todos os adjetivos do título desse post, e muito mais. O Kenoa é um reduto de bem estar, em todos os sentidos.

Temos alguns termos muito nossos para classificar hotéis, e o Kenoa se encaixaria perfeitamente naquilo que chamamos de “hotel-destino”. Ou seja, é um hotel que, por si só, já vale a viagem – nem importaria muito o local onde está situado, não fosse o fato de que está colado em uma das praias urbanas mais lindas do Brasil e quiçá do mundo, a bela Maceió.  O hotel fica a menos de 50km do aeroporto, e está localizado em uma praia deliciosa e frente a um trecho quase deserto na Barra de São Miguel. 

Se a ideia for tornar o Kenoa seu único destino, vale contratar um transfer ou ir de taxi. Caso contrário, é fácil alugar um carro no aeroporto e dirigir até lá para depois poder explorar as lindas praias nos arredores e a bela Rota Ecológica.

NOSSAS IMPRESSÕES:

A chegada ao Kenoa não é nada atraente. O acesso é por uma ruazinha pequena, para o qual o hotel fica de costas, e ao chegar nela quase dá vontade de voltar pra trás. Fiquei imaginando se era ali mesmo que estava situada a hospedagem tão glamorosa que pairava sob meu imaginário. Sem pensar muito, localizamos o portão de acesso e lá fomos nós. Uma portaria humilde liberou nossa entrada e a simpatissísima Isabelle, uma das funcionárias, veio nos receber para nos guiar edifício adentro por uma das construções rústico-chic-mais maravilhosas que já vi na minha vida. 

Uma vez – quando ainda namorava o Kenoa à distância, rs – li que o dono costuma dizer que o Kenoa não é um hotel para ser revelado, e sim para ser descoberto. Isso fez todo o sentido quando percebi que as fotos do site não traduzem nem um pouco sequer da ambientação meticulosamente desenhada e, ao mesmo tempo, despojada, que compõe o hotel. 

Me senti imediatamente em casa e logo sentei no sofá da recepção para ouvir as palavras da Isabelle e tomar os drinks de boas vindas. Foi ali que descobri que tinha achado o hotel dos sonhos (ao menos para uma mãe que ainda não sabe viajar light e leva uma tralha do tamanho do mundo por causa do bebê): eu poderia ir direto para a piscina, pois lá no Kenoa eles cuidam de desarrumar suas malas e colocar tudo no lugar pra você. Uau! Aí foi amor à primeira vista...rs. 

O Kenoa é suntuoso, mas sem qualquer pretensão de ser. Consegue reunir luxo e simplicidade, charme e praticidade. Os apartamentos e as villas compõem uma gama perfeita de opções para quem deseja conforto e vistas incríveis. O grande peso é no bolso, já que as diárias atualmente começam em R$ 2.000,00. Mas vale cada centavo – que aconselhamos que você, leitor, comece a juntar a partir de agora para ter a oportunidade de passar ao menos um dia sequer nesse lugar capaz de fazer você esquecer todos seus problemas. É perfeito para celebrações especiais: quem sabe a próxima comemoração do aniversário de alguém especial, das bodas de papel, madeira ou diamante – o que importa é arrumar um pretexto bem legal pra investir nessa experiência. 

O atendimento no Kenoa é o grande diferencial. Todos os funcionários estão sempre a postos e dispostos para tornar sua estada o mais confortável e deliciosa possível. Isso passa pela arrumação do quarto, pela preparação das espreguiçadeiras para tomar sol (ou arrumar sombra para quem quer fugir dele), pelo serviço inusitado de limpeza de óculos escuros pós piscina e praia (amei), pelo fato de terem servido nosso jantar à luz de velas na varanda do nosso quarto porque não tínhamos condições de ir ao restaurante à noite por causa do neném...tudo veio confirmar aquilo que tanto esperávamos do hotel. 

A comida também foi surpreendente: café da manhã a la carte muito bem servido; petiscos deliciosos e menu de jantar e almoço pra todos os gostos. O peixe fresco inteiro preparado com farofa conquistou nosso paladar. E o melhor foi que, apesar do preço salgado da diária, o valor cobrado pela alimentação veio mais doce: preços honestos e justos.

Os quartos são incríveis. Do apartamento mais "simples" até a villa mais sofisticada, todos trazem o mesmo conceito de bem estar e conforto. Tivemos a sorte de ficar na suíte com piscina, o que foi uma mão na roda pra quem está viajando com neném. Enquanto o pequeno dormia, podíamos curtir o sol e dar um mergulho. Enquanto não estávamos no quarto, no entanto, a diversão não ficava comprometida. Elegemos um bangalô à beira da piscina, onde havia sombra de sobra para o baby ficar conosco sem deixar de ficar protegido do sol alagoano.

Acabou que não conseguimos usar o spa, mas demos uma espiada e o lugar é maravilhoso. Tem uma hidromassagem grande e quente que pode ser utilizada por qualquer hóspede, e um menu de tratamentos de relaxamento e beleza marcados sob demanda.

A praia em frente ao Kenoa estava sempre vazia, dando uma sensação de estarmos no meio de um paraíso deserto. Não sei se é sempre assim, mas foi esta nossa impressão. O mar não é tão calminho e azul como nos outros pontos de Alagoas, mas também nem precisava. Com toda a estrutura do hotel, dificilmente a gente descia pra dar um mergulho. Nossa onda era ficar admirando, lá do alto das piscinas infinitas do Kenoa, todo o cenário incrível à nossa frente. 

No último dia, descobrimos um sunset lounge/bar no terraço do prédio. Um lugar super bacana, pra ver o por do sol ao som de música boa e degustando bons drinks. Foi pra fechar com chave de ouro.

VEJAM O REVIEW DE OUTROS HOTÉIS QUE JÁ FICAMOS.

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

Se valeu a pena? Bom, certamente pra nós são esses os momentos que valem a pena investir. Se tudo tem um preço, nosso foco é sempre em comprar experiências, e não coisas. Isso sim nos marca, nos transforma e fica para sempre na memória. 

Fizemos toda a nossa viagem com o auxílio da agência de turismo Dali Travel. Para maiores informações, entrem em contato com Dali  ( www.dalitravel.com.br ) para te ajudar a organizar viagens tão incríveis quanto esta.



Esse artigo foi lido 5602 vezes!

Veja Também