A importância da contratação de uma boa empresa de Intercâmbio

  • 13 de junho de 2017
A importância da contratação de uma boa empresa de Intercâmbio


Sempre tivemos muita vontade de viver uma experiência de intercâmbio, Pensado nisso resolvemos fazer um intercâmbio de duas semanas em julho de 2017 em um país que falasse a língua inglesa e que fugisse um pouco dos destinos mais tradicionais (CONTAMOS TODOS OS DETALHES DO NOSSO PROJETO NO NOSSO PRIMEIRO POST - CLIQUE AQUI).

Pois bem. Estamos fazendo uma série de posts mostrando o passo a passo de todo o processo de intercâmbio, desde a contratação da empresa até a viagem propriamente dita!

Já fizemos 3 posts sobre o processo (1 - DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS BRASILEIROS; 2 - DESTINOS DE INTERCÂMBIO MENOS TRADICIONAIS  3 - A ESCOLHA DO NOSSO DESTINO DE INTERCÂMBIO ) e vários outros estão sendo elaborados e serão elaborados durante nossa viagem.

Neste post trataremos de um assunto de suma importância que é a escolha da empresa de intercâmbio. Vamos lá: muita gente sonha com a oportunidade de morar, trabalhar e viver fora do Brasil, e, saber escolher o melhor país para você fazer intercâmbio, aprender um novo idioma ou para dar um upgrade no currículo, é muito importante.

Porém, na hora de planejar a viagem, é comum surgirem dúvidas. “Qual é o melhor país para fazer intercâmbio?” é apenas uma das perguntas de quem planeja passar uma temporada no exterior. E, para respondê-la, é preciso tempo, pesquisa, organização e muitas vezes um bom profissional que entende do assunto como ninguém.

Eu pesquisei bastante na hora de decidir fazer meu intercambio e escolhi a Experimento Intercâmbio Cultural por se tratar de uma agência especializada no que eu pretendo fazer, estudar fora do país com qualidade e segurança. A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural; completou, em 2014, 50 anos de atuação no Brasil e é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Todos os programas oferecidos pela Experimento atendem aos mais altos padrões de qualidade, isto significa parcerias com as melhores instituições educacionais do mundo.

Nosso contato aqui em Maceió foi diretamente com a Paula Acioli, proprietária da franquia local, e ela foi um verdadeiro anjo pra gente! Pois nos auxiliou em tudo (escolha do destino; escolha da escola; reserva de hospedagens e passagens; roteiro da nossa viagem; auxiliou os nossos documentos e, principalmente, se mostrou muito disponível e solicita para responder todas as nossas dúvidas).

Por que a escolha de uma boa empresa é fundamental? Por que será ela que irá garantir o apoio integral e constante ao estudante, desde a assessoria para a escolha do programa até a orientação de pré-embarque e acompanhamento durante o programa.

Ou seja, a empresa cuida de tudo! Então a minha dica a você que deseja fazer intercambio é: pesquise bastante e conte com a ajuda de um profissional de ponta e qualificado. Serão muitas duvidas diante o processo e um bom consultor expert no assunto vai ajudar bastante no investimento desse sonho.

Informações da Empresa: Experimento Maceió.

Endereço: R. José Cabral Acioli, 112 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-238, Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (82) 3316-8003

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 12:00



Esse artigo foi lido 2319 vezes!

Veja Também