Nosso roteiro pela Turquia, Ilha de Malta, Croácia, Bósnia e Montenegro

  • 22 de junho de 2017
Nosso roteiro pela Turquia, Ilha de Malta, Croácia, Bósnia e Montenegro


E depois de 4 anos retornaremos para Europa, continente que somos completamente apaixonados e que já tivemos em várias outras oportunidades.

Desta vez faremos um roteiro completamente diferente pelo Velho Mundo por dois motivos: (i) vamos fazer um intercâmbio de duas semanas na Ilha de Malta e, (ii) quem nos acompanha sabe que sempre tentamos ao máximo evitar destinos que já conhecemos já que nossa wish list - LISTA DE DESEJOS - é muitoooo grande.

Pois bem. Levando em consideração os fatores acima vamos conhecer nesse roteiro os seguintes países fracionados num roteiro de 18 dias: 3 dias na Turquia, Istambul; 11 dias na Ilha de Malta, local onde iremos passar duas semanas estudando inglês (contei sobre esse projeto detalhadamente em uma série de posts); 4 dias na Croácia, Dubrovink; e bate e volta para Mostar na Bósnia e Hezergovina e para as cidades de Budva e Kotor em Montenegro.

Nosso roteiro: 

1º dia - sairemos do Aeroporto Internacional de São Paulo em um voo da Turkish Airlines, uma das melhores cias aéreas do Mundo, com destino a Istambul na Turquia. Chegaremos às 22 horas e iremos direto para o Hotel. Seremos recebidos pela empresa Glorious DMC, agência de viagens especializada na Turquia, que fará  todos os nossos passeios, transfer e reservou nosso hotel.

2º e 3º dia - Istambul. Ficaremos hospedados no Hotel Dosso Dossi Old City e iremos fazer um city tour pela cidade e conhecer suas principais atrações.

4º dia - logo no início do dia iremos voar novamente com a Turkish Airlines com destino à Malta. Nesse dia iremos deixar nossas malas no Apartamento que reservamos diretamente com a empresa alagoana Transamérica Turismo, empresa que sempre utilizados para comprar nossas passagens, fazer nosso seguro viagem e reservar os nossos hotéis. 

Trecho entre Istambul e Malta.

Dias 5º, 6º, 7º, 8º, 9º - durante todos esses dias estaremos fazendo curso de inglês na Ilha de Malta no nosso projeto de intercâmbio, realização de um sonho que tínhamos há anos. Estamos fazendo todo esse projeto com auxílio da Paula Acioly, proprietária da filial de Alagoas da empresa Experimento, a maior do país no quesito intercâmbio cultural, e foi ela que nos orientou em tudo (escolha do destino, informações básicas, informações de visto e documentos, escolha da escola de intercâmbio, e todos os outros procedimentos normais  de um procedimento de intercâmbio). Durante a primeira semana de estudos na Ilha de Malta aproveitaremos para conhecer no nosso período livre as inúmeras atrações que existem na ilha. 

Dias 9º, 10º, 11º, 12º - como tudo na Europa é relativamente próximo a facilidade de viajar é bem grande tendo em vista muitos destinos ficam a apenas poucos minutos ou horas de voo, trem ou ônibus. Escolhemos passar nosso final de semana prolongado (vamos na sexta à tarde e voltaremos na segunda) em Dubrovnik, na Croácia, cidade que fica estrategicamente próxima das fronteiras da Bósnia e de Montenegro. Lá receberemos todo auxílio do Dubrovink Tourist Board.  

Trecho de Malta para Dubrovnik.

Faremos o trecho entre Malta e Dubrovink com a cia aérea Air Malta e ficaremos hospedados no Two Friends hotel. Em razão dessa proximidade aproveitaremos e faremos dois bate e volta, passeios de um dia inteiro que saem de Dubrovink para Mostar na Bósnia e Kotor e Budva em Montenegro. Todos os dois passeios serão feitos com a empresa Adriatic Explore.

Trajeto de Dubrovnik para Mostar.

Trajeto de Dubrovnik para Kotor e Budva.

Dias 12º, 13º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º - retornarmos para Ilha de Malta para nossa segunda semana de estudos na ilha. Como vamos ter aula apenas em meio período iremos aproveitar para conhecer o restante das atrações da Ilha no nosso horário livre. Na Ilha de Malta teremos todo apoio da Secretaria de Turismo do país.

Dia 18º - Istambul - Turquia. Retornaremos para Istambul no voo da Turkish e faremos um stop de um dia na cidade e embarcaremos na manhã seguinte com destino ao Brasil.

CONVIDAMOS TODOS A NOS ACOMPANHAR PELO INSTAGRAM: Estaremos mostrando toda nossa viagem em tempo real no nosso Instagram e instastories @marcionomundo.

Informações específicas da viagem: 

Curso de Inglês + seguro viagem:

Fizemos todo processo de intercâmbio com a Experimento Maceió. Para maiores informações desse projeto clique aqui.

Trechos aéreos:

Trecho São Paulo - Istambul - Malta, ida e volta, R$ 2.800,00 reais por pessoa pela cia aérea Turkish Airlines, compramos nossas passagens com a Transamérica Turismo;

Trecho Malta - Dubrovink, ida e volta, pela empresa Air Malta, R$ 1000,00 reais por pessoa, compramos nossas passagens com a Transamérica Turismo;.

Hospedagem:

4 diárias em Istambul, Hotel Dosso Dossi Old City Istambul, reservado com auxílio da empresa Glorious DMC;

5 diárias em Apartamento em Malta, reservado com a Transamérica Turismo;

3 diárias em Dubrovink, Hotel Two Friends hotel, reservado através da Transamérica Turismo;

6 diárias em Malta no Hotel Golden Tulip Vivaldi, reservado através da Transamérica Turismo;

Trechos de Bate e volta na Croácia:

Os dois bate e voltas que fizemos desde Dubrovink até a Bósnia e Montenegro foram feitos com a famosa empresa Adriatic Explore;

Gostaríamos de agradecer o apoio e assistência dos seguintes parceiros e colaboradores:

Empresa de Intercâmbio Experimento;

Empresa Transamerica Turismo;

Secretaria de Turismo de Malta @visitmalta e de Dubrovnik @experiencedubrovink;

Empresa Glorious DMC nos prestou toda assistência em Istambul na Turquia;

Adriatic Explore;

Guia em Português em Dubrovnik;



Esse artigo foi lido 4708 vezes!

Veja Também