Nossa experiência no Festival gastronômico do Zé Maria

  • 06 de janeiro de 2015
Nossa experiência no Festival gastronômico do Zé Maria


Neste post vamos contar um pouco da nossa experiência de conhecer o Festival Gastronômico do Zé Maria em Fernando de Noronha.

 
O restaurante é uma das principais atrações da ilha quando o assunto é gastronomia! O local é uma verdadeira atração à parte. Seu amplo ambiente abre diariamente para almoço e jantar, das 12h às 23h30, e recebe seus hóspedes e visitantes.
 
 
Recebemos o convite para conhecer o famoso festival gastronômico que acontece todas as quartas e sábados, a partir das 20 horas.
 
 
Chegamos pontualmente no horário e pudemos observar todos os passos, desde a montagem da mesa até a abertura do basquete com o discurso do próprio Zé Maria, que é uma figuraça.
 
 
 
O restaurante é bastante agradável e possui uma carta de bebidas bem bacana! Pedimos uma garrafa de vinho branco Chileno e ficamos observando todo o andamento do festival.
 
 
Os principais pratos servidos são: Paella; o Peixe na crosta de sal grosso; o Peixe na folha de bananeira; a Cavala Avaru - conhecida por seus poderes afrodisíacos; Arroz de jaca e farofa de pão velho; o Ceviche - feito com suco de laranja e graviola; os Sashimis - de peixes frescos pescados pelo próprio Zé Maria; Lagosta no creme de macaxeira; Carnes e massas. Tudo isso preparado pelos Chefs Clau silva e Marrom.
 
 
Depois de toda a apresentação dos pratos e do discursos começamos a odisseia para provar os pratos que elegemos como prioridade! Comecei com sushi e sashimi e ambos estavam maravilhosos e frescos. Depois provamos pratos com camarão, lagosta e peixes e tudo estava delicioso.  
 
 
Após toda essa comilança, o filho do Zé Maria, o empresário Tucá, fez o anúncio das sobremesas e licores! Uma mesa realmente para babar. 
 
 
E foi assim que terminou a nossa experiência! A nota sem dúvida alguma foi 10, em todos os quesitos (decoração, atendimento, bebidas, comidas e sobremesas).
 
Para desfrutar desta experiência é recomendável fazer reserva com antecedência pelo fone (81) 3619 1258 ou pelo e-mail: [email protected].
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.  


Esse artigo foi lido 3275 vezes!

Veja Também