Dicas de Auckland: a cidade das velas

  • 24 de maio de 2017
Dicas de Auckland: a cidade das velas


A Nova Zelândia é um país incrível, situado na Oceania, continente ainda pouco desbravado por nós brasileiros, contudo, com lindas belezas naturais e uma cultura peculiar.

 
 
O país é dividido em duas grandes ilhas e Auckland é a maior cidade do país e fica situada no extremo norte da ilha norte. A cidade de Auckland possui uma imensa diversidade cultural, tenho quase 65% da população origem Europeia e a outra parte origem Maori e Asiática.
 
 
Auckland é conhecida ainda como cidade das velas pois uma entre quatro pessoas possui algum tipo de embarcação aquática. 
 
 
Velas na cidade de Auckland.
 
 
Um fato marcante é o grande número de vulcões que existem na cidade. Somente na região mais central são 14 vulcões!
 
 
Vista do alto do Mount Victoria.
 
 
Assim que chegamos em Auckland já percebemos que o país é bastante organizado, seguro e com um povo sorridente sempre disposto a ajudar. Além disso, a parte turística da cidade é bem pequena e agradável.
 
 
Como ir para Auckland:
 
 
A forma mais fácil e rápida é através do Oceano Pacífico, através do Chile ou da Argentina.A cidade é a principal porta de chegada dos brasileiros, pois todos os voos que saem do Brasil ou da América do Sul para Nova Zelândia chegam por lá.
 
 
A parte turística da cidade é relativamente pequena, portanto, a melhor forma de conhecer a cidade é andando.
 
Passeio pela ilha de Waiheke.
 
 
O transporte público do país funciona perfeitamente bem. Caso precise andar distância maiores pode pegar metrô, ônibus ou ferry que o viajante ficará surpreso com a pontualidade, limpeza e logistica deles.
 
 
Onde comer: 
 
 
A maioria dos restaurantes da Nova Zelândia possuem ótima comida e pratos com apresentação magnífica! Isso se deve muito a seriedade com que a gastronomia é tratada no país.
 
 
Tenho um amigo da época do colégio que mora em Auckland e ele sempre comentava que a NZ leva a culinária muito a sério e o nível dos restaurantes são altos.
 
 
Os principais pontos turísticos:
 
 
 
 
Para conhecer a cidade e seus arredores bem recomendo 3 dias inteiros. Ficamos dois dias inteiros e saímos com a sensação que faltou um dia a mais.
 
 
Assistam nosso vídeo com dicas de Auckland e aproveitem e assinem nosso canal no Youtube:
 
 


Esse artigo foi lido 5817 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também