Dicas de Queenstown: a capital mundial dos esportes radicais

  • 20 de março de 2017
Dicas de Queenstown: a capital mundial dos esportes radicais


Queenstown é uma pequena cidade, com quase 30 mil habitantes, localizada na ilha sul da Nova Zelândia e é mundialmente famosa por suas belezas naturais e por ser a capital dos esportes radicais e de inverno da Nova Zelândia. A ilha sul toda possui paisagens de tirar o fôlego, sendo um convite especial para quem gosta de tirar fotos. Já deu para perceber que eu adorei né rsrsrsrs. 
 
 
Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e aproveitem e se inscrevam em nosso canal do Youtube.
 
 
Para chegar do Brasil até Queenstown é preciso comprar o voo até Auckland na ilha norte e depois comprar um trecho interno entre Auckland e Queenstown que tem duração de uma hora e vinte e custa em média 100 NZ ou caso você esteja na Austrália compra um voo direto de várias cidade como Sydney e Melbourne.
 
 
Vista da viagem entre a ilha norte e a ilha sul.
 
 
Foi por essas e por outras que o diretor neozelandês Peter Jackson gravou diversas cenas de vários filmes como a trilogia do "Senhor dos Anéis" e o "The Hobbit" neste paraíso. 
 
 
Lake Wakapitu.
 
 
O local possui vários atrativos radicais. Os principais esportes radicais são: o passeio de barco skippers; Paraglading; Bungy Jump e o Snowboard.
 
 
Paragliding.
 
 
Já em relação aos esportes de inverno a cidade é cercada por montanhas ficando próxima a inúmeras estações de esqui. As três principais estações de esqui de Queenstown são: Coronet Peak (ideal para intermediários e avançados), The Remarkables (ideal paga iniciantes e intermediários) e a Cardrona (considerada uma das melhores da Nova Zelândia).
 
 
Estação de Esqui de Cardrona.
 
 
Outro grande atrativo da cidade são as vinícolas, pois o local a região fica inserida no famoso vale Central Otago, uma dos locais de maior produção de vinho do país. O vinho é de alta qualidade tanto é que compramos mais de 8 garrafas.
 
 
Passamos 4 dias inteiros na cidade e achamos a medida certa, pois conseguimos conhecer as principais atrações e fazer os principais passeios da cidade e arredores.
 
Vista do Alto de Queenstown.
 
 
Enfim, ficamos encantados com as belezas da ilha sul da Nova Zelândia e amamos o clima agradável da pacata cidade de Queenstown. Recomendamos demais para pessoas de todas as idades, pois a cidade possui todos os tipos de atrações. Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.


Esse artigo foi lido 4883 vezes!

Sobre o Autor

Márcio Aguiar Valença

Um médico que é apaixonado por viagens.

Veja Também