Dicas da Praia do Marceneiro: um paraíso em Alagoas

  • 16 de outubro de 2020
Dicas da Praia do Marceneiro: um paraíso em Alagoas


Se você procura um destino ainda pouco explorado em Alagoas uma excelente opção é a belíssima Praia do Marceneiro que fica no litoral Norte de Alagoas, no município de Passo do Camaragibe, distante aproximadamente 95 Km de Maceió, vizinha da famosa praia de São Miguel dos Milagres.

O destino é o cenário ideal para quem procura descansar depois de uma longa semana de trabalho. O povoado do Marceneiro possui praias paradisíacas de areia branca, coqueirais, água quentinha e transparente, diversas piscinas naturais e várias atrações nos seus arredores.

É possível conhecer a região tanto através de um bate e volta desde de Maceió como através de um final de semana prolongado na região explorando as lindas e famosas praias de São Miguel dos Milagres, Lages, Tatuamunha e Patacho.

Como chegar no Marceneiro:

A Praia do Marceneiro fica a 97 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 220 km de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é bem conservada e o acesso ao município é relativamente fácil.

Partindo de Maceió basta seguir a AL 101 norte no sentido de Recife e após o Município de São Luiz do Quitunde, logo após a Usina Santo Antônio, virar à direita no sentido de Barra de Camaragibe! A partir daí siga até Passo do Camaragibe e depois até Barra de Camaragibe. Chegando em Barra de Camaragibe não tem erro! Basta seguir alguns metros até a Praia do Marceneiro.

Quando ir para a Praia do Marceneiro:

Esse é uma daquelas regiões que podem ser visitadas o ano inteiro. Na minha opinião a melhor época é entre os meses de setembro até abril, período que chove pouco e o mar costuma ficar no estilo Caribe. O período das chuvas vai de maio a agosto, porém como todos sabem as chuvas no Nordeste são na sua grande maioria passageiras e não costuma atrapalhar as férias.

Onde se hospedar na região da Praia do Marceneiro:

PARU BOUTIQUE HOTEL fica à beira mar da Praia do Marceneiro, tem uma decoração impecável, uma piscina muito agradável e uma gastronomia maravilhosa assinada por um chef que a gente gosta demais aqui em Alagoas. Para conhecer essa pousada CLIQUE AQUI.

Pousada Quadrado: também é uma pousada bastante procurada na região e é dos mesmos proprietários da Paru. A pousada é bem espaçosa, possui quartos amplos e bem decorados, boa área de lazer e dentro dela fica um dos melhores restaurantes do Marceneiro.

Pousada Marceneiro: para quem procura custo x benefício uma ótima opção é a Pousada Marceneiro. Ela fica a beira mar, possui ótimos quartos e uma piscina com uma vista linda do mar. Para maiores informações cliquem aqui.

Pousada Côté Sud: essa é uma das minhas pousadas favoritas em São Miguel dos Milagres. Possui quartos maravilhosos, uma piscina de borda infinita linda e uma gastronomia de tirar o chapéu. Conheçam mais sobre clicando aqui.

Pousada Recanto dos Milagres: para quem procura uma pousada mais simples, mas com todo conforto necessário para um descanço após um longo dia de praia recomendamos a Pousada Recanto dos Milagres que fica na Praia do Riacho, a minha favorita na região. Conheçam mais sobre a pousada clicando aqui.

O que fazer no Marceneiro:

Estando por lá não deixe de relaxar e caminha na Praia do Marceneiro; visitar a Capela dos Milagres, local onde acontece alguns dos casamentos mais badalados do Brasil; explorar as praias e jantar ou almoçar no Restaurante Sur e no Paru Boutique Hotel.

Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem diversas piscinas naturais e vários jangadeiros fazem esse programa. Os passeios partem de vários locais, os principais são na praia do Riacho e na Praia do Toque. Se estiver em alguma pousada recomendo agendar o passeio direto com eles. O passeio custa em média R$ 40 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré. Verifique a tábua da maré AQUI.

Explorar os Municípios vizinhos: SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, PORTO DE PEDRAS fazer o passeio do Rio Tatuamunha e ir na Praia do Patacho e Lages, considerada um das praias mais bonitas do Brasil; JAPARATINGA e MARAGOGI fazer o passeio das piscinas naturais. As piscinas Naturais de Maragogi são bem diferentes de todas as outras pois ficam muito afastadas da costa.

Passeio de Paramotor: um passeio imperdível na região é o sobrevoo de paramotor. O espanhol David Garcia, proprietário da Pousada Ninoa, faz o passeio na região é o visual é um dos mais bonitos que já vi na minha vida. O passeio pode ser de 10 ou 20 minutos e é preciso reservar pelo telefone 82 99387-8383.

O que combina com a Praia do Marceneiro:

Enfim, vale muito a pena conhecer a Praia do Marceneiro. Na minha opinião é uma das mais bonitas e agradáveis regiões do Estado de Alagoas. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 2025 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também