Praia de Lages: um paraíso na Rota Ecológica de Milagres.

  • 03 de agosto de 2020
Praia de Lages: um paraíso na Rota Ecológica de Milagres.


A Praia de Lages é um paraíso com quilômetros de praias paradisíacas, areia branca, águas transparentes de um azul estonteante, cercada por milhares de coqueiros e várias piscinas naturais! Esse lugar realmente existe e fica localizado a apenas 105 km de Maceió, estrategicamente entre as já badaladas praias de São Miguel dos Milagres e do Patacho, no município de Porto de Pedras.

Essa região é conhecida como Rota Ecológica e se inicia na Praia do Marceneiro e vai até a Praia do Patacho! E possui várias das praias mais bonitas do Nordeste. Vejam nosso vídeo com os melhores momentos da nossa viagem:

Não deixem de ler nossos outros POSTS DE ALAGOAS.

Como chegar na Praia de Lages:

Mapa de Maceió para Praia de Lages.

A Praia de Lages fica a 105 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 195 km de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é bem conservada e o acesso ao município é relativamente fácil.

Partindo de Maceió basta seguir a AL 101 norte no sentido de Recife e após o Município de São Luiz do Quitunde, logo após a Usina Santo Antônio, virar à direita no sentido de Barra de Camaragibe! A partir dai siga até Passo do Camaragibe e depois até Barra de Camaragibe.

Toda paz e tranquilidade da região.

Chegando em Barra, siga reto até Porto de Pedras. Em Porto de Pedras, o primeiro povoado é Tatuamunha. Siga reto e logo em seguida chegue no povoado de Lages. No povoado de Lages do seu lado direito haverá uma entrada paralelepípedo com a placa da Pousada Aldeia Beijupirá, entre nessa estradinha, passe a Pousada Beijupirá e logo em seguida chegue na Casa Rota Ecológica.

Quando ir para Praia de Lages:

Piscinas naturais da Praia de Lages.

A região possui basicamente duas estações: o verão e o inverno! O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços aumentam um pouco. A região é bastante conhecida por ter um dos réveillons mais badalados do país chamado "Tamo Junto". Neste período a cidade fica lotada de jovens de todo o Brasil e as festas são maravilhosas.  

Já o inverno possui  chuvas e algumas pousadas aproveitam para dar férias coletivas, mas nada impede a visita nesse período! Já fomos algumas vezes e a chuva não atrapalhou em nada nossa programação. No inverno a cor do mar muda um pouco e alguns restaurantes ficam fechados. Recomendaria ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo é maravilhoso.

Onde ficar hospedado na Praia de Lages:

Ficamos hospedado na recém inaugurada Pousada Casa Rota Ecológica que fica localizado à beira mar da Praia de Lages! A pousada é linda, ideal para recarregar as energias com a mistura da simplicidade da região, conforto e boa gastronomia de uma pousada de charme.  

Vista da Varanda comum da Pousada Casa Rota Ecológica.

A @casarotaecologica conta com 7 quartos, todos muito bem decorados e com ótimo espaço. Existem quartos duplos, triplos e até quádruplos. Na diária está incluído um maravilhoso café da manhã individualizado, com várias opções de frutas, sucos, iogurtes, queijos, tapioca, cuscuz, ovos, pães.

Um dos 7 quartos da Pousada.

Além disso, a pousada dispõe de uma ótima estrutura com deck de madeira onde é possível curtir e admirar a Praia; sala comum; sobreiros e serviço de Praia; SUP e caiaque; sala de meditação; wi-fi; Netflix; serviço de reserva de passeios pela região.

Deck da Pousada Casa Rota Ecológica.

A Casa Rota Ecológica possui uma ótima gastronomia com cardápio com opções de frutos do mar, aves e carnes. Provamos o polvo ao vinagrete, tilápia empanada, peixada e uma camarãozada e tudo estava simplesmente divino! Ainda existe várias opções de petiscos, saladas e drinks! Os preços são super justos.

Drinks da Pousada Casa Rota Ecológica.

Os funcionários são muito atenciosos e sempre lhe recebem com um largo sorriso no rosto e estão sempre à disposição para ajudar os hóspedes no que for necessário. Os donos, Gabriel e Fátima, são verdeiros afitriões que coordenam tudo para que os hospedes se sintam em casa! 

Vista frontal da Pousada Casa Rota Ecológica.

Para maiores informações acessem o Instagram @casarotaecologica ou o site www.casarotaecologica.com.br (telefone: 82 99444-0416 ou 82 9355-3655) ou RESERVEM PELO BOOKING CLICANDO AQUI.

Quer conhecer todos os hotéis da região de Porto de Pedras, Alagoas? CLIQUE AQUI.

Villa Mar Milagres: são seis bangalôs de luxo situados a 80 metros da Praia do Riacho, praia mais bonita de São Miguel dos Milagres. O Villa Mar Milagres possui bangalôs por temporada com piscinas privativas, preço EXCELENTE, quartos super bem decorados que acomodam até 4 pessoas (aceitam criança), serviço de limpeza, cozinha onde os hospedes podem preparar suas refeições e uma atmosfera única na região. Para fazer sua reserva basta acessar o instagram @villamarmilagres ou fazer seu orçamento pelo whats app 82 99978-4334.

Bangalô da Villa Mar Milagres
Bangalô da Villa Mar Milagres
Detalhes da @villamarmilagres
Detalhes da @villamarmilagres

O que fazer na Praia de Lages e em seus arredores:

Marcela veste Boby @santemaceio

Recomendo passar no mínimo três dias inteiros para conhecer a região, pois existem inúmeras praias e vários municípios vizinhos interessantes.

1) Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem diversas piscinas naturais. Se estiver em alguma pousada recomendo agendar o passeio direto com eles. O passeio custa em média R$ 50 reais por pessoa. 

Piscinas naturais da Praia de Lages.

O nosso passeio foi organizado pela Pousada Caso Rota Ecológica e ainda existe a opção de fazer um churrasco de lagosta ou peixe nas piscinas naturais! Isso mesmo... já pensou ficar nesse paraíso comendo uma lagosta e tomando um drink? Simplesmente perfeito. 

Nossa praia particular nas Piscinas Naturais de Lages.

OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré. Verifique a tábua da maré AQUI.

Nosso barqueiro oferencendo a lagosta!

2) Passeio do Rio Tatuamunha e do projeto Peixe Boi: Esse passeio acontece bem pertinho da Praia de Lages. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35,00 reais por pessoa.

O percurso até o passeio já é um atrativo a parte! A trilha é linda, passando no meio de um mangue com vários caranguejos e no meio de alguns rios! 

Foto divulgação.

3)passeio de bugre: esse passeio pode ser feito por dois roteiros: um pela Rota Ecológica, passando pelas principais atrações (São Miguel dos Milagres, Marceneiro, Patacho). Esse roteiro dura em torno de 4 horas e custa 180 reais para 4 pessoas; e outra  por Japaratinga e Maragogi - duração de dia inteiro e custa em média 350 reais.

Vista da Praia de Lages em frente a Pousada Casa Rota Ecológica.

O que combina com Praia de Lages:

As praias da Rota Ecológica e do litoral norte de Alagoas são relativamente próximas uma das outras. Então sempre é possível conhecer várias atrações numa mesma viagem:

Marcela veste Boby @santemaceio

Enfim, voltamos encantados e com as baterias recarregadas após conhecer esse paraíso chamado Praia de Lages. Na minha opinião é uma das mais bonitas e agradáveis de  Alagoas e o fato de termos escolhido a Pousada Casa Rota Ecológica foi cereja do bolo da nossa experiência na região. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 41828 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também