Cingapura

Little Índia e Árab Quarter

Cingapura é uma cidade-estado multicultural e possui uma grande quantidade de bairros étnicos. Na nossa viagem visitamos o bairro indiano, o bairro chinês e o bairro árabe. Neste post vamos mostrar um pouquinho da nossa visita ao bairro Árabe e Indiano .

Fomos de metrô para o bairro indiano. A estação de metrô se chama Little Índia . A região fica relativamente próxima de Marina Bay, portanto, outra boa maneira de conhecer a região é de táxi.

Principal cartão postal do bairro indiano: Sri Veeramkaliamman.
A região é bem exótica, cheia de de especiarias e objetos de decoração indiano. Durante nosso passeio vimos várias mulheres usando saris e homens usando a vestimenta típica.
A principal atração do bairro indiano é o templo Hindu de Sri Veeramkaliamman , que fica na Serangoon Road . É possível entrar em seu interior, contudo, é necessário observar o horário e a vestimenta. Infelizmente não conseguimos conhecer.
A principal rua do bairro indiano é a Serangoon Road e é nos seus arredores onde é possível encontrar todas aquelas especiarias: jóias, tecidos, flores, e temperos.
Depois de conhecer o bairro indiano partimos à pé para o bairro Árabe que fica a uns 20 minutos de caminhada. Para quem quiser ir de Metrô a estação mais próxima é a Bugis. .A principal atração do Arab Quarter é a Sultan Mosque e suas lojinhas.
Sultan Mosque
A região também possui ótimas opções de tecidos, jóias, bijuterias e roupas. Compramos alguns presentes para nossa família no local. Os preços são bons, mas não são baixos como em Chinatown.
Lojinhas no bairro Árabe.
Após o passeio almoçamos em um dos vários restaurantes turcos em frente a mesquita e adoramos. Um grande amigo visitou a região recentemente e me falou que comeu em um restaurante italiano chamado Fabbrica Pizzaria e amou. Então fica essa dica!

Adoramos ter conhecido essa região. Sem dúvida vale muito a pena encaixar no roteiro, principalmente para quem gosta de conhecer a cultura dos outros países, em especial a Árabe e a Indiana.

Carregar mais