Railay Beach - uma das praias mais bonitas da Tailândia

  • 28 de fevereiro de 2015
Railay Beach - uma das praias mais bonitas da Tailândia


Neste pequeno post vou contar sobre o nosso passeio para Railay Beach. Como já mencionei em outro post, ficamos hospedados em Ao Nang, em Krabi/Tailândia. Optamos por este local pois a cidade é bastante desenvolvida, cheia de opções de hotéis, bares e restaurantes.


No nosso último dia em Ao Nang decidimos passar o dia inteiro em Railay Beach, relaxando do long passeio que fizemos no dia anterior para a famosa Maya Bay em Phi Phi Island.

Percurso entre Ao Nang até Railay Beach.
Percurso entre Ao Nang até Railay Beach.

Pagamos cerca de 400 bath, mais ou menos 35 reais por pessoa, pela passagem de ida e volta para esta praia paradisíaca que na minha opinião e de muitos viajantes é uma das praias mais bonitas do mundo!

O transporte de longtail dura em torno de 15 minutos e durante o percurso é possível ir admirando a beleza das formações rochosas que são uma constante nesta região da Tailândia.

Assim que chegamos andamos pela praia e alugamos o equipamento de mergulho por cerca de 100 Baht. Escolhemos uma sobra para deixar nossas bolsas e ficamos admirando aquela linda praia.

Passei grande parte do dia mergulhando e desbravando a ilha.  Lá é possível fazer passeio de Kayak, trilhas e escaladas ou simplesmente ficar em um dos bares ou restaurantes vendo o tempo passar.

Aliás, Railay Beach é um destino procurando por vários turistas para prática da escalada.

O pôr do sol é um dos mais bonitos que eu já tive oportunidade de ver na Tailândia. Realmente de tirar o fôlego!

O último longtail volta às 17 horas para Ao Nang! Então fique de olho para não perder o transporte!

Ahhh... já ia esquecendo! Railay Beach é também uma excelente opção para ficar hospedado. Existem vários hotéis e pousadas na região e um pequeno centrinho com alguns poucos restaurantes e lojinhas! A vibe dessa região é realmente esquecer a badalação e curtir o clima de praia da Tailândia. Se for esse seu objetivo o lugar é esse! Mas se você não dispensa uma animação e um centrinho desenvolvido faça a opção pela vizinha Ao Nang.

Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem pelas praias da Tailândia:



Esse artigo foi lido 8845 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo

Veja Também