Railay Beach: a cenográfica praia do hotel Rayavadee

• 13 de julho de 2020

Por @nosdoisnomundo

A Railay Beach está situada na região de Krabi, ao longo da costa do mar de Andaman, no sul da Tailândia. Krabi é uma das principais bases para explorar as praias do país, com suas mais de 130 ilhas, incluindo as famosas Koh Lanta e Phi Phi Island, que oferecem opções variadas para os amantes de snorkeling e mergulho. Além das ilhas, existem cachoeiras, fontes termais e o famoso local de peregrinação budista do Templo da Caverna do Tigre.

Escolhemos passar dois dias por ali para conhecer um hotel que era desejo, o Rayavadee.

Piscina do  Rayavadee (usando @pitusa)
Piscina do Rayavadee (usando @pitusa)

COMO CHEGAR

Nós chegamos à Railay Beach a partir de Phi Phi, em um transfer privativo de lancha rápida que reservamos com a @voatour (10.000 baths) e que nos levou da praia do Zeavola hotel até a praia do Rayavadeeem cerca de 40 minutos.

Mas, se você está vindo de Bangkok, existem vários vôos diários para o Aeroporto Internacional de Krabi em várias companhias aéreas. Nesse caso, recomendamos coordenar com o Rayavadee para fazer o pick up, pois a logística não é fácil. Um representante do hotel estará esperando por você com uma placa e o transferirá de van ou de carro para o cais de Nong Nuch (aprox. 20 minutos). Uma vez no píer, você será recebido por um membro da tripulação do Rayavadee e se juntará ao barco para uma curta viagem pelo mar (20 minutos). O trajeto oferece vistas encantadoras da costa. Chegando ao Rayavadee, um trator vai até o barco e nos leva diretamente às areias do Rayavadee.

Dentro da piscina do Rayavadee

Na chegada, somos recepcionados com drinks de boas vindas e uma explicação sobre as instalações do hotel, que são gigantescas. É preciso até mesmo de um mapa pra entender direitinho a dimensão de tudo. Ele atravessa uma península que, de um lado, dá para a Railay Beach e, de outro para a Phranang Beach. Ambas são incríiiiveis, cada uma com seu charme e cenário de cair o queixo.

No restaurante The Grotto, com vista para a Phranang Cave Beach
Nas águas da Phranang Beach (de @ostrabrasil)

Em seguida, um carrinho de golf nos levou até nossa villa. Escolhemos uma Terrace Pavilion, localizada próximo à piscina comum e a poucos passos da Railay Beach. Além disso, os hóspedes dessa acomodação também podiam usufruir de um café da manhã exclusivo no Raitalay Terrace, um dos restaurantes do hotel. O menu era tão completo, que até açaí tinha! As opções, todas a la carte, também eram dignas de um brunch.

Nossa suite
Nossa suite (Foto divulgação: Rayavadee)
(Foto divulgação: Rayavadee)
Parece almoço, mas é o café da manhã incríiiivel servido no Raitalay Terrace, do Rayavadee

As instalações do hotel eram incríveis. Confesso que quase cancelei o passeio que tinha reservado para ir a algumas ilhas próximas, porque a vontade era ficar no dolce far niente aproveitando tudo que o Rayavadee tinha a oferecer.

Mas, sabendo que se tratava da Tailândia, aquele mar não era algo a se desperdiçar! Por isso, encontramos nosso marinheiro no long tail boat e de lá partimos para fazer um hop on, hop off em vários lugares pelo caminho (miiil desculpas, mas eu não me lembro qual foi o roteiro). A Fran do @voatour cuidou, mais uma vez, de todos os detalhes.

No long tail boat (usando @pitusa)
Um dos muitos cenários da Tailândia
Balanço? Temos...aos montes na Tailândia!
Natureza exuberante (de @ostrabrasil)

Foi um passeio de umas 4 horas, delicioso! Voltamos a tempo de curtir a piscina e nos arrumarmos depois, rapidinho, para conhecer o icônico The Grotto.

Fim de tarde na piscina do Rayavadee
Conforto na Railay Beach
E essa vista?

O The Grotto é um restaurante, mas chega a ser uma verdadeira atração turística: aninhado sob um antigo penhasco de calcário à beira da bela praia de Phranang, é um lugar estratégico para ver o sol se pôr enquanto se saboreia coquetéis e um menu de lanches leves ou até mesmo os suntuosos churrascos que são organizados todas as noites com reserva antecipada (não hóspedes também podem usufruir, mas é necessário agendar com antecedência).

Nós acabamos "comendo mosca" e esquecemos de reservar. Ficamos, então, apenas para tomar um vinho e petiscar algumas coisas.

Pôr do sol no The Grotto
The Grotto

Depois de terminar nossa garrafa de vinho, fomos dar uma volta pela praia.

É importante dizer que as praias do Rayavadee estão sempre cheias de turistas na frente, tanto na Phranang como na Railay. É gostoso de ver o vai e vem das pessoas, o navegar dos barcos indo e voltando, mas confesso que em determinadas horas do dia esse "zumzumzum" chegou a incomodar um tiquinho. Mas nada que atrapalhasse a realização de se estar em um dos lugares mais bonitos do mundo.

De lá, fomos então para o nosso jantar, no Krua Phranang, o romântico restaurante tailandês do resort. Ali, desfrutamos de um menu de pratos tailandeses clássicos, e optamos por uma variedade de frutos do mar grelhados que estavam DIVINOS! O restaurante tem assentos com ar-condicionado e também ao ar livre, com vista deslumbrante para a praia.

Depois do jantar, ficamos um tempão no deck ao ar livre tomando um digestivo e observando as estrelas.

Jantar no Krua Phranang

Quando chegamos ao quarto, fomos surpreendidos com um mimo do hotel: a gerente tinha ficado sabendo que tínhamos renovado nossos votos um dia antes, em Phi Phi. Por isso, organizou para nós uma surpresa muito fofa. A villa estava toda decorada com balões, uma faixa nos parabenizando e também um espumante e uma cartinha de felicitações. Essas coisas são de tornar toda a experiência no hotel muito mais memorável!

Surpresa pela nossa renovação de votos

Claro que fomos dormir extasiados, e já ansiosos pelo dia seguinte.

Depois de tomar um café da manhã reforçado, aproveitamos que ainda era bem cedinho e resolvemos bater perna pela vilazinha de Railay Beach, a uma curtísisma caminhada do hotel. Era uma rua charmosinha, cheia de lojinhas, cafés e restaurantes, na melhor vibe praiana, simples e rústica! Apesar de ter poucas lojas abertas, foi ótimo ter ido nas primeiras horas da manhã, pois estava bem vazia.

Batendo perna pela ruazinha de Railay Beach
Adorei a energia desse lugar
Cantinhos fofos
Bem pitoresco
A rusticidade da vila de Railay Beach

Aproveitei pra comprar um chapéu, pulseirinhas, alguns vestidinhos e souvenirs. Tudo relativamente barato e fofo.

Feliz depois das comprinhas

Voltando ao hotel, pegamos um caiaque e fomos explorar as águas da Phranang Beach. O Rayavadeetem caiaques, SUP e tudo mais à disposição para os hóspedes.

Saímos remando sem rumo e maravilhados com tanta beleza.

Pelas águas da Phranang Beach
Daniel aderiu à moda dos gringos de lá e comprou essa batinha para se proteger do sol kkk
Com nossas alianças @rochah

Depois de remar, seguimos para o outro lado do hotel, de volta à cenográfica Railay Beach. Ali, pedimos um almocinho light e aproveitamos para tomar o espumante que tínhamos ganhado na noite anterior.

Vinho à beira mar
Revezamento entre praia e piscina

Pela tarde, lemos um livro, descansamos, e depois fomos tomar umas cervejinhas novamente no The Grotto, nos despedindo desse cenário pela última vez antes de partir para o próximo destino: a fantástica ilha de Ko Yao Noi.

Veja nosso roteiro completo na Tailândia aqui.

Cervejinhas no The Grotto
No bar do The Grotto

Fernanda e Daniel

Fernanda e Daniel: "um casal comum, com anseio de viver experiências extraordinárias". Eles dividem suas viagens no @nosdoisnomundo, onde promovem destinos especiais, seja a dois ou em família.